Como enrolar o cabelo com esponja Nudred? 5 passos práticos

Quer aprender como enrolar o cabelo com esponja Nudred? Então se liga nesse passo a passo:

  1. Penteie seus cabelos para cima;
  2. Aplique creme para pentear (opcional);
  3. Esfregue a esponja Nudred em todo o cabelo;
  4. Aplique um spray fixador;
  5. Esfregue novamente a esponja Nudred em todo o cabelo.

Você já ouviu falar em Nudred? Trata-se de uma nova tendência de visual, voltada para cabelos crespos, que está fazendo muito sucesso entre os homens.

Se você está cansado do mesmo estilo de sempre e quer experimentar um penteado novo, vai adorar aprender como enrolar o cabelo com esponja Nudred.

Então acompanhe este post e aprenda como fazer um Nudred perfeito e como cuidar do seu penteado para manter o visual sempre em dia!

O que é Nudred?

como enrolar cabelo esponja nudred

Fonte: Pinterest

Nudred é uma técnica de texturização de cabelos crespos que é realizada com uma esponja especial, chamada justamente de esponja Nudred.

Por meio da fricção desse tipo de esponja no cabelo, é possível criar uma espécie de dread falso, dando um visual super estiloso e moderno.

O que precisa para fazer Nudred?

Para enrolar o cabelo com esponja Nudred, além da esponja, é claro, você também vai precisar de:

  • pente garfo ou um pente com os dentes largos, para pentear os fios sem danificá-los;
  • hidratante ou creme para pentear, para hidratar os fios antes da realização do procedimento;
  • spray fixador para garantir a fixação do penteado por mais tempo.

nudred como cuidar

Spray Fixador Osis + Session 300ml

Spray de Cabelo Barba Forte Ultra Hold Hipster 400ml

Pomada Modeladora de Cabelo Viking 150g

O que é esponja finalizadora Nudred?

A esponja finalizadora Nudred é um acessório utilizado para dar textura e trabalhar a forma e volume dos cabelos crespos de maneira natural, ou seja, sem o uso de química.

nudred como fazer

Fonte: Pinterest

Então, se você está buscando um novo estilo ou mesmo fazendo a transição capilar masculina, a esponja Nudred pode ser uma ótima companheira para sua jornada.

Confira o vídeo abaixo para entender a diferença entre os tipos de esponja Nudred para acertar na escolha na hora de fazer o seu penteado:

Como enrolar o cabelo com esponja Nudred?

como fazer nudred perfeito

Fonte: Pinterest

Em geral, essa técnica é mais utilizada em cabelos curtos e médios e serve para aumentar a definição dos cachos, contribuindo para dar mais textura e volume ao penteado. “Mas afinal, como enrolar o cabelo com esponja Nudred?”

Se liga no passo a passo e perceberá que é bem simples:

1 – Penteie seus cabelos para cima

Com os cabelos secos, utilize um pente garfo ou qualquer outro com dentes largos para pentear seus cabelos para cima — a ideia é desembaraçá-lo e deixá-lo bem armado mesmo;

2 – Aplique creme para pentear (opcional)

Este passo é opcional, mas usar um pouco de creme para pentear adequado ao seu tipo de cabelo pode facilitar o processo de texturização, uma vez que deixa seu cabelo mais hidratado e maleável.

Após aplicar o creme, penteie novamente os cabelos para deixá-los armados e, se necessário, utilize um secador de cabelos para ajudar no processo;

3 – Esfregue a esponja Nudred em todo o cabelo

Com movimentos leves e circulares, sempre no mesmo sentido, esfregue a esponja em todo o seu cabelo. Você perceberá que, aos poucos, os pequenos dreads vão começar a se formar, dando estrutura ao seu penteado;

4 – Aplique um spray fixador

Para que o penteado dure por mais tempo, você pode aplicar um spray fixador;

5 – Esfregue novamente a esponja Nudred em todo o cabelo

Continue enrolando o cabelo com a esponja Nudred, mantendo os movimentos leves e circulares até que você alcance a definição desejada.

Lembrando que é a fricção entre a esponja e seus cabelos que dará a definição e volume que você espera. Portanto, quanto mais você repetir esse procedimento, maior será a definição do seu penteado Nudred.

No vídeo abaixo você pode conferir como é simples e prático fazer Nudred no dia a dia:

Penteado Nudred: como cuidar?

como usar esponja nudred

Fonte: Pinterest

Após enrolar seu cabelo com a esponja Nudred você certamente irá querer que esse penteado dure por bastante tempo, não é mesmo?

A dica então é lavar os cabelos apenas cerca de duas ou três vezes por semana e, se possível, evitar o uso de condicionador.

Além disso, você ainda pode usar a esponja Nudred para enrolar o seu cabelo diariamente, a fim de fazer uma manutenção no penteado.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como enrolar o cabelo com esponja Nudred, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Deu para sacar como enrolar o cabelo com esponja Nudred?

Ao contrário do que muitos pensam, o cabelo afro permite diversos tipos de penteados super estilosos que vão muito além daquele tradicional corte baixinho que você está acostumado. Experimente enrolar seu cabelo com esponja Nudred e desfrute de um estilo muito bonito e moderno. 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e aprende como cuidar de cabelos crespos.

Agora que você já sabe como fazer Nudred, que tal mais algumas dicas de cuidados e penteados para cabelos afro? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cortes de cabelo afros masculino: fotos referência em estilo
  2. Cuidados com cabelo crespo masculino: dicas e produtos
  3. 4 cortes de cabelo afro para adotar e os cuidados necessários

Gostou desse nosso passo a passo de como enrolar o cabelo com esponja Nudred? Você já sabia como fazer Nudred e como cuidar? Já experimentou o estilo? Conta para a gente aqui nos comentários!