4 CORTES DE CABELO AFRO PARA ADOTAR EM 2020 E OS CUIDADOS NECESSÁRIOS

cortes de cabelo afros masculino

Deixar os cachos modelados e com aparência natural está em alta e apostar nesse penteado pode te dar um resultado incrível. Além disso, os cortes de cabelo afros masculino estão vindo com tudo. Apostar em um belo black power masculino ou até mesmo em cortes mais baixos pode ser uma ótima pedida.

Assim como em qualquer outro tipo de cabelo, é preciso ter muita atenção na hora de escolher o produto e encontrar o corte de cabelo ideal.

Por isso, separamos algumas inspirações de penteados afros masculinos que com certeza estarão em vários cabelos em 2020 para você também ficar por dentro dessa tendência. Olha só.

Conheça os cortes de cabelo afros masculino que vã bombar em 2020

Os cortes de cabelo afros masculino apresentam uma personalidade muito forte. Por isso, ao escolher um corte, você transmite um pouco da sua essência.

Cuidar dos fios é fundamental para ressaltar toda essa força.

A seguir, confira alguns dos cortes de cabelo afros masculino que podem fazer a sua cabeça!

Textura natural

Se o seu cabelo já tem uma textura afro, você pode deixar ele assim mesmo!

Os cachos soltos vão deixar o seu visual muito mais estiloso, independentemente da forma que você escolher.

Nesse caso, o uso dos produtos certos para cuidados com cabelo afro fazem uma enorme diferença para manter o penteado exatamente como você deseja.

Não domina quais são esses produtos e como manter o cabelo bonito no dia a dia? Então confira nosso post; Como cuidar de cabelos crespos? Quais produtos devo usar?”.

cortes de cabelo afros masculino

cortes de cabelo afros masculino

Nesse estilo, um dos cuidados mais importantes é não deixar o cabelo ressecar, por isso, opte por um shampoo anti-ressecamento.

Cabelo afro colorido

Seu cabelo é uma excelente maneira de expressar a sua individualidade, e adicionar uma cor secundária pode criar uma aparência impressionante aos cortes de cabelo afros masculino! Dá uma olhada em algumas inspirações.

cortes de cabelo afros masculino

cortes de cabelo afros masculino

Afro curto

O cabelo afro masculino curto é um dos cortes de cabelo mais populares e pode ser muito mais variado do que você pensa.

Alguns têm as laterais raspadas, outros são um pouco mais altos, outros quase totalmente raspados… enfim, pensando nessas variações, separamos algumas inspirações para você escolher o corte de cabelo afro masculino que mais combina com o seu estilo.

cortes de cabelo afros masculino

cortes de cabelo afros masculino

E não é porque esse corte é um pouco mais curto que você vai abrir mão dos cuidados!

Independente do corte de cabelo afros masculino que você escolher é importante deixar os fios sempre hidratados e condicionados para evitar que o cabelo fique sempre armado durante o dia.

O ideal é investir em condicionadores que hidratem e condicionem profundamente os fios, protegendo o cabelo de fatores externos como vento e poluição.

Condicionador Paul Mitchell The Detangler. Veja mais.

Undercut

O Undercut é um dos corte mais conhecidos entre os homens, tanto para os caras de cabelo liso como para os de cabelo crespo.

Para aderir a esse penteado, você vai precisar dar mais volume no topo, deixando os fios bem fixos e com bastante textura.

cortes de cabelo afros masculino

cortes de cabelo afros masculino

Para isso, basta utilizar um modelador de fixação média à alta e ir puxando as laterais para cima, certificando-se de que os fios fiquem bem retos, e prender com alguns grampos, num movimento de baixo para cima.

Faça isso dos dois lados e voi lá! Temos um Undercut!

Pomada Keune Molding Paste (100ml). Veja mais.

Antes de tomar uma decisão entre os cortes de cabelo afros masculino vale a pena conferir nossas dicas de corte para cada tipo de rosto. Acesse em; ” [GUIA] Corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto“.  

Separamos também um vídeo sobre os “Cuidados com o cabelo afro” para você não desistir de aderir a alguns desses cortes e continuar 2019 com tudo! Se liga.

E ai, curtiu nossas dicas de cortes de cabelo afros masculino?

Conseguiu escolher o cabelo ideal de acordo com a sua personalidade?

Se ficou com alguma dúvida, mande sua pergunta pra gente nos comentários do nosso Facebook!

Leia também: Ideias de corte para cabelos cacheados, afro e ondulados.

Men’s Market é a primeira loja online com foco em produtos masculinos e cuidados pessoais para homens. Oferecemos uma linha completa para cabelo, barba, pele, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Acesse nosso site e confira todo nosso acervo e receba tudo em casa, sem esforço.