Oscar 2021, quem são os indicados?

Os Oscar 2021 estão chegando! As premiações serão agora, dia 25 de Abril, e contaram com apresentadores de renome como os atores Harrison Ford, Brad Pitt e Reese Witherspoon, tudo em formato presencial (boa notícia para quem não aguentava mais eventos sendo mediados apenas por videoconferências).

A lista dos filmes indicados foi divulgada no dia 15 de Março, e imediatamente causou um alvoroço por algumas das surpresas que trouxe.

Primeiro, um momento de respeito e admiração pela indicação póstuma do ator Chadwick Boseman (1976-2020) de melhor ator pela sua participação no filme “A voz suprema do Blues”, dirigido por George C. Wolfe. Essa é apenas a sexta vez que algo assim acontece no Oscar, com apenas um dos indicados levando o prêmio (Peter Finch (1916-1977) por “Rede de intrigas”).

Outra grande notícia foi o grande número de indicações do filme “Mank”, dirigido e roteirizado pelos irmãos Fincher, com a ameaça de levar 10 estatuetas. As indicações são para Melhor filme, Melhor Ator (Gary Oldman), Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried), Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Maquiagem e Cabelo, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção. Ufa, não foi pouca coisa, hein?

Outro destaque legal é que é a primeira vez em 93 edições que temos duas mulheres concorrendo à melhor edição, sendo elas Chloé Zhao de “Nomadland” e Emerald Fennell, diretora de “Bela vingança”.

Falando sobre outros filmes que tiveram destque para a academia, podemos pontuar esses seis filmes, que foram felizardos em  receber seis indicações cada um: “Minari”, “Nomadland”, “Meu pai”, “Judas e o messias negro”, “Os 7 de Chicago” e “O som do silêncio”. Se deram bem, né?

E claro, não teria zomo não citar duas das maiores estrelas da noite, as obras “Bela vingança” e “A voz suprema do blues”, que foram nomeadas a 5 estatuetas cada uma. Impressionante, certo?

Agora, dando mais foco aos indicados de Melhor Filme, que sabemos que é um dos prêmios mais valorizados e estimados do evento, temos as seguintes obras:

  • “Meu pai”
  • “Judas e o messias negro”
  • “Mank”
  • “Minari”
  • “Nomadland”
  • “Bela vingança”
  • “O som do silêncio”
  • “Os 7 de Chicago”

Vai ser um páreo duro. Como em cada uma das vezes nos 93 eventos que já tivemos, apenas um receberá a estatueta, mas todos marcam história no cinema. Você tem seu favorito? Qual desses você acha que já tem no papo? Conte para a gente nos comentários!

Outra lista que não podíamos deixar de trazer é a de Melhor Ator! Em momentos tão tensos esses 5 homens fizeram trabalhos incríveis nesses filmes, e vale a pena conferir a atuação de cada um. Confira os nomes:

  • Chadwick Boseman, em “A voz suprema do blues”
  • Anthony Hopkins, em “Meu pai”
  • Gary Oldman, em “Mank”
  • Steven Yeun, em “Minari”
  • Riz Ahmed, em “O som do silêncio”

E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre estilo e visual nesta postagem! Gostaríamos de comentar um pouco mais sobre esses dois últimos, Riz Ahmed e Steven Yeun. Dois verdadeiros galãs não tradicionais de Hollywood que gostam de trazer sua personalidade e visão de mundo nas escolhas de roupa, eles já tem uma carreira consolidada, na indústria cinematográfica, e com essas indicações ganham a chance de conquistar ainda mais o público global!

 Riz Ahmed é muçulmano de nacionalidade britânica e já está atuando a 20 anos, tendo sido nomeado e recebendo diversos prêmios ao longo de sua carreira. Seu estilo transita bastante entre uma sofisticação e elegância com um visual mais casual, estilizada e streetwear, com sneakers e tudo. Trouxemos alguns de seus momentos recentes para você conferir: 

Um dos destaques no estilo do ator é a forma como ele penteia seu cabelo, sempre deixando-o bem modelado e com cortes altos e brilhantes. A barba mantém uma linha tênue, estando toda preenchida mas sem ficar muito cheia ou longa.

Steven Yeun é um Sul-coreano naturalizado nos Estados Unidos e que ficou conhecido Globalmente por sua participação na série The Walking Dead como o Glenn (lembra dele?),

The Walking Dead Yes GIF by IMDb - Find & Share on GIPHY

O cara manda muito no quesito elegância, sempre mantendo uma composição sóbria e austera, com tons mais neutros, sofisticados e sérios. Os ternos são sempre uma escolha do ator, que parece entender bem como escolher o terno ideal para o seu corpo. Com esse topete alto sempre bem penteado, o ator deve investir muito em pastas modeladoras. 

Reprodução: Pinterest

Acho que dá para afirmar que estamos todos ansiosos para a premiação, ver os ganhadores e conferir os estilos dos apresentadores e indicados! Não esqueça de contar nos comentários quais são seus favoritos e enviar essa matéria para seus amigos não ficarem de fora do evento.

E se quer dar aquele tapa no estilo e ficar com o visual de estrela de Hollywood, você precisa conhecer a Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

Que tal conhecer sobre os estilos e tendências de outras personalidade? O que não falta são homens craques no estilo, e preparamos diversos materiais para te ajudar a ficar mais antenado nas tendências e macetes do mundo da moda masculina, confira: