Como ter uma barba perfeita? 5 dicas práticas e comprovadas

Quer saber como ter uma barba perfeita? Se o que você procura é um guia simples e prático de como fazer uma barba perfeita, temos boas notícias: você está no lugar certo!

É fato que muitos caras por aí querem adotar um visual barbudo, mas não sabem por onde começar. Você deve saber que há diferentes tipos de corte de barba masculina mas, independente de qual seja a sua escolha, você primeiro precisa aprender a cuidar desses fios, concorda?

Para te dar aquela mãozinha, nós, da Men’s Market, preparamos este post com dicas simples de como cultivar e cuidar da sua barba, de forma que ela fique perfeita — ou o mais perto possível disso 😁. Se liga só!

como fazer uma barba perfeita

5 dicas de como ter uma barba perfeita!

Já de início, vamos avisando: apenas saber como ter uma barba perfeita não basta, você precisa colocar essas dicas para cuidar da barba em prática se quiser melhorar o seu visual e ter uma barba igual a daquele cara que você viu na rua ou em alguma foto ou filme. Entendido?

Então, vamos às dicas de como deixar a barba perfeita!

#1 Limpe a sua barba!

como desenhar uma barba perfeita

Por menos óbvio que possa parecer, nossa barba acumula impurezas que encontramos ao longo do dia. Afinal de contas, as coitadas enfrentam comida, poluição do ar, chuva, e, para alguns, até fumaça de cigarro.

Caso isso seja deixado de lado, a sua barba pode ficar com aspecto feio, sem vida e sem brilho.

Então, a primeira dica de como ter uma barba perfeita é bem simples: limpe sua barba! 

Para isso, opte por shampoos específicos para barba (nada de usar o sabonete da pia). E para não sujar a casa toda, seque com o secador, garantindo que nenhum dos fios fique úmido.

#2 Hidrate sua barba

produtos barbear

Ninguém merece lutar para fazer crescer a barba e, depois de tê-la, não conseguir dar um ar de saúde e com cara de bem cuidada, não é mesmo?

Por isso, saiba que a melhor forma para que ela seja bonita é estando sempre bem hidratada! E isso um simples condicionador ou uma loção/balm para barba podem fazer por você.

No banho mesmo você pode espalhar um pouco de condicionador nas mãos e massagear a barba. A loção ou o balm podem ser aplicados a qualquer hora do dia para dar brilho, hidratar e modelar a barba.

Como você pode perceber, são pequenos cuidados diários que já vão te dando uma noção de como ter uma barba perfeita.

#3 Apare os pelos

dicas para ter uma barba perfeita

Deixar a barba longa é algo que demanda certo trabalho, afinal, não adianta deixá-la crescer descontroladamente até chegar no tamanho que você quer.

Aqueles que estão em busca de como fazer uma barba perfeita, devem ter em mente que é preciso cuidar do desenho dos pelos regularmente, e isso inclui aprender como fazer a linha da barba.

As laterais, por exemplo, costumam crescer muito mais rápido, por isso o ideal é aparar frequentemente com uma maquininha elétrica ou com uma tesourinha e pente para barba.

Usando os produtos de barbear certos, aos poucos você vai pegando o jeito de como desenhar a barba perfeita! E pra que você se sinta mais seguro nesses primeiros passos, você pode conferir o vídeo abaixo:

#4 Use óleo para barba

dicas para cuidar da barba

Depois de acertar no comprimento e garantir que sua barba esteja limpa e cheirosa, é hora de passar o óleo.

Barbas um pouco mais compridas, mais ou menos a partir dos três centímetros, não recebem mais a oleosidade natural que vem da pele. Por isso, os pelos tendem a ficar secos e descontrolados, o que incentiva a coceira e não ajuda na aparência.

Portanto, para ter a barba perfeita como você quer, invista em um bom óleo para barba e não fique com receio de utilizá-lo uma ou duas vez por dia.

#5 Preste atenção no que você come!

dicas de como ter uma barba perfeita

Isso mesmo! Não é novidade pra ninguém que a qualidade e aparência da nossa pele e cabelo dependem de como nossa saúde está. Além disso, fique sabendo que há vitaminas que podem ajudar no crescimento da barba.

Por isso, se você quer ter uma barba perfeita, como a dos caras que a gente vê em propagandas, cinema e TV, trate de manter uma dieta balanceada, sem muitas gorduras, ou substâncias prejudiciais, como o cigarro e bebidas alcoólicas. Essa certamente é uma boa forma de manter os fios da barba bonitos e hidratados.

E pra finalizar essa nossa série de dicas, que tal mais um vídeo super didático pra te ajudar a ter a barba perfeita como você sempre sonhou? Confere aí:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como ter uma barba perfeita, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Deu pra sacar como ter uma barba perfeita?

Como você pode perceber, aprender como fazer uma barba perfeita não tem segredo. É mais um questão de cuidados diários e capricho mesmo.

Ah, e é claro, utilizar produtos de qualidade sempre faz a diferença, e nisso você sabe que pode contar com a gente, não é?

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como deixar a barba mais macia até como acelerar o crescimento da barba.

Agora que você já sabe o básico de como ter uma barba perfeita, que tal algumas dicas mais aprofundadas sobre o assunto? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Dicas para barba falhada: aprenda como cuidar e corrigir
  2. Como fazer a barba parar de coçar: do uso da lâmina ao óleo [guia completo]
  3. Como fazer para ter barba? | #SOSBarbudos

Gostou dessas super dicas de como ter uma barba perfeita? Você costuma fazer alguma coisa diferente? Conta pra gente aqui nos comentários!