Cortes de cabelo famosos masculinos: 14 tendências de estilo

Conheça o Top 14 cortes de cabelo famosos masculino:

  1. Caesar;
  2. Undercut;
  3. Sweepback;
  4. Designer Slacker;
  5. The Weeknd;
  6. Disconnect;
  7. Slacker;
  8. 2015 Jheri Curl;
  9. The Box;
  10. Crew;
  11. Dandi Wild Man;
  12. Buzzcut;
  13. Afro;
  14. High and Tight.

Finalmente! Toda a inspiração de cortes de cabelo famosos masculino que você precisa em um só lugar.

A GQ preparou um guia sensacional com os penteados de homens famosos mais estilosos e influentes de todos os tempos.

Aproveitando o embalo, o Blog da Men’s decidiu falar um pouco sobre cada um dos penteados das celebridades presentes no guia.

Tudo o que você precisa fazer é imprimir ou salvar no celular o corte de cabelo famoso masculino que você mais curtir e mostrar para o seu barbeiro quando for cortar o cabelo. Aproveite!

Top 14 cortes de cabelo famosos masculino

É comum que os penteados de homens famosos acabem virando tendência de moda masculina. Conheça agora alguns dos cortes de cabelo de celebridades que fizeram a cabeça de muita gente por aí:

melhores cortes de cabelo de famosos

Fonte: The GQ Haircut Guide

1- The Caesar

O corte caesar é, em essência, curto. Ele pode ser quase raspado, como o do Jay-Z, na imagem acima, ou um pouco mais comprido, com uma pequena franja bagunçada sobre a testa.

Em geral tem o mesmo comprimento no topo e nas laterais, com uma linha demarcada ao redor do rosto e um fade suave que desce até o pescoço.

É um corte muito versátil, comportado e fácil de cuidar. Se você curte o estilo, vai com tudo!

2 – The Undercut

O undercut é uma das maiores tendências dos últimos tempos. Trata-se de um corte super democrático, que fica bem para qualquer tipo ou tamanho de cabelo.

Sua principal característica são as laterais raspadas ou com os fios bem curtos. Já para o topo não há muita regra. Pode ser curto, médio ou longo, só depende do gosto do freguês.

Seja qual for o tamanho, é possível organizar os fios de diversas formas, basta usar um bom modelador.

cabelo famosos masculino

Fonte: The GQ Haircut Guide

3 – The Sweepback

O Sweepback nada mais é do que aquele penteado jogado para trás cheio de estilo.

O corte consiste na parte de trás e laterais mais curtas com o topo mais comprido para dar volume. Para modelar o penteado você pode usar um gel ou pomada de alta fixação e com brilho ou sem brilho, vai do seu gosto.

penteados de homens famosos

Pomada Modeladora de Cabelo Viking 150g

Cera Ultra Men’s

Gel de Fixação Forte 3D Men Strong Hold Gel 150ml

4 – The Designer Slacker

O Designer Slacker é para quem curte cortes de cabelo masculino compridos.

Para fazer este corte, você precisará deixar seus cabelos crescerem por pelo menos seis meses. Quando atingir um comprimento bacana, vá ao seu barbeiro de confiança e peça para que ele repique os fios em camadas.

Quanto mais bem cuidado for o seu cabelo, melhor será o resultado, então, capricho!

corte cabelo celebridades

Fonte: The GQ Haircut Guide

5 – The Weeknd

O cantor e compositor The Weeknd sempre chamou a atenção pelo seu estilo cheio de atitude. Tanto que acabou virando tendência com seu corte de cabelo famosos masculino.

Para aderir a este visual você precisará de uma boa cera modeladora e aprender como cuidar de dreads para garantir que o penteado fique como o do artista.

Uma vez que os dreads começarem a ganhar forma, amarre-os em um nó e apare as extremidades sempre que necessário.

6 – The Disconnect

A característica principal de cortes no estilo Disconnect é, como o próprio nome sugere, uma desconexão entre os fios do topo e da nuca/laterais, garantindo um visual mais moderno e descolado.

