Sobrancelhas masculinas: Como deixar seu rosto mais bonito de forma simples

As sobrancelhas são partes do rosto do homem que muitas vezes passam despercebidas, mas a gente da Men’s Market acredita que tudo que pode ser feito para te ajudar a chegar no seu melhor estilo deve ser aproveitado, então criamos esse post para te dar alguns motivos para cuidar da região, além de dicas para fazer isso direito!

Sobrancelhas masculinas

O homem moderno que quer ter uma aparência arrumada e elegante precisa se atentar aos detalhes, e um dos mais importantes (e que faz uma grande diferença quando se tem a devida atenção) é o design das sobrancelhas masculinas. Vamos contar melhor e ainda mostrar alguns estilos para você se inspirar, bora lá?

Por que cuidar das sobrancelhas masculinas

Um fato que talvez nem todo homem tenha notado é que as sobrancelhas ajudam a dar forma ao rosto. Isso significa que quando estão bem desenhadas podem melhorar sua aparência com pouco esforço.

Além disso, por estarem na região dos olhos acabam recebendo bastante atenção. Quando estão muito bagunçadas, falhadas ou cheias demais não vão passar despercebidas.

Quando você cuida dessa área, naturalmente cria uma aparência mais arrumada, harmoniosa e coesa.

Como fazer as sobrancelhas sozinhoComo fazer sobrancelhas masculinas em casa

O primeiro passo para acertar na sobrancelha é entender os limites que ela deve ter, tanto para não tirar pouco quanto tirar em excesso.

Na imagem acima dá para ter uma ideia de como delimitar o tamanho dela, mas no fim o ideal é entender o seu formato de rosto.

Com isso em mente, o processo em si pode ser feito com um aparelho de barbear, como o Mach3 Sensitive da Gillette, valendo muito usar uma pinça para o acabamento.

Alguns caras usam traçados para ajudar a definir melhor até onde querem tirar. No fim, o que vale é a precisão e calma para tirar apenas o essencial e manter a sobrancelha com um aspecto natural, porém bem cuidado.

Se não estiver tão seguro da firmeza, vale visitar uma barbearia que tenha esse serviço. Qualquer ateliê estético também vai poder te ajudar!

Leia também: 7 melhores exercícios para definir o abdômen masculino + bônus

Estilos de sobrancelha masculina para se inspirar

Sabemos que às vezes o que pode faltar para fazer alguma coisa na aparência é uma inspiração que faça sentido com seu estilo, por isso separamos algumas fotos para você conferir!

Vai que entre elas você encontra o estilo de sobrancelha masculina que gostaria de ter 😜

Sobrancelha masculina

O risquinho na sobrancelha está MUITO popular ultimamente, e não é para menos. Uma forma diferente de destacar seu rosto e chamar atenção do jeito certo. Faria?

Sobrancelha Masculina

A sobrancelha cheia e mais reta funciona bem, contanto que você apare os fios mais rebeldes e evite aquela aparência de homem das cavernas.

Sobrancelha Masculina

Da mesma forma, aquele estilo mais natural dá certo se o contorno estiver bem desenhado!

Sobrancelhas masculinas

Alguns homens têm as sobrancelhas normalmente mais grossas, e isso pode ser algo positivo se você souber como desenhá-las!

Sobrancelhas Masculinas

E se você acha que se preocupar com isso é algo que ninguém faz, lembre-se que os famosos têm como hábito sempre cuidar da aparência (inclusive na sobrancelha).

Agora você sabe mais sobre Sobrancelhas masculinas!

Curtiu essas dicas? Aqui na Men’s estamos sempre trabalhando para o seu bem estar, inclusive na nossa loja!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas. Elas representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias:

Quais são os tipos de corpo masculino? Qual o melhor estilo?

9 acessórios para Homens Estilosos (itens obrigatórios)

Como ser um homem elegante e estiloso em 10 passos