Saiba mais sobre o Corte de Cabelo Caesar

Você já deve ter visto o Corte de Cabelo Caesar por aí, né? Ele consiste em uma franja reta, laterais raspadas com um fade alto e um topo curto. Esse corte de cabelo curto está fazendo sucesso entre os caras, até pela sua facilidade de manutenção e ser bem coringa na hora de criar um estilo!

Corte curto Caesar

Mas claro, essa é a maneira mais simples de falar desse corte que está tão em alta, certo? Então vamos ler mais sobre!

Corte Caesar

Origem do Corte Caesar

Esse estilo é inspirado no corte usado pelo homem que se acredita ser o primeiro imperador romano, Júlio César, com Caesar sendo tanto o nome do título quanto a palavra em latim para “cabeludo” (tudo a ver com o corte, né? 😂). Por ser uma forte inspiração de uma figura tão marcante é uma tendência que vem sendo adotada por anos e anos, sem perder sua personalidade característica. Atualmente ainda é um visual bastante adotado pelo homem moderno que quer resgatar essa imponência romana.

Corte Caesar

Como fazer o Corte Caesar

Como já falamos, esse corte consiste em deixar as laterais num degradê onde a parte mais inferior está totalmente raspada ou bem curta, enquanto o topo mostra pouco volume, com texturização e uma frente com franja reta e horizontal. 

É um estilo parecido que lembra o undercut, e é uma boa opção para quem quer um corte caesar prático, de fácil manutenção e acabamento que faz sucesso. O homem moderno que quer fazer uma boa escolha pode apostar nesse sem medo. Para fazer o corte a recomendação é que se tenha a ajuda de um cabeleireiro ou barbeiro para que a precisão seja garantida, mas caso esteja confiante na sua capacidade, a receita está dada!

Corte Caesar

A recomendação para manutenção é que novos cortes sejam feitos e aparados a cada 25 ou 30 dias, para que não se perca as camadas e precisão da franja, e por ter um menor volume de fios a frequência necessária de lavar o cabelo será menor.

 

Como finalizar o corte Caesar

Para garantir que a finalização diária seja impecável o foco deve ficar na parte superior e frontal do corte. Para isso é muito importante que se aposte em uma pomada ou cera modeladora de fixação média e brilho natural. 

Pode-se inovar no acabamento e buscar um efeito mais bagunçado e até em camadas, tanto na franja quanto no topo, alcançado uma personalização no corte que vai causar um destaque.

corte de cabelo caesar cacheado

Fonte de imagens: Pinterest

E aí, entendeu mais sobre o Corte Caesar?

Te contamos um pouco mais sobre esse corte que estã sendo tão falado, você acha que ele é o certo para você? Não importa a decisão final, a Men’s Market terá os produtos certos para te ajudar no cuidado do dia a dia!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender sobre outros cortes de cabelo masculinos. Que tal dar uma olhada em algumas dessas matérias?