Mankle: como usar calçado sem meia com estilo

Você sabe o que é mankle? A palavra é a junção de outras duas também em inglês: man + ankle= mankle — que significa tornozelo a mostra. Ou seja, são os looks com calça curta, alfaiataria cropped ou bermuda nos quais os calçados são usados sem meia.

É isso aí mesmo, meu caro. Essa é a nova fórmula para dar um toque de estilo no seu visual: colocando os tornozelos para fora e dando um ar europeu para a combinação de calça e sapato de todos os dias.

Aprenda todo os truques para usar o mankle e criar um estilo mais leve e informal.

Como usar o mankle no dia a dia | GUIA básico

A moda — na verdade é mais para um truque de estilo —  apareceu em campanhas e desfiles, mas parece ter sido pinçada diretamente do verão italiano: o dolce far niente deles sempre casou bem com o mankle.

Tá ai nosso camarada Alessandro Squarzi, empresário italiano, que não nos deixa mentir.

looks-mankle-sem-meia

Se o estilo agradou e você quer usar o mankle, lembre-se de algumas coisas importantíssimas:

1- Assim como acontece com as meias coloridas, dobrar a barra da calça e mostrar os tornozelos para o mundo vai chamar atenção para o seu pé. Aí o seu sapato, tênis ou mocassim tem que atender as expectativas e precisa ser bonito.

2- O mankle vai bem com todo tipo de calça: jeans skinny, chino, sarja, alfaiataria. Ou seja: não tem desculpa pra não usar.

3- Não adianta estar estiloso com o mankle e destruir a ótima primeira impressão assim que você tirar o sapato e um cheiro desagradável surgir, certo? Por isso, cuide dos seus pés, seja com um talco ou com um desodorante próprio para a área.

4- Dobre a calça para fazer o mankle, mas não exagere. Não faz sentido mostrar a canela inteira. Para isso já inventaram o shorts. 😉

look-mankle-johannes-huebl

Johannes Huebl (e Olivia Palermo).

Então dê umas férias para as suas meias como sugere a Marie Kondo, a guru japonesa da organização. Aposte no mankle!

Melhores produtos para um mankle de sucesso

Curtiu o estilo mankle, mas não gosta de usar calçados sem meia? Com uma meia masculina do tipo invisível/sapatilha você vai ficar confortável e evitar o mau cheiro nos pés.

E se você também se preocupa com a sua aparência e gosta de cuidar do seu visual completo, confira a curadoria completa de produtos do e-commerce da Men’s. 

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E, através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro 😉

Separamos mais post que você vai gostar de ler:

Driblando o chulé: passos básico para combater o mau cheiro

Como deixar o sapato brilhando?

– O calçado ideal para cada ocasião