Resoluções de Ano Novo: o que não pode faltar na sua lista?

Aqui estão algumas sugestões de resoluções de Ano Novo que não podem ficar de fora da sua lista de metas para 2021:

  1. Ser mais saudável;
  2. Fazer algo pela primeira vez;
  3. Economizar dinheiro;
  4. Aprender a tocar algum instrumento;
  5. Ler mais;
  6. Parar de fumar;
  7. Mudar de emprego ou conseguir uma promoção;
  8. Tirar uma selfie a cada dia do ano;
  9. Cuidar mais da minha aparência e estilo.

As festas de final de ano marcam o fim de um ciclo e o início do próximo. Embora esses momentos se dêem pelo simples girar do ponteiro do relógio, para muitos, é uma ótima oportunidade para escrever resoluções de ano novo, metas a serem alcançadas no ciclo que se inicia.

Mas se você não sabe como organizar metas para o ano novo, pode ficar tranquilo, pois a gente te ajuda com algumas dicas de resoluções de ano novo super bacanas que não podem ficar de fora da sua lista. Bora conferir?

9 Resoluções de Ano Novo que não podem faltar na sua lista

Se você está escrevendo suas metas para 2021, aqui vão algumas ideias interessantes que você deveria considerar:

1 – Ser mais saudável

resoluções para 2021

Uma das mais clássicas resoluções de ano novo que vemos por aí é emagrecer.

É uma boa meta, mas para nossa lista, decidimos torná-la um pouco mais abrangente e prática, por isso estamos falando em ser mais saudável. O emagrecimento acaba sendo uma consequência natural disso.

Fazer exercícios físicos e ter uma alimentação mais balanceada não faz mal a ninguém, concorda?

Além disso, para quem é sedentário, mudanças de hábitos simples, como usar as escadas ao invés do elevador, ou caminhar até a padaria ao invés de ir de carro, já são bons pontos de partida.

2 – Fazer algo pela primeira vez

como organizar metas para o ano novo

No decorrer de nossas vidas, temos muitas “primeiras vezes”. O primeiro passo, o primeiro beijo, o primeiro emprego, etc…

Com o tempo, ficamos acomodados, e deixamos de saborear esses momentos de conquista e descoberta. Por isso, que tal fazer algo bacana pela primeira vez em 2021?

Experimentar uma comida nova, conhecer um lugar novo, descobrir uma nova habilidade… enfim, qualquer coisa que te faça se abrir para experiências inéditas.

Esse tipo de resolução de ano novo é uma ótima maneira de quebrar a rotina e descobrir novos gostos, hobbies e habilidades que você nem faz ideia de que possa ter.

3 – Economizar dinheiro

metas para o ano novo

Economizar dinheiro também está sempre presente nas listas de metas para o ano novo.

Sair do aluguel, fazer uma viagem, comprar alguma coisa que você deseja… os motivos para querer guardar dinheiro são vários. Além disso, é sempre bom ter uma reserva para aqueles momentos de aperto, não é mesmo?

Mas se você tem dificuldade para economizar ou se a grana tá curta, não se desespere.

Quanto você consegue economizar por mês? Defina um valor e reserve. Cortar alguns gastos desnecessários também pode ajudar. E mesmo que a quantia não seja alta, o importante é adquirir o hábito e desenvolver a disciplina.

Com o tempo você pode até mesmo aumentar o valor reservado mensalmente e, aos poucos, aprenderá a economizar dinheiro.

É ou não é uma boa resolução de ano novo?

4 – Aprender a tocar algum instrumento

resoluções ano novo

Há algum instrumento que você sempre quis tocar mas nunca teve coragem ou motivação para seguir adiante? Que tal aprender agora, em 2021?

Você não precisa ser o próximo Jimi Hendrix da guitarra ou um Jaco Pastorius do baixo para se divertir. Seja para impressionar aquela pessoa especial ou só para tirar onda na roda de amigos, pode ser muito legal ser “o músico” do grupo. 😁

Lembra que no ano passado você já adiou? Se continuar assim, nunca vai aprender a tocar nada. Então, adicione já este item nas suas resoluções de ano novo e bora praticar?!

