Como combater a calvície: dicas de especialista

Como combater a calvície? Existe tratamento? Se você quer saber como se prevenir ou reverter o quadro, continue lendo e confira as dicas da dermatologista Dra. Clarissa Rittes.

Fala especialista: como combater a calvície

Olá pessoal, sou a Dra. Clarissa Rittes. Hoje vim falar sobre o tratamento meso capilar que é nada mais do que um tratamento de como combater a calvície ou, em termos simples, queda de cabelo.

A calvície é chamada por nós, dermatologistas, de alopecia androgenética e é uma doença muito enfrentada principalmente por homens.

Ela se manifesta, principalmente, com a perda de cabelo nas áreas das ”entradas” e região frontal superior da cabeça, poupando as áreas laterais e posterior do couro cabeludo.

como-reverter-calvicie

 

Primeiros sinais da calvície

A doença se inicia com a miniaturização do folículo capilar que sofre ação do hormônio DHT, um hormônio produzido através da testosterona, causando a miniaturização até atrofiar o folículo e acarretar na queda dos cabelos.

Os fios vão ficando cada vez mais finos até pararem de nascer e, infelizmente, a doença tem origem genética, ou seja, herdada do pai ou da mãe.

Como reverter a calvície: conheça a Intradermoterapia

Chegamos a pergunta que não quer calar: existe tratamento para calvície? A resposta é SIM!

Atualmente, existem várias formas de como combater a calvície com tratamentos profissionais feitos por dermatologistas ou tratamentos feito em casa mesmo.

Através da Intradermoterapia, realizada em clínicas dermatológicas (tratar a doença no local onde ela ocorre, sem absorção sistêmica) pode-se reverter essa miniaturização dos fios e parar o processo da calvície.

A aplicação de bloqueadores da enzima alfa redutase, vitaminas e vaso dilatadores no folículo piloso faz com que o folículo miniaturizado reverta esse processo e volte a ser um folículo normal.

O resultado é uma reversão do quadro de queda do cabelo. Os fios que estão finos voltam a engrossar e fios novos surgem. O tratamento funciona em áreas onde existem fios finos e em menor densidade.

Quando a zona já está sem fio nenhum significa que os folículos já atrofiaram e o processo é irreversível, sendo o transplante a única alternativa. O efeito é local e não existem efeitos colaterais sistêmicos.

Não pode fazer tratamento para combater a calvície?

Se o tratamento dermatológico não é uma opção viável de como combater a calvície para você, uma ótima dica são os produtos da DS Laboratories.

O shampoo, o condicionador e as loções antiqueda da linha possuem ingredientes como o nanoxidil que funciona com mais eficiência que o conhecido minoxidil.

A tecnologia nanosome dos produtos possui microesferas 200 vezes menor que uma célula humana que fixam os ingredientes antiqueda no fio, garantindo efeito por até 12 horas mesmo após a aplicação do produto.

Abraços e até a próxima!

Se interessou pelo tratamento de como combater a calvície? Procure a Clínica Dra. Patrícia Rittes ou entre em contato através dos telefones (11) 2507-4302 | (11) 3045-4167.

—-

Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Confira nossa sessão exclusiva Antiqueda e cuide de barba, cabelo e bigode com os melhores produtos do mercado!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.