O que é Fitsters? Combinação perfeita entre saúde e estilo

Uma mistura entre os termos “fit” e “hipster”, os fitsters fazem parte da tribo geração saúde, composta por aqueles que buscam levar uma vida mais saudável, com base em uma alimentação leve e exercícios físicos, criando um estilo de vida próprio.

Já há algum tempo que os hipsters não causam mais a mesma comoção de antes.

Depois de invadirem moda e lifestyle com suas festas a la centro acadêmico chique, música indie, visual de barbas cheias, camisa xadrez e evidentes óculos de grau, eles deixaram de fazer tanto sucesso e abriram espaço para novas ondas que influenciam na rotina, estilo, maneira de comer e pensar.

Agora, a nova tribo que está pipocando por aí é a dos “fitsters“, também conhecidos como a tribo geração saúde.

Você já ouviu falar? Não? É por isso que o Blog da Men’s vem a seu socorro para te deixar por dentro de mais essa tendência de moda masculina.

Quem são os fitsters?

É possível que você nem tenha notado, muito menos ouvido o termo, mas com certeza já encontrou com alguns fitsters e chegou a seguir mais de um deles no Instagram.

“Mas o que são eles?”

A palavra é uma mistura entre o antigo termo “hipsters“, que denominava algo alternativo e descontraído, enquanto “fit” diz respeito à vida saudável, pautada por uma alimentação leve e exercícios físicos.

Em resumo, os fitsters são aqueles que se encaixam no grupo de pessoas que dão atenção à forma física, que gostam do dia, de exercícios ao ar livre e de dietas saudáveis, daí o conceito da tribo geração saúde.

Qual a diferença entre um fitster e um “fortão de academia”?

geração saúde

Não confunda os fitsters com os já conhecidos fortões de academia.

Enquanto estes últimos estão focados na circunferência do bíceps e na dieta de frango com batata doce, os fitsters têm um ritmo mais leve.

Eles se mantêm saudáveis e curtem o estilo esportista de uma forma descontraída e “cool“, já que não basta ser fit, é preciso fugir dos padrões e daquilo que é considerado “mainstream“.

Como surgiram os fitsters?

Os fitsters são resultado de uma preocupação crescente com a saúde que repercutiu na moda — marcas como Nike e Adidas saindo das academias e criando peças que passaram a ser desejadas pelos antenados no mundo da moda — e a popularização de esportes mais leves — como yoga — entre os homens.

Some isso uma galera que estava em busca de uma vida saudável, sem o estresse de ter que ficar levantando cinquenta quilos na academia todos os dias.

fitster

Ah! E não se esqueça da onda “gourmetizadora” na culinária, que trouxe a alimentação saudável e balanceada de formas novas. Pratos bonitos e decorados que dão vontade de comer, mesmo com poucas calorias e com frutas e cereais em peso.

Fitsters famosos

Ainda acha que eles não são tão reais assim? Pois saiba que David Beckham se enquadra perfeitamente no grupo dos fitsters, com seu estilo relaxado e sua relação (óbvia) com os esportes.

Outros nomes, como Calvin Harris e o fotógrafo Mark Hunter também se sobressaem, e muitos outros astros que aderiram à nova onda sem nem mesmo se dar conta.

O que compõe o estilo fitster de se vestir?

Como é uma galera que quer ser mais saudável, tem toda uma ligação com a prática de esportes, por isso, há predominância de roupas leves e confortáveis.

como ser mais saudável

Camiseta, bermuda, jaqueta esportiva para manhãs ou dias frios, tênis leves para a prática de exercícios e boné para proteção. Aí está o kit fitster mais básico.

geração saudável

E é claro que não podem faltar uns produtos para os cuidados pessoais, não é mesmo?

O que tem tudo a ver com essa galera são produtos de higiene e proteção, como antitranspirante e protetor solar.

tribo geração saúde

Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical

Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross

Protetor Solar Aerosol My Health Sun Prime FPS50 150ml

E se você quer dar aquele boost na queima de gordura localizada, ainda tem o Abdofast.

fitster geração saudável

Gel Redutor de Medidas Men’s Abdofast

Se você curtiu o estilo e quer saber como ser mais saudável para surfar essa onda, confira no vídeo abaixo algumas dicas para desenvolver hábitos mais saudáveis:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/aQFj9ZhlIME” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de estilos como estas, dos fitsters ou a galera da tribo geração saudável, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou do estilo fitster? Combina com seu modo de vida?

Se você tem seguido uma vibe mais saudável, as chances de ser parte do movimento fitster é grande. E aí? Se identificou com o estilo? Seja como for, o importante é encontrar o seu caminho e, é claro, sempre manter o visual em dia, não é mesmo?! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e aprende até mesmo os benefícios da hidratação para o corpo.

E para você, que se considera um fitster, e quer saber como ser mais saudável, separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como perder barriga em casa? 10 passos que destroem gordura abdominal masculina
  2. Exercícios com peso corporal: você trincado sem sair de casa
  3. Melhores atividades físicas para perder barriga: 10 dicas!

Você já tinha ouvido falar nos fitsters? O que achou do estilo? Já aderiu ou vai aderir? Conta pra gente aqui nos comentários!