Estilo Indie Masculino: o que é? Que tipo de roupas usa?

Diretamente da cena do rock alternativo para a moda, o estilo Indie masculino é composto basicamente por:

  1. jeans;
  2. camisa xadrez;
  3. jaqueta de couro;
  4. estampas;
  5. acessórios;
  6. Converse, Vans, Botas, etc.

O estilo Indie masculino é do tipo que agrada até mesmo quem não se liga em moda. Inclusive, muitos “adeptos” sequer sabem que seu modo de se vestir tem nome, a moda Indie. Será que você se encaixa nesse perfil?

No post de hoje você vai entender qual é a desse estilo Indie masculino, de onde ele vem e o que podemos considerar como roupas indie masculinas. Ah! E é claro que vamos te mostrar vários exemplos de looks Indie masculinos para você se inspirar.

Qual é a origem do Estilo Indie masculino?

A moda Indie masculina surgiu entre as décadas de 70 e 80, em meio ao cenário das bandas de rock independente, também conhecidas como bandas indie.

Inclusive, o nome do estilo “Indie” vem justamente dessa pegada independente e alternativa, que buscava se diferenciar dos padrões de moda da época.

Ironicamente, o movimento acabou por criar seu próprio estilo, criando uma moda que faz sucesso até nos dias de hoje.

Para saber mais sobre o estilo musical que virou tendência de moda, confira o vídeo abaixo:

Mas quais são as principais características desse estilo? O que podemos considerar como roupas indie masculinas? Calma, jovem Padawan! Vamos conferir o estilo indie rock masculino no detalhe a seguir.

O que compõe um look Indie masculino?

A moda Indie conta com algumas peças icônicas, como é o caso do jeans, Converse ou Vans, além da popular camisa xadrez. Embora não sejam itens exclusivos desse estilo, costumam estar presentes em muitas das composições.

looks indie masculino

Fonte: Pinterest

O básico do estilo Indie masculino são roupas bem ajustadas ao corpo. Calças jeans ou de sarja, camisas ou camisetas.

Jaquetas jeans ou de couro caem muito bem e, para calçar, boas opções são botas, Converses, Vans, Mocassins… vai do seu gosto.

Para ilustrar melhor, vamos conferir outras peças que ajudam a compor o estilo e como elas podem ser combinadas em looks Indie masculinos.

27 Looks Indie masculinos para se inspirar

Para ficar por dentro da moda Indie masculina, nada melhor do que olhar alguns looks para entender quais são as peças que não podem faltar. Então se liga só nessas fotos de looks Indie masculino para inspiração:

1 – Jeans

roupas indie masculina

Fonte: Pinterest

Conforme mencionamos anteriormente, um dos principais elementos do estilo Indie masculino é o jeans.

Ele pode estar nas calças, camisas ou jaquetas, marcando presença em praticamente todos os looks.

2 – Camisa Xadrez

roupas estilo indie masculino

Fonte: Pinterest

A camisa xadrez também é uma marca registrada da moda Indie masculina. Seja na cor que for, elas dão aquele destaque no look.

3 – Jaqueta de couro

estilo indie rock masculino

Fonte: Pinterest

A tradicional jaqueta de couro também super combina com estilo indie rock masculino, dando aquele toque de atitude e ousadia que o look merece.

4 – Estampas

moda estilo indie masculino

Fonte: Pinterest

Como geralmente as camisas, blusas e jaquetas são usadas abertas no estilo Indie masculino, a camiseta também merece destaque, não é mesmo?

Aqui também vai muito de gosto. Há quem prefira camisas lisas, outros são adeptos das camisetas de banda, mas dois tipos que fazem bastante sucesso em meio às roupas Indie masculinas são as listras e estampas étnicas.

5 – Acessórios

estilo indie homem

Fonte: Pinterest

Dentre os acessórios podemos ver pulseiras, bottons, colares, chapéus e mochilas. Ah! E não podemos esquecer dos fones de ouvido, afinal, o estilo indie masculino tem suas raízes na música, não é mesmo?

6 – Converse, Vans, Botas, etc.

moda indie masculina

Fonte: Pinterest

Você deve ter reparado que o estilo dos calçados que aparecem em todas as fotos mostradas neste post não variam muito, não é mesmo?

Botas, mocassins e, principalmente, Converse e Vans são os calçados que dominam esse estilo.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas sobre a moda Indie masculina, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você acha da moda Indie masculina?

O estilo Indie masculino é bem simples, basta um tênis, calça jeans e camisa xadrez. Tenho certeza de que muita gente por aí segue essa moda e nem sabe. 😄 Mas é claro que para ficar bem na fita, não basta se vestir bem, tem que se cuidar também, né? E essa é a nossa especialidade! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e fica por dentro das maiores tendências de moda masculina.

Agora que você está por dentro da moda Indie masculina, já sabe tudo o que precisa para arrasar no visual! Mas que tal dar uma olhada em outros estilos? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Estilo clássico masculino: como adotar em 5 passos
  2. O que é estilo casual? Dá pra ser estiloso sem roupa social?
  3. Estilo Normcore Masculino: 5 peças que não podem faltar

O que você acha do estilo Indie masculino? Você é um dos que sempre se vestiu assim e não sabia que essa moda tinha nome? Quais outros estilos você curte? Conta para a gente aqui nos comentários!