Melhores Shampoos para Homens: cabelos + saudáveis [LISTA]

Quer conhecer os melhores shampoos para homens? Confira nosso Top 7:

  1. Shampoo Paul Mitchell Two;
  2. Shampoo Silver Savior Keune;
  3. Shampoo Tea Tree Special;
  4. Shampoo Prebiótico Anticaspa Go;
  5. Shampoo Keune 1922 Fortifying;
  6. Shampoo Antiqueda Keune So Pure Energizing;
  7. Shampoo Dia a Dia Men’s.

Para não errar na manutenção diária dos fios, é necessário um cuidado especial em relação aos produtos que você utiliza. Para isso, estar por dentro dos melhores shampoos para homens é essencial!

Como escolher shampoo para homem nem sempre é uma tarefa simples, decidimos preparar este artigo cheio de dicas, onde falaremos sobre os principais erros cometidos pelos homens, os diferentes tipos de cabelos e ainda veremos um Top 7 dos melhores shampoos para homens. Bora conferir?

Principais erros cometidos pelos homens em relação a shampoo

melhores shampoos para homens

Alguns caras, mesmo sendo vaidosos, não fazem a mínima ideia de como escolher shampoo para homem. Por conta disso, acaba cometendo pelo menos um desses erros clássicos ao cuidar de seus cabelos:

1 – Usar qualquer tipo de shampoo

O erro mais comum que a maior parte deles comete é não procurar pelos melhores shampoos para homens. Por conta disso, acabam usando qualquer um, sem atentar para as características específicas de seus fios, o que é totalmente contra-indicado.

2 – Usar uma quantidade maior do que o necessário

Outro erro frequente é usar uma quantidade maior que o necessário, quando na verdade, o equivalente a uma moeda de 50 centavos para cabelos curtos a médios já é o suficiente.

Como escolher shampoo para homem?

Sabemos muito bem que há uma infinidade de tipos de cabelos masculinos e cada um deles requer cuidados específicos, com os melhores shampoos para homens.

como escolher shampoo para homem

Em linhas gerais, para simplificar, podemos definir os cabelos em dois grandes grupos: aqueles que têm tendência à oleosidade e os que têm tendência ao ressecamento.

Um cabelo oleoso tende a produzir sebo excessivo, deixando um aspecto de sujeira desagradável, enquanto que os fios ressecados deixam o cabelo opaco e sem maciez.

É claro que dentro disso ainda temos os lisos, crespos, encaracolados, etc. Todos eles precisam de cuidados especiais. Mas fica tranquilo, pois a seguir vamos te passar uma lista dos melhores shampoos para homens de acordo com o tipo de cabelo. 😉

Top 7 melhores shampoos para homens

Se você quer ter cabelos bonitos e saudáveis, precisará usar o shampoo certo para o seu tipo de cabelo. Confira nossas indicações:

1 – Shampoo Paul Mitchell Two

Ideal para quem sofre com cabelos oleosos, o Shampoo Paul Mitchell Two proporciona uma limpeza profunda dos fios sem ressecar a raiz

Com uma incrível fragrância cítrica de limão, é perfeito para cuidar dos seus cabelos e reduzir sua oleosidade ao longo dos usos.

shampoo para cabelo volumoso masculino

Shampoo Paul Mitchell Two

2 – Shampoo Silver Savior Keune

Está buscando pelo melhor shampoo para cabelos grisalhos masculinos? Encontrou! O Shampoo Silver Savior Keune é indicado para homens com cabelos platinados, loiro frio ou grisalhos.

Sua fórmula conta com pigmentos violeta que ajudam a neutralizar tons amarelados. Além disso, ainda confere brilho, maciez e cria uma camada protetora na fibra capilar, deixando os fios mais resistentes.

melhor shampoo para cabelos grisalhos masculinos

Shampoo Silver Savior Keune 300ml

3 – Shampoo Tea Tree Special

Indicado para todos os tipos de cabelos, o Shampoo Tea Tree Special é, definitivamente, um dos melhores shampoos para homens.

Com fragrância de menta refrescante, removem impurezas sem ressecar os fios e ainda estimula e revigora o couro cabeludo, o que faz dele um forte aliado de produtos voltados para o combate à caspa.

melhores produtos para cabelos masculinos

Shampoo Tea Tree Special

4 – Shampoo Prebiótico Anticaspa Go

Está sofrendo com caspa? A solução para o seu problema está no Shampoo Prebiótico Anticaspa Go, que além de limpar sem agredir ou ressecar os fios, previne e auxilia no tratamento da caspa desde a primeira aplicação, aliviando a coceira e irritações.

Possui Climbazol, que enfraquece as defesas do fungo causador da caspa e controla sua proliferação, prevenindo o surgimento de novos focos.

melhores shampoos homens

Shampoo Prebiótico Anticaspa Go. 150ml

5 – Shampoo Keune 1922 Fortifying

O Shampoo Keune 1922 Fortifying é voltado para o fortalecimento dos fios, o que faz dele uma ótima arma no combate à queda.

Além disso, ainda contribui para deixar os fios novos mais grossos e brilhantes, o que faz dele um ótimo shampoo para cabelo volumoso masculino.

shampoo masculino

Shampoo Keune 1922 Fortifying 250ml

6 – Shampoo Antiqueda Keune So Pure Energizing

Outra opção para quem quer prevenir a queda dos fios é o Shampoo Antiqueda Keune So Pure Energizing, que ajuda a encorpar e fortalecer cabelos masculinos finos, reduzindo a queda. É um dos melhores shampoos para quem busca cabelos mais fortes e saudáveis.

melhor shampoo cabelo masculino

Shampoo Antiqueda Keune So Pure Energizing 250ml

7 – Shampoo Dia a Dia Men’s

Para quem busca uma opção equilibrada, indicada para todos os tipos de cabelos, o Shampoo Dia a Dia Men’s é a opção perfeita! São diversos benefícios em um só produto.

Sua fórmula foi desenvolvida especialmente para homens, visando atender às suas necessidades mais básicas, por isso é capaz de proporcionar uma limpeza profunda dos fios, contribuindo para os cuidados diários.

melhor shampoo para homem

Shampoo Dia a Dia Men’s

Quer algumas dicas de como usar shampoo da forma correta para lavar seus cabelos? Então confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas dos melhores shampoos para homens, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou desse Top 7 melhores shampoos para homens?

Para ter cabelos bonitos e saudáveis não tem mágica nem segredo, apenas cuidados e, é claro, saber como escolher shampoo para homem, né!? E você sabe onde encontrar os melhores produtos para cabelos masculinos? Na loja da Men’s, é claro!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e ainda descobre qual é o melhor shampoo para cabelo masculino.

Agora você não tem mais desculpas para ficar usando qualquer tipo de shampoo, não é mesmo?! Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito o que devo fazer? #StopQueda
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. Melhor shampoo para calvície masculina: 5 opções para usar

Gostou do nosso Top 7 melhores shampoos para homens? Você usa algum deles? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!