O corte é bem semelhante ao Sweepback, com as laterais e a parte de trás raspadas, mas com uma franja bem maior, que deve ser jogada para trás e fixada com um modelador de alta fixação para garantir que o penteado se mantenha ao longo do dia todo.

corte de cabelo celebridades

Fonte: The GQ Haircut Guide

7 – The Slacker

O Slacker está entre os cortes masculinos médios e longos. Para fazê-lo, você deve deixar seu cabelo crescer até mais ou menos a altura dos seus ombros e então pedir para que seu barbeiro repique-o em camadas.

8 – The 2015 Jheri Curl

Dando sequência aos cortes de cabelo famosos masculino, temos o estilo Jheri Curl, que é relativamente fácil de fazer e cuidar. Basta raspar as laterais na máquina três e deixar o topo um pouco mais alto.

Quanto aos cuidados, é importante lavar sempre muito bem e usar um bom condicionador para manter os fios hidratados. Deixe secar naturalmente e, em seguida, modele o penteado com modelador de média fixação.

cortes cabelo famosos masculino

Condicionador Dia a Dia Men’s

Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily 200ml

Condicionador Tea Tree Special

corte cabelo famosos masculino

Fonte: The GQ Haircut Guide

9 – The Box

Bem semelhante ao flat top, o corte Box tem as laterais e a nuca raspadas na máquina zero e o volume no topo com um corte mais reto. Para manter o estilo é importante fazer uma manutenção mensal.

Não se esqueça de investir em um bom shampoo e condicionador para manter os fios hidratados e brilhosos.

10 – The Crew

Também conhecido como estilo militar, o Crew Cut é um corte extremamente simples. Ele consiste basicamente nas laterais raspadas e um topo levemente mais alto, dando uma ligeira impressão de degradê.

Por ser tão simples e fácil de cuidar, acaba sendo uma boa opção para muitos, o que fez com que ele fizesse sucesso até mesmo entre os cortes de cabelo famosos masculino.

corte de cabelo famosos masculino

Fonte: The GQ Haircut Guide

11 – The Dandi Wild Man

O estilo Dandi Wild Man possui as laterais repicadas na tesoura e o topo mais comprido.

Para modelar, você pode usar uma pomada de fixação média, pegue mecha por mecha com os dedos e gire, até ter todo o penteado modelado.

12 – The Buzzcut

Um dos cortes de cabelo famosos masculino mais simples é o Buzzcut, também conhecido como corte raspado masculino. Ideal para quem é calvo ou não tem tempo ou paciência para cuidar e modelar os fios.

É bem semelhante ao Crew cut, só que aqui usa-se apenas uma única regulagem da máquina. A altura é você quem decide.

penteado celebridades

Fonte: The GQ Haircut Guide

13 – The Afro

O corte de cabelo afro masculino requer cuidado e experiência.

Para fazer esse tipo de corte é importante utilizar apenas tesoura e aparar os cachos mensalmente para manter a forma do corte. Para modelar, nada melhor do que um spray fixador.

penteados homens famosos

Spray Fixador Osis + Session 300ml

Spray Fixador Aerosol My Health Normal Mood 200ml

Spray Freestyle Keune 300ml

14 – The High and Tight

O High and Tight é mais um dos cortes de cabelo famosos masculino.

É um tipo de penteado que pode variar bastante, mas geralmente ele parte de um nível mais baixo da máquina na base do cabelo e vai subindo em um fade up, deixando o topo do cabelo comprido o suficiente para que possa ser modelado.

A manutenção e os cuidados com esse tipo de corte são bem simples. Para modelá-lo, utilize uma pomada de alta fixação e efeito mate.

Fonte: GQ. Confira a matéria completa clicando AQUI.

Quer mais inspirações? Confira mais algumas dicas de cortes de cabelo masculino que estão com tudo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de cortes de cabelo famosos masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou desses cortes de cabelo famosos masculino?

Se você estava procurando por um novo estilo de corte de cabelo masculino, já viu que opções não faltam. Qualquer um dos cortes dessa lista certamente irão fazer sucesso, já que estão nas cabeças de várias celebridades. Só não pode relaxar nos cuidados, é claro!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa.

Nada melhor do que conferir os penteados de homens famosos para pegar boas referências de estilo, não é mesmo? Mas como inspiração nunca é demais, separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito o que devo fazer? #StopQueda
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. Corte de cabelo masculino comprido: cuidados e homens famosos que usam

Gostou desses cortes de cabelo famosos masculino? Qual é o seu preferido? Já experimentou algum deles? Conta pra gente aqui nos comentários!