8 dicas para homens diminuírem a gordura localizada além dos exercícios

Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 60,3% dos brasileiros com 18 anos ou mais estavam acima do peso. 

corpo definido masculino natural

Fonte: Pinterest

Tendo isso em mente, você pode pensar que perder aquela gordura abdominal e que fica acumulada nas laterais pode parecer missão impossível, mas não é! Algumas mudanças de hábitos podem te ajudar a aumentar o metabolismo e reduzir o acúmulo de gordura na região. Acompanhe nosso post e descubra 6 formas além dos exercícios que podem te ajudar nessa meta!

1. Dar uma moderada no consumo de açúcar 

Essa dica você já sabia, né? Mas você sabia também que uma simples lata de refrigerante, de 350 ml, pode conter até 38 gramas de açúcar? Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, nosso consumo máximo diário deve ser de 25 gramas por dia. Portanto, uma simples lata de refri já estoura o limite. 

Vale também evitar excessos na hora de comer aquela bolachinha aparentemente inocente durante o lanche da tarde ou diminuir o tamanho da sobremesa depois do almoço. Esses hábitos podem te ajudar a perder peso e a reduzir a gordura localizada. Além disso, reduzir o açúcar ainda vai te ajudar a prevenir diabetes tipo 2, cáries, doenças cardíacas, pressão alta, colesterol alto…

Leia também: Como perder barriga em casa? 10 passos que destroem gordura abdominal masculina

2. Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas

Uma das principais causas da gordura localizada em homens é a ingestão de bebidas alcóolicas. Você sabia que três long necks têm quase as mesmas calorias que um Big Mac? Claro, não estamos falando para cortar por completo, mas se você estiver sozinho, pode substituir por um café (sem açúcar!) ou chá verde, que tal? Além de economizar nas calorias, você ainda tem o efeito termogênico, que ajuda a queimar mais calorias. 

3. Reduzir também os carboidratos

Sabemos que é difícil viver sem arroz ou pão, mas, se possível, diminua o consumo de carboidratos. A dieta low carb é interessante por oferecer uma dieta com baixíssimo consumo de carboidratos e rica em proteínas, legumes e verduras. Além de reduzir as calorias, em médio prazo, você vai sentir também uma redução do seu apetite! 

4. Finalmente, aumentar o consumo de proteínas! 

Consumir alimentos ricos em proteínas como carne bovina, frango, peixe, ovos, leite, queijo, lentilha e soja pode ajudar a diminuir a gordura localizada! Isso porque as proteínas possuem menos calorias que carboidratos e açúcares e, além disso, a proteína é um nutriente essencial que ajuda na definição da musculatura. 

Leia também: Os melhores alimentos para eliminar gordura abdominal

5. Aumentar também o consumo de fibras

As fibras são componentes vegetais que não são digeridos pelo nosso organismo. Presentes em alimentos como cereais, frutas e vegetais, elas passam direto pelo trato intestinal, o que ajuda numa boa digestão. Além disso, segundo o Hospital Sírio-Libanês, elas também ajudam no controle do índice glicêmico por diminuírem a velocidade da digestão de carboidratos e favorecem as bactérias boas do nosso intestino. Nada mau, não é? Ainda tem mais: elas conferem uma sensação de saciedade prolongada, ou seja, reduzem o apetite!

corpo definido em 3 meses

Fonte: Pinterest

6. Ingerir a quantidade certa de água para o seu peso 

Você já deve ter ouvido falar que a quantidade ideal de água a ser consumida diariamente é de 2 litros, não é? Isso não é verdade: você pode estar bebendo menos ou até mais do que precisa! A quantidade varia de pessoa para pessoa, dependendo do seu peso.

Para saber o quanto você deve beber, faça a seguinte conta: multiplique o seu peso em Kg por 35 para obter o resultado é em ml. Por exemplo, se você pesa 90 Kg, a conta é 90*35 = 3150 ml = 3 litros e 150 ml! Ah, e não esqueça de readequar sempre a quantidade de água conforme você mudar de peso, hen?

7. Melhore a qualidade do seu sono

Dormir bem vai muito além de simplesmente dormir de 7 a 8 horas por noite. É importante dormir com qualidade! Fazer a higiene do sono pode te ajudar nisso: basicamente, você precisa ter alguns hábitos saudáveis antes de dormir que te ajudem a relaxar e entrar na fase do sono R.E.M., que é a fase do sono caracterizada por movimentos oculares rápidos, sonhos, movimentos musculares involuntários e etc. Essa fase é crucial para uma noite revigorante. 

Para os hábitos saudáveis, recomendamos que você deite sempre no mesmo horário, não use o celular nem veja TV por pelo menos 30 minutos antes de se deitar, não consuma alimentos pesados, bebidas alcoólicas nem com cafeína próximo ao horário de dormir e, por fim, tente manter um ambiente propício ao sono, bem tranquilo e escuro. 

8. Utilize produtos específicos para a região

abdofast-tratamento-gordura-abdominal

O Abdofast é a nossa recomendação de produto para a região abdominal, e é feito à base de ativos funcionais, como a cafeína, que favorece a penetração na pele e uma fração da planta africana Chrysanthellum Indicum, que ativa a lipólise e funciona como alpha-bloqueador.

O tecido gorduroso do abdômen possui receptores Alpha e Beta, sendo o primeiro responsável pelo bloqueio da lipólise. Sendo assim, ele age através do bloqueio dos receptores celulares Alpha-2, facilitando a lipólise e, consequentemente, a redução de gordura.

O produto passou por testes clínicos de eficácia e obtiveram 100% de aprovação pelos participantes: 97% deles sentiram melhora da flacidez da pele na região abdominal e entre os participantes que tiveram redução abdominal, 85% tiveram redução de circunferência no abdômen igual ou maior a 2 cm e a redução média foi de 4,3 cm.

O Abdofast deve ser adotado juntamente a uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares!

Tá pronto para perder gorduras localizadas?

Curtiu essas dicas? Aqui no Blog da Men’s sempre trazemos matérias para ajudar você a conhecer coisas novas sobre o Universo Masculino e se cuidar melhor! E se você se interessou pelo Abdofast, saiba que ele está na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias:

5 formas de usar meias coloridas masculinas 

Beckham, Tom Brady, Michael B. Jordan: Os penteados dos famosos!

Filmes e séries para curtir em Outubro: Round 6, 007 e mais