5 – Ler mais

como escrever metas para o ano novo

Vai ano, vem ano, e aquela pilha de leituras por fazer só aumenta, não é mesmo? O que você acha de assumir esse compromisso como forma de resolução de ano novo para 2021?

Além de ser capaz de transportar nossa imaginação para outros universos, a leitura também informa e é capaz de aumentar sua inteligência.

Caso queira algumas sugestões para iniciar esta jornada, você começar pelas dicas deste artigo: 5 Livros que todo homem deve ler 📚

6 – Parar de fumar

metas para 2021

Abandonar o cigarro é desejo de muitos, mas infelizmente não é fácil. Uma boa forma de enfrentar este desafio — e que funciona para muitos — é justamente colocar isso como meta para o ano novo.

São poucos os que conseguem parar de uma hora para outra, mas se esta for uma de suas resoluções de ano novo, lembre-se de que você terá um ano inteiro para alcançar o objetivo. Portanto, vá reduzindo aos poucos, assim você não sofrerá tanto com a abstinência.

Se você tiver disciplina e perseverança, quando chegar lá em dezembro já estará livre do vício do cigarro.

7 – Mudar de emprego ou conseguir uma promoção

planos ano novo

Depois de um ano difícil, tudo o que esperamos é que o próximo seja mais generoso, e sucesso profissional faz parte deste pacote, concorda?

Se uma de suas resoluções de ano novo for conseguir um emprego melhor ou uma promoção, a dica é: para não depender apenas da sorte, o primeiro passo para conquistar uma oportunidade é buscar qualificação profissional, afinal, essa é a melhor forma de aprimorar seus conhecimentos e se destacar no mercado.

8 – Tirar uma selfie a cada dia do ano

escrever lista metas ano novo

Uma dica super divertida e simples de resolução de ano novo é se desafiar a tirar uma selfie a cada dia durante o ano todo. Depois é só compilar tudo em um único vídeo e apreciar o resultado.

Além de ser uma experiência super maneira, é muito legal observar quanto você muda ao longo de todo esse tempo. E um ano pode ser apenas o início. Tem gente que faz isso durante anos e o resultado fica cada vez mais bacana. Bora tentar?

Se você não sabe do que estamos falando, confira o vídeo abaixo de um cara que fez isso ao longo de 12 anos — com certeza você ficará inspirado! 😀

9 – Cuidar mais da minha aparência e estilo

lista de metas para ano novo

Ao contrário do que muitos pensam, cuidar da aparência vai muito além de uma simples preocupação estética, afinal, esses cuidados ajudam a levantar sua autoestima. Enquanto isso, as roupas, calçados e acessórios que você usa, contribuem para compor seu estilo, revelando sua personalidade ao mundo.

Cuidar desses “detalhes” é cuidar de si mesmo, e você merece isso. Então, para iniciar este 2021 com o pé direito, que tal ter como resolução de ano novo um compromisso consigo mesmo?

E você sabe muito bem que poderá contar conosco para isso, afinal, aqui no Blog da Men’s você sempre encontra as melhores dicas para o seu estilo. 😎

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como organizar metas para o ano novo, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Pronto para escrever suas resoluções de ano novo?

Definir resoluções de ano novo é algo muito particular, mas nem sempre sabemos por onde começar. Esperamos que com essas dicas você se sinta inspirado para organizar suas metas para 2021. Que este ano seja repleto de conquistas e, é claro, cheio de estilo! 😀

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e fica por dentro das principais tendências da moda masculina.

Agora que você já sabe como escrever metas para o ano novo, que tal mais algumas dicas para ser um homem melhor em 2021? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como ser um homem de sucesso: 10 hábitos para adotar
  2. Como ser um homem elegante e estiloso em 10 passos
  3. Como ter um sorriso lindo e cativante: entenda os diferentes significados

Gostou dessas dicas de resoluções de ano novo? Acha que faltou algum item na lista? Quais são as suas metas para 2021? Conta para a gente aqui nos comentários!