Cristiano Ronaldo: Conheça a trajetória do craque no futebol e se inspire!

A gente já falou aqui sobre o estilo do Cristano Ronaldo e até propusemos batalhas, mas hoje o papo é um pouco mais sobre a trajetória do craque e as conquistas nos diferentes times que ele defendeu.

estilo-cristiano-ronaldo

Claro, vale reforçar que qualquer lista que você busque dos homens mais estilosos do mundo (ainda mais dentro do futebol) vai ter o nome desse cara em alguma posição, e não é para menos.

Bastante preocupado com a aparência, Cristiano sempre é visto dentro e fora dos campos com cabelo bem modelado, barba feita e uma escolha sensata de roupas e acessórios, normalmente puxando para um clássico e sofisticado.

Reprodução: Pinterest

Se pararmos para analisar, isso até se reflete no seu estilo de jogo, que é agressivo mas centrado e disciplinado, normalmente atraindo a atenção da jogada para si e entregando muito resultado. Mas você qual foi o grande time em que ele começou? 

Manchester United: Onde tudo começou

Essa era fácil, ainda mais considerando que recentemente ele retornou para a equipe, mas aqui vão alguns dados interessantes:

 

* Com apenas 18 anos, Cristiano foi contratado pelo United num contrato de 15 milhões de euros;

* O próprio jogador pediu num primeiro momento para vestir a camisa 28, usada no seu primeiro time da sub-liga, Sporting, já que não queria a pressão de vestir a 7 e já começar sendo comparado aos antigos donos da numeração, como George Best, Bryan Robson, Éric Cantona e David Beckham.

* Lá ele foi o segundo jogador na história a conquistar, numa mesma temporada, o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, a Bota de Ouro e a Bola de Ouro da revista France Football, um feito só realizado pelo nosso Ronaldinho, em 1997.

 

Deu para notar que os 3 anos no clube foram um pontapé importante na carreira que conhecemos hoje, não é?

Real Madrid, onde muita história foi feita

Real Madrid provavelmente foi o real divisor de águas na forma como o jogador é visto, já que é lá onde foram feitas suas maiores conquistas e melhores resultados. Para você ter uma ideia, o craque conseguiu a proeza de fazer 451 gols em 438 jogos disputados, pontuando em média todas as vezes que entrou em campo com a camisa do time. Além disso, marcou em todas as competições: 312 na Liga, 105 na Champions, 22 na Taça do Rei, 6 no Mundial de Clubes, 4 na Supertaça de Espanha e 2 na Supertaça Europeia.

Mesmo falando rapidamente dos títulos conquistados, a lista é longa: 4 Champions League, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 2 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. A isso junta 4 Bolas de Ouro, 3 Botas de Ouro, 2 Prémios The Best, 3 Prémios ao Melhor Jogador da UEFA e 3 Troféus Pichichi. Durante a temporada 2010-2011, ele tornou-se o maior marcador numa temporada na história do Real Madrid com 53 gols.

A passagem pela Juventus

Em 10 de julho de 2018 o CR7 foi oficialmente anunciado como parte da Juventus por 4 temporadas, mesmo que, dada a pandemia, só tenha conseguido atuar plenamente no time de 2018 até 2019. Mesmo assim, nos 134 disputados, ele conseguiu marcar 101 gols.

Quer conferir os estilos dos craques da última Eurocopa? Dá uma olhada nesse vídeo!

A volta para as origens

Em 27 de agosto deste ano, o Manchester United anunciou o retorno de Cristiano Ronaldo para o clube, após estar fora por 12 anos. Quem pode imaginar o que ele vai conquistar nessa nova etapa da carreira?

Falamos brevemente sobre a trajetória do craque no esporte, mas o seu estilo também o torna especial. Quer saber como conseguir um visual impactante também? Venha para a Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas opções:

Pelos da barba caindo: Possíveis causas e como prevenir! 

Como deixar o rosto quadrado com a barba: passo a passo

O estilo de 4 jogadores da Copa América para você conferir

Como se vestir bem no inverno? 7 dicas de moda masculina 

O Estilo de 6 Jogadores da Eurocopa