Melhor shampoo para calvície masculina: 5 opções para usar

George Costanza Hair GIF - Find & Share on GIPHY

Nem só de barba vivem os homens! Assim como nas mulheres, muita coisa relacionada a autoestima do homem também está ligada ao cabelo. Por isso, reunimos neste posts indicações para você escolher o melhor shampoo para calvície masculina.

A queda dos fios amedronta muitos caras, e faz com que muitos tomem medidas desesperadas na intenção de diminuir, parar ou esconder a intensidade da queda. Isso pode refletir (de modo negativo) nas relações interpessoais, no desempenho acadêmico, profissional e até no relacionamento familiar.

Continue lendo e entenda as causas e como fazer o combate a queda de cabelo masculino.

Como combater a calvície e principais causas

A calvície masculina e o aparecimento do que chamamos de “entradas“, podem estar ligados a diversos fatores, tanto internos quantos externos como:

– alterações hormonais;

– jejum prolongado, anemia;

– deficiência de ferro no sangue;

– mudanças súbitas de peso;

– noites sem dormir;

– exposição a certos químicos;

– uso impróprio de produtos cosméticos;

– alguns medicamentos.

Deu pra perceber que fatores para você perder os cabelos não faltam, isso sem falar do já famoso estresse!

A alimentação também é um fato muito importante quando o assunto é combate a queda de cabelo masculino. O ideal é ingerir cinco tipos de frutas diferentes durante o dia, vitaminas diferentes que supram as necessidades do couro cabeludo, e com a correria fica quase impossível ter essa disciplina alimentar.

Bald GIF - Find & Share on GIPHY

Mas você sabia que existem produtos que podem repor essas e mais algumas necessidades do cabelo que podem controlar a queda em alguns anos?

Com uma fórmula altamente concentrada, os shampoo para calvície masculina tratam e previnem a queda de cabelo. Além disso, eles fortificam os fios, se tornando os maiores aliados do homem nessas horas.

Devido a sua alta concentração, o ideal é não usar o shampoo contra calvície masculina por mais de 4 vezes na semana.

Com uma frequência maior que essa, o produto pode prejudicar mais do que ajudar! Confira nossas indicações a seguir e escolha o melhor shampoo para calvície masculina para você!

Coque masculino pode favorecer a calvície? Tira essa dúvida neste outro post aqui do blog.

TOP 5: Melhor shampoo para calvície masculina

Listamos abaixo cinco sugestões dos top sellers da sessão de shampoo para calvície masculina do e-commerce da Men’s. Confira!

1. Shampoo Keune 1922 Fortifying (250ml)

shampoo-calvicie-keune

O shampoo contra calvície masculina da Keune é tonificante, ou seja, tem efeito anti-quedas, além de deixar os fios mais grossos, cheios e fortalecidos. Contém a creatina fortificante e revitalizadora, vitamina H, ginseng vermelho, Pró-vitamina B5 e eucalipto.

2. Shampoo Origem Nazca For Men Crescimento (300ml)

shampoo-calvicie-masculina-nazca

O produto da Nazca é outra opção shampoo para calvície masculina que ajuda a limpar profundamente o cabelo e o couro cabeludo. Além disso, dá força e resistência aos fios, auxiliando o crescimento capilar.  Os principais ativos que ajudam no crescimento são o whey protein e a biotina.

3. Shampoo Bomba Barba e Cabelo Danger Barba Forte (250ml)

shampoo-contra-calvicie-barba-forte

O Bomba Danger Barba Forte é sem sombras de dúvidas o melhor shampoo para calvície masculina para cuidados de Barba & Cabelo que você já viu. Elaborado com uma mistura insana de ativos, o produto vai estimular o crescimento dos fios da barba e cabelo, hidratar, reconstruir, promover brilho e maciez além de ajudar a combater a caspa.

4. Shampoo Clear Anti-caspa Queda Control Men (200ml)

shampoo-antiqueda-clear

Já o Anticaspa Queda Control Clear Men, possui fórmula com Bio Nutrium Ginseng, o melhor shampoo para calvície masculina que ajuda a ativar a proteção natural do couro cabeludo.

Limpa, hidrata e remove as caspas, deixando seus cabelos mais sedosos e bonitos, além de fortalecer os cabelos desde a raiz, em até 5 vezes mais, reduzindo a queda.

5. Shampoo Sansez Carvão Ativo Biotina

melhor-shampoo-calvicie-masculina-sansez

O shampoo da Sansez é uma combinação de nutrientes, entre eles a biotina, que potencializam as ações do Tônico Capilar Sansez. Auxilia no tratamento capilar, agindo em profundidade nos folículos pilosos e eliminando as toxinas que impedem o crescimento dos fios.

Agora é com você! Acesse o nosso site e escolha o melhor shampoo para calvície masculina e receba direto  na sua casa!

Os efeitos da queda já estão aparacendo? Inspire-se em 3 estilos de corte de cabelo para quem está ficando careca.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. As marcas do nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.