Cuidados com a pele masculina: rotinas e produtos essenciais

Descubra quais são os principais cuidados com a pele masculina por cor de pele:

  1. Pele branca;
  2. Pele negra;
  3. Pele amarela.

Muitos homens ainda pensam que os cuidados com a pele masculina são desnecessários e que isso é coisa de mulher. Outros acham que pele é tudo igual, e por isso, acabam usando qualquer produto.

Enquanto parece não haver salvação para o primeiro grupo, o Blog da Men’s traz informação para o segundo grupo, já que os cuidados para com cada tipo de pele variam, dependendo da etnia e cor de pele de cada um. Entender isso é fundamental para quem quer ter uma pele bonita e saudável.

No post de hoje vamos te mostrar como cuidar da pele masculina do jeito certo! Bora lá?

Características específicas de cada tipo de pele masculina

A pele masculina tem uma tendência natural a ser mais grossa e oleosa, porém, há grupos em que essas características costumam ser mais acentuadas.

Por exemplo, brancos geralmente têm a pele menos oleosa, o que os torna menos suscetíveis a espinhas do que os negros.

Devido a essa maior oleosidade, a pele negra é mais propensa a desenvolver foliculite e pelos encravados, além da hiperpigmentação (excesso de melanina) que pode causar manchas na pele.

pele masculina como cuidar

No entanto, a pele negra tem a vantagem de ser menos suscetível à agressão pelo sol, o que diminui as chances de desenvolver câncer de pele e linhas de expressão, que também são causadas pelo sol e são mais comuns na pele branca.

Já os orientais, por questões genéticas, costumam ter muito colágeno na pele, o que faz com que apresentem ainda menos linhas de expressão. Além disso, eles têm a pele mais grossa e oleosa do que a dos caucasianos, no entanto, sua pele sofre mais com a exposição ao sol do que a pele negra.

Perceba como os cuidados com a pele masculina não são tão simples quanto parece, já que há vários detalhes a serem considerados ao comprar produtos para a pele masculina.

Mas relaxa aí, brother! Preparamos algumas dicas de cuidados com a pele masculina por cor de pele.

Cuidados com a pele masculina por cor de pele

Agora é o momento de ver no detalhe como cuidar da pele masculina de acordo com cada tipo e com dicas de produtos para o rosto masculino e tudo! Confira:

1 – Cuidados com a pele masculina branca

Como a pele branca costuma ser mais seca, o uso de hidratantes — principalmente faciais — é muito importante. Sempre depois de lavar o rosto, pela manhã e pela noite, passe o hidratante facial para cuidar da pele.

Além disso, para os brancos, a loção pós barba é ainda mais importante, porque costumam ser mais sensíveis no momento após o barbear.

Também vale recomendar o uso de cremes rejuvenescedor anti-idade para prevenir rugas e marcas que podem surgir com o tempo.

cuidados para com cada tipo de pele

Hidratante Facial Biozenthi Onface 60ml

Loção Men’s Pós-barba

Kit Creme Anti-Sinais Nano V3+ e Sérum Lifting Men Skin

2 – Cuidados com a pele masculina negra

Devido à tendência à uma maior oleosidade, os principais cuidados com a pele negra masculina incluem a esfoliação e a limpeza de pele, práticas extremamente importantes para evitar a foliculite e os pelos encravados, especialmente causados pelo barbear. O recomendado é esfoliar e lavar duas vezes ao dia.

O uso de géis e espumas para barbear também é importante para criar um movimento mais macio e menos agressivo, diminuindo as chances de pelos encravados.

cuidados com a pele negra masculina

Esfoliante Facial Tradition Viking 60ml

Gel Esfoliante Dicolore Barboterapia 500g

Espuma de Barbear My Health Kings 150ml

3 – Cuidados com a pele masculina amarela

A pele amarela tem bastante colágeno, por isso não precisa de tantos cuidados em relação às marcas de expressão. No entanto, também precisa de limpeza para evitar a oleosidade excessiva e de cuidados ao se expor ao sol, demandando o uso de filtro solar diariamente.

produtos para rosto pele masculina

Sabonete Líquido Dermatus Zeroak 140ml

Protetor Solar Facial Medicatriz DermoSun FPS32 50ml

Filtro Solar Facial FPS 35 UVA-PF 31 Biozenthi Onface 60g

É importante lembrar que todos precisam de tais cuidados, no entanto, indicamos maior atenção com as necessidades especiais de cada tipo de pele masculina e seus cuidados específicos.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de cuidados com a pele masculina por cor de pele, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Como você tem cuidado da sua pele masculina?

Como você pode perceber, cada tipo de pele masculina requer uma atenção especial. Agora que você já conhece os principais cuidados com a pele masculina por cor de pele, não tem mais desculpas para não cuidar da sua! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e desvenda os maiores mitos sobre a pele masculina.

Agora que você já sabe quais são os cuidados para com cada tipo de pele, que tal mais algumas dicas para ter uma pele bonita e saudável? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Skincare Masculino no Verão: 7 produtos que não podem faltar
  2. Como tratar acne masculina e prevenir a ação das espinhas
  3. Como fazer limpeza de pele masculina em 4 passos

Gostou dessas super dicas de cuidados com a pele masculina? Você já conhecia alguma delas? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!