Bigoday 2021: O que é essa data? Como fazer parte?

O Bigoday nasceu com um grupo de amigos que queria celebrar seus bigodes e acabou tornando a brincadeira bem humorada numa verdadeira tradição. Hoje o Bigoday é um dia onde todos podem ostentar um bigode por um dia com orgulho (e bom humor, é claro).

Não importa se os pelos são volumosos ou espaçados, se você precisará da ajuda de um filtro do Instagram ou se tem uma barba completa, nesse dia o importante é adotar o bigode com orgulho e se divertir. Durante 24 horas homens de todo país compartilham fotos com bigodes imponentes e diversos, mesmo que mais pelo humor. 

Quer saber como fazer um bigode vintage clássico? Confira essa matéria que preparamos!

Como fazer um bigode vintage? Passo a passo [+ BÔNUS] 👨

Tipos de bigode masculino

É importante para essa data entender que, se você quer adotar um bom bigode e fazer parte da ocasião, tem várias opções para escolher! Vem que a gente te conta alguns:

1. Morsa

cantor de bigode

Vamos começar de cara com um aviso: este tipo de bigode masculino só é válido para aqueles caras que possuem a barba mais cheia naturalmente.

O bigode Morsa passa a boca, chegando na linha do maxilar e fazendo uma volta parecida com a do bigode inglês. Se for careca ou tiver uma cabeleira longa, o visual fica ainda melhor!

2. Lápis

bigodes filmes

Esse é um dos tipos de bigode masculino um pouco mais delicado de ser feito por exigir um pouco mais cuidado na manutenção.

Dividido no meio, o bigode Lápis faz duas linhas bem finas em cima do lábio superior, mas que devem ser raspadas de forma bem fina.

Uma boa referência é o ator César Romero, que fazia o Coringa na série antiga do Batman. No Brasil, o bigode lápis é conhecido popularmente como “bigode de trocador”.

3. Charles Chaplin

bigodes mais famosos da história

Na gringa, esse modelo de bigode também é chamado de “escova de dentes”, já que o formato lembra um pouco a cerdas da escova.

O bigode Charles Chaplin é um dos tipos de bigode masculino mais curioso e cai bem para homens que tem um rosto mais angular. As pontas são raspadas, deixando o bigode mais fechado em um formato de trapézio.

4. Handlebar

bigodes icônicos

Esse foi um dos tipos de bigode masculino mais usado no começo do século XX. Hoje, ele é associado a figuras muito características daquela época, como boxeadores, leões-de-chácara ou mesmo artistas de circo.

Seja lá qual for a referência, o bigode Handlebar também é um modelo de bigode complicado de ser mantido. Além de ter pelos faciais mais volumosos, você precisa apará-los bem antes de fazer as voltinhas com uma cera para bigode.

5. Chevron

melhores bigodes

O bigode Chevron é o tipo de bigode usado pelo cantor de rock Freddie Mercury, por exemplo. Sem dúvida, um dos estilos mais comuns e mais fáceis de manter. É grosso e largo e cobre a maior parte do lábio superior.

Esse tipo de bigode masculino é caracterizado por tomar toda a região acima do lábio e por ser mais volumoso. Geralmente, ele é delimitado pelas linhas perpendiculares ao meio do olho que se encontram com o canto do bigode.

É um bigode muito elegante e fica bom em praticamente todo mundo. Além disso, é a opção perfeita para combinar com diferentes tipos de rosto, além de permitir que os fios sejam mais curtos ou mais longos.

E se você que cuidar dos fios com um bom produto, a Men’s Market tem o que você precisa:

 

Essa é a Cera de Bigode da linha Jungle Boogie da Sobrebarba, uma cera muito bacana para os homens bigodudos que querem que o bigode fique bonito e no lugar o dia todo.

Ele é feita com Óleo de Coco, Extrato de Lúpulo, Cera de Abelha e Carnaúba com a Sobrebarba Cera de Bigode você consegue manter os pelos do seu bigode alinhados e no lugar o dia todo, afinal quem tem bigode e nunca ficou com um pouco de comida nele que levante a mão, com a Cera de Bigode esse problema chato e constrangedor será instinto da sua vida.

A fragrância segue a linha dos outros produtos Jungle Boogie, herbal e refrescante, afinal temos erva mate, folhas de tangerina e limão na composição, mas como a cera é específica para o bigode e vai ficar muito próxima ao nariz, o cheiro é bem sutil, até para não incomodar ou afetar o seu olfato.  

O acabamento do produto não é artificial, os pelos não ficam duros ou espigados e com o tempo a cera não derrete, excelente.

Lembrando que esse produto que citamos está lá na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas opções:

Pelos da barba caindo: Possíveis causas e como prevenir! 

Como deixar o rosto quadrado com a barba: passo a passo

O estilo de 4 jogadores da Copa América para você conferir

Como se vestir bem no inverno? 7 dicas de moda masculina 

O Estilo de 6 Jogadores da Eurocopa