Cabelo comprido e barba: visual desgrenhado nunca mais!

Você já experimentou ou usa o visual de cabelo comprido e barba? Como costuma ser a recepção das pessoas? Sofre preconceito por causa do seu estilo?

A gente sabe que escritórios não costumam ser os locais mais afeitos a inovações, principalmente no quesito visual. Com isso, quem curte deixar o cabelo comprido e barba, nem sempre é aceito ou bem visto.

Muitos lugares têm regras rígidas em relação à política de vestimenta e asseio, o que pode até ser um pouco antiquado em pleno século XXI. Mas infelizmente homens de cabelo grande e barba ainda atraem olhares tortos de pessoas a seu redor.

E se calhou de você não trabalhar numa empresa que permite um estilo mais casual pra ir à labuta — ao contrário aqui da Men’s (que o diga as pantufas que o pessoal vira e mexe usa por aqui) —, não tem muito como fugir. Muitas vezes é preciso cortar o cabelo para trabalhar.

Este post é justamente pra falarmos sobre essa questão. Afinal, qual é o problema em ter cabelo comprido e barba?

Cabelo comprido e barba: por que tanta polêmica?

Não é de hoje que a combinação de cabelo comprido e barba gera polêmica. O estereótipo ficou tão forte, que esse combo, ao invés de ser percebido como um traço de estilo e personalidade do cara que usa, é logo associado a desleixo. Sacanagem, né?!!

Atendendo a pedidos, nós, aqui do Blog da Men’s, levantamos essa bola pra mostrar que o visual de cabelo grande e barba — que é o que há de mais moderno e bacana em termos de tendência e grooming masculinoé possível sim para ambientes de trabalho.

Como deixar o visual de cabelo comprido e barba mais apresentável?

O primeiro ponto importante é pensar no comprimento dos fios do cabelo e no modelo da barba.

Como o cabelo está mais comprido, vale balancear o “peso”: uma barba um pouco mais baixa ou no estilo stubble beard vai dar moldura ao rosto sem pesar o visual.

Uma boa referência de visual é dos hippies com a barba anos 70: cabelos na altura dos ombros, com movimento e camadas. Mas, ao contrário deles, não dá pra simplesmente acordar e sair sem lenço e sem documento por aí.

homens de cabelo grande e barba

Se você é obrigado a ter um visual mais formal no escritório, os cuidados com o cabelo longo e barba também precisam seguir o mesmo princípio.

Cuidados com os cabelos

Para o cabelo comprido, você vai precisar de um shampoo e, principalmente, de um condicionador, para deixar os fios limpos e hidratados.

Lavar o cabelo com sabonete não cabe aqui, porque, além de deixar os fios ressecados, você vai se arrepender amargamente quando precisar desembaraçar esse emaranhado de nós.

Caso você não leve o nosso conselho a sério, tenha um leave-in — também conhecido como creme para pentear — à mão para essa tarefa árdua. Por fim, lembre de que você vai precisar aparar as pontas regularmente.

cabelo para trabalhar

Shampoo Paul Mitchell One | Condicionador Paul Mitchell The Detangler | Condicionador Leave-in Paul Mitchell The Cream

Confira algumas ideias de cortes para cabelos compridos masculinos no vídeo abaixo:

Cuidados com a barba

Quanto à barba, os cuidados são aqueles que a gente sempre comenta por aqui: para um barbear perfeito, apare as linhas da barba de maneira que fique o mais natural possível, esfolie a pele pra evitar pelos encravados e foliculite, lave-a muito bem, e, por fim, hidrate os fios com uma loção ou óleo para uma barba limpa, linda e brilhante.

cabelo longo e barba

Aparelho Gillette Fusion ProGlide Styler | Shampoo para Barba Fresh Woods Barba Brava | Balm para Barba Vito The Beard Balm

Quer se inspirar? Então confira vários estilos de barba no vídeo abaixo:

Viu? Nem é assim tão difícil de manter um visual de cabelo comprido de barba. É claro que requer mais cuidados do que o cabelo curto, por exemplo, mas também não chega a ser um bicho de sete cabeças, concorda?

Será que assim os homens de cabelo grande e barba serão mais bem vistos no ambiente de trabalho? Esperamos que sim, né!?!

Em nosso Facebook você encontra mais dicas para um visual de cabelo comprido e barba, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como cuidar de um visual de barba e cabelo comprido?

Como você pode ver, são necessários alguns cuidados pra manter o visual em dia, justamente pra evitar sair na rua todo desgrenhado. Se você se manter alinhado e bem asseado, dificilmente irão implicar contigo, mesmo que você curta usar cabelo grande e barba.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como deixar a barba perfeita até conhecer diferentes cortes de cabelo masculino comprido.

Com as dicas deste post, esperamos que você consiga dar um trato no seu visual, garantindo que mesmo com cabelo comprido e barba não fiquem te olhando torto na rua e no trabalho. Mas que tal mais algumas dicas de cuidados? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. 7 Penteados para Cabelo Longo Masculino que Causam Suspiros
  2. Como ter uma barba perfeita? 5 dicas práticas e comprovadas
  3. Como fazer coque masculino: tutorial e cuidados com a calvície precoce

Gostou dessas super dicas de como tratar cabelo oleoso masculino? Você já conhecia alguma delas? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!