Como cachear o cabelo masculino? Entenda como finalizar!

O cabelo cacheado pode ser desafiador para cuidar e conseguir aquele visual bem definido e volumoso, mas com os macetes certos é possível conseguir um resultado bem bacana! Mesmo quando o cabelo não é naturalmente cacheado, é possível criar ondulações e dar aquela estilizada que te tira do comum e dá um destaque.

cortes de cabelo masculino cacheado crespo

Fonte: Pinterest

Quer saber como cachear o cabelo masculino? A gente vai te contar ao decorrer dessa matéria, então cola junto! 

Sobre a lavagem correta

Na hora de lavar cabelo masculino existem alguns hábitos que podem trazer efeitos negativos aos fios, ainda mais aos cacheados. Por conta das suas curvas, ele costuma ter mais problemas com ressecamento e quebras, e quando se toma banho numa alta frequência ou com água muito quente, você vai estar potencializando ainda mais esse problema!

Dito isso, é na hora da lavagem que fica mais fácil de dar definição aos fios e evitar o frizz! Para isso, recomenda-se manter uma frequência de uma lavagem a cada 2 dias e uma hidratação por semana, além de adotar uma rotina completa com shampoo, condicionador, máscara e finalizador!

Falando desses dois primeiros, temos algumas recomendações, como o Shampoo Sebastian Professional Twisted. Ele é indicado para cabelos cacheados e ondulados, já que oferece hidratação e balanço enquanto limpa suavemente. Outra função dele é a de infundir a fibra capilar com elasticidade e resistência e permitir com que a forma dos cachos durem muito mais, com saúde e limpeza em dia.

Já para o condicionador, recomendamos o Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily, que é um produto hidratante e de uso diário, servindo principalmente para cabelos ressecados ou com tendência a ressecamento. É uma boa opção para quem busca uma hidratação rápida e prática.

O Condicionador Hidratante Paul Mitchell é à base de extrato de algas, rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, além de contar com pantenol, um poderoso umectante e awapuhi havaiano, que dá brilho e aumenta a hidratação.

Com esses produtos a sua rotina com certeza ficará mais completa e o resultado no cabelo será bem visível.

Sobre a hidratação correta

Como comentamos anteriormente, a hidratação é importantíssima para o cabelo cacheado, já que vai ajudar na forma, saúde e volume dos fios. Se com alguns cuidados na lavagem você evita de ressecar o cabelo, é com esse processo que você o enche de hidratação e nutrientes.

E não se preocupe, não tem nenhum segredo de como fazer isso: pegue aquela máscara de hidratação favorita, um pouco de óleo vegetal (como o óleo de coco) e aplique durante uns 10 a 20 minutos, deixando penetrar bem em todas as mechas antes 

Quer uma dica? Conheça a Máscara Beautech Cachos Liberados! Ela hidrata e modela intensamente os cachos, já que sua fórmula é enriquecida com os ativos Coco, Karité e Queratina, auxiliando na formação dos cachos e promovendo uma hidratação profunda dos fios.

Como cachear o cabelo masculino?

O melhor modo para deixar um cabelo bem cacheado é apostar numa boa finalização, adotando tanto uma técnica específica para secar o cabelo quanto no produto certo para modelar.

Okay, vamos falar primeiro da secagem: Existem duas maneiras que garantir que os cachos formados durante o banho se mantenham, sendo a primeira usar uma camisa de algodão ou uma toalha com tecido mais leve e capaz de absorver umidade sem gerar fricção para enrolar o cabelo todo, como num turbante, deixando-o secar naturalmente mas ainda usando essa força mecânica para que os fios se mantenham definidos e com uma altura bacana. Quanto mais justo for esse “turbante”, mais baixo o cabelo deve ficar, sendo uma questão de escolha.

Já o segundo método é usar um difusor junto a um secador de cabelo para garantir que ele seque bem sem jogá-lo de um lado para o outro, criando frizz e tirando a definição. O difusor ajuda justamente a envolver os fios e mantê-los estáveis enquanto o ar quente retira o excesso de umidade, sendo uma mão na roda principalmente para homens com cabelos mais longos e volumosos. 

Quer entender como deixar o cabelo longo? Dá uma olhada na nossa matéria!

Como fazer o cabelo crescer rápido? 5 dicas práticas

E como mantê-los hidratados e no lugar ao longo do dia? Com finalizadores, claro!

O Mousse Paul Mitchell Sculpting Foam é um modelador de cachos com secagem rápida, te ajudando a criar um penteado volumoso e definido em pouco tempo. Por ter uma fórmula leve, permite que você remodele os fios ao longo do dia. 

O Mousse da Paul Mitchell Sculpting Foam é ideal para quem quer criar penteados volumosos, suaves e flexíveis, e se preocupa em não deixar o cabelo desgastado. Ele pode ser usado diariamente sem agredir os fios.

Se você prefere um modelador em spray, vai gostar do Finalizador Med For Man Perfect Styling Termoativo Intenso! Ele possui fixação forte para ondas e cachos criados com prancha ou modelador. Além de oferecer proteção térmica aos fios, mantém os cabelos resistentes e com brilho intenso. 

Estilização, textura, fixação, alta definição dos fios, proteção térmica e brilho, são os benefícios que a Mediterrani Professional promete com seu mais novo lançamento, Perfect Styling, linha ideal para construção de penteados. Perfect Styling é composta por termoativados, cera e pomada para fixação de penteados. Como já é característico, os produtos possuem ativos que auxiliam na obtenção de resultados eficientes e desejados. 

No caso de Perfect Styling, o Extrato de Lavanda oferece ação hidratante e tonificante. Já o Óleo de Oliva nutre, fortalece e suaviza as cutículas dos fios, tornando-os muito mais resistentes. Perfect Styling faz parte do Sistema Multifuncional Perfeito da Mediterrani Professional, que é a sinergia do poder da estilização e multifuncionalidade com todos os outros sistemas de cor, forma e tratamento. Criados especialmente com fórmulas que potencializam a definição, corpo e sustentação, proporciona leveza, aspecto natural e fios absolutamente brilhantes.

Com essas técnicas, deve ficar muito mais fácil cachear o cabelo masculino e garantir aquela renovação no estilo! Se você curtiu os produtos que apareceram aqui, fique sabendo que eles estão disponíveis lá na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. Acesse a nossa loja agora e cuide de você! 

Curtiu? Que tal dar uma olhada em outras das nossas matérias?

Como enrolar o cabelo com esponja Nudred? [Passo a passo]

Qual é o tamanho ideal para meu cabelo?

Como descolorir cabelo masculino em casa e cuidar dele!