Como fazer para ter barba? | #SOSBarbudos

crescimento-da-barba

Amada por uns e odiada por outros, a barba já foi usada para diferenciar membros de uma sociedade. Mas como fazer para ter barba?

É justamente por isso que os homens que tem uma barba que demora mais pra crescer ou que cresce falhada, têm sofrido e quebrado a cabeça para achar métodos eficazes para acelerar o crescimento.

Hoje, ter barba virou moda e alguns estudos já comprovaram que mulheres preferem homens com barba.

como-crescer-barba

Muitas pesquisas relacionadas a isso já foram feitas e recentemente temos recebido muitas dúvidas na nossa página no facebook de alguns caras que querem saber o que fazer para ter barba. Alguns até mesmo começaram a notar o surgimento de alguns novos fios agora.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a como ter mais barba, ou pelo menos o início de uma. Se liga!

Como fazer para ter barba: passo a passo

1) O barbear faz toda diferença

crescimento-barba

Você já deve ter ouvido muito que fazer a barba no sentido contrário faz com que os pelos cresçam mais fortes e mais rápido. Muitos dizem que é mito, mas muitos também afirmam que funciona, e comigo realmente funcionou!

A dica é umedecer bastante os pelos com água morna antes de fazer isso, para que eles fiquem mais macios e maleáveis.

2) Observar é muito importante

dicas-fazer-barba

Se o seu início de barba a sua barba começou agora, observar e entender em qual direção os pelos crescem é muito importante.

Pontos relevantes que também devemos observar são espessura e comprimento. Isso te ajudará muito na hora de definir qual procedimento vai ser melhor pra acelerar o crescimento e ter bastante barba.

3) Evite coçar

Assim que a sua barba começar a crescer pode ser que ela comece a coçar e causar um certo incômodo.

Coçar não é a melhor estratégia de como fazer para ter barba e pode ocasionar alguns pelos encravados, que além de incomodar, atrapalham o crescimento dos fios.

Usar os produtos pré e pós-barba que já mencionamos pode te proporcionar uma sensação de conforto por mais tempo, evitando esse incômodo.

4) Aposte em produtos para o crescimento da barba

Uma opção bacana para os “azarados” são as loções e géis feitos exclusivamente para o crescimento da barba.

Esses produtos podem ser utilizados alternadamente ao balm, pois eles estimulam os folículos capilares do rosto, o que ajuda no crescimento de pelos na superfície da face como um todo. Não demora muito para o organismo captar a mensagem de que o chamado chegou! haha

Para te dar uma força, separamos algumas dicas de produtos que você pode encontrar aqui no site da Men’s Market e que podem te ajudar a conquistar uma barba de lenhador.

produtos-fazer-barba

  1. Tônico Fortificante e Estimulante Barba de Respeito. Veja mais.
  2. Loção Fortalecedora Men’s. Veja mais.
  3. Gel para Crescimento da Barba Ragnar. Veja mais.

5) Limpe

Repita depois de mim: uma barba limpa é uma barba mais cheia. Assim como o cabelo da cabeça, quando você mantém a barba limpa, ela parecerá muito mais cheia do que se você deixá-la ficar muito oleosa ou completamente seca.

É importante atingir o equilíbrio certo e minha sugestão é investir em um shampoo para uma boa lavagem e condicionador para ajudar a manter a barba limpa sem ficar ressecada.

Estabelecer uma rotina correta de cuidados é a chave de como fazer para ter uma barba completa e saudável.

E se você puder criar em uma rotina durante todo o mês, você definitivamente poderá ver os resultados após um curto período de tempo.

6) Hidrate

Muito parecido com a nossa sugestão de manter a barba limpa, garantir que tanto os pelos faciais quanto a pele estejam bem lubrificados e hidratados ajudará a garantir uma barba com aparência mais ampla ao longo do tempo.

Ao usar o amaciante de barba e o óleo de barba como parte de seu regime de cuidados, sua pele e pelos faciais não ficarão ressecados – o que cria caspa, o acúmulo de sebo nos poros e reduz a produção de pelos faciais.

Esteticamente também, usar óleo de barba e amaciante pode ajudar a fazer com que sua barba pareça mais macia e cheia por causa de suas habilidades de ajudar a distribuir uniformemente as partes mais densas de seus pelos faciais em toda a sua barba.

E todos os produtos para criar a sua rotina de como fazer para ter barba você encontra no Men’s Market.

Oferecemos uma linha completa de ceras e pomadas para cabelos masculinos, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!