Como fazer Undercut masculino? Será que combina comigo? 🤔

Está querendo mudar seu corte de cabelo mas não sabe qual estilo adotar? Que tal aprender como fazer undercut masculino? Se liga nesse post que com certeza você irá curtir! 😉

Undercut masculino: como fazer? É para mim?

Antes de optar por qualquer corte, tenha em mente que cada tesourada do barbeiro influencia no formato do seu rosto e, consequentemente, na forma como as pessoas te enxergam.

A complexidade das técnicas, aliadas às ferramentas que nós temos hoje, chegou a um nível que você consegue facilmente fazer qualquer tipo de corte.

Um dos cortes mais pedidos e questionados na minha barbearia, a Empório da Barba, é o cabelo Undercut masculino. E o que eu mais ouço dos clientes é “não sei se esse corte vai ficar bom para o meu tipo de rosto”. Ok! Vamos analisar.

Cabelo undercut masculino: será que combina comigo?

O undercut é basicamente raspado nas laterais e alto em cima. Para quem tem o rosto muito fino ou longo, a tendência é que o volume na parte de cima afine ou alongue ainda mais o rosto.

Se você fizer isso, e ainda usar um gel com brilho, essa percepção ficará ainda mais evidente. Então, quem tem essas características de rosto precisa passar longe do undercut e do efeito com brilho.

como fazer corte de cabelo undercut masculino

“Então eu não posso fazer o undercut?”

Calma! Você pode, mas vamos precisar jogar os olhares do cabelo undercut masculino para outras áreas, sem que seja o lado superior do corte.

4 dicas de como fazer undercut masculino cheio de estilo

Vamos com calma, com essas dicas você aprenderá como fazer undercut masculino de dar inveja. Saca só as dicas:

1 – Use pomada efeito matte

Use uma pomada com efeito matte, assim o seu “topetão” não ficará tão evidente;

2 – Chame a atenção para as laterais

Peça para o seu barbeiro fazer um risco na lateral (como o Razor Part), discreto ou não, para jogar os olhares um pouco para as laterais, assim causa um desfoque na parte superior;

3 – Efeito seco no topo e molhado nas laterias

Use a Jelly Wax da Keune. Ela possui efeito de cera (matte) quando o cabelo estiver seco e efeito de gel quando o cabelo estiver molhado. Molhe bem as laterais e deixe a parte superior seca.

Novamente estamos brincando com os olhares, pois dando brilho nas laterais conseguimos distribuir muito bem os pontos de percepção;

4 – Não exagere na altura

Não deixe a parte superior exageradamente alta. Conforme dito anteriormente, a ideia é dar mais destaque para as laterais, diminuindo a evidência do topo.

como fazer undercut masculino

Quanto menos fino e longo for o seu rosto, menos você precisará desses recursos. Agora que você já sabe como fazer undercut masculino e como dar equilíbrio ao seu corte, exija criatividade do seu barbeiro ou cabeleireiro, afinal, o Undercut traz um grande estilo!

razor part

Esperam que tenham gostado das dicas. Até breve.

Forte abraço, Felippe Caetano.

Caso você queira se aventurar e mudar seu estilo por conta própria, confira esse vídeo que mostra como fazer undercut masculino em casa:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como fazer undercut masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como fazer undercut masculino?

Para quem está querendo mudar de visual, o undercut parece ser uma boa pedida, concorda? Agora que você já sabe como fazer undercut masculino, não tem mais desculpas! Se precisar de algum produto para manter o visual em dia, você já sabe onde encontrar!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode descobrir qual é o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto.

O corte de cabelo undercut masculino é mesmo cheio de estilo, concorda? Com as dicas deste post, você certamente ficará craque nesse visual! Mas que tal mais algumas dicas de cortes? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Corte de cabelo masculino curto: 4 dos tipos mais icônicos
  2. Como mudar o corte de cabelo masculino? Veja o passo a passo
  3. Cortes de cabelo afros masculino: fotos referência em estilo

Gostou dessas super dicas de como fazer undercut masculino? O que você acha desse corte? Combina com o seu estilo? Conta pra gente aqui nos comentários!