O que fazer na quarentena? Veja 10 formas de passar o tempo

Se você já está pirando em casa, não sabe mais o que fazer na quarentena e não vê a hora de que tudo isso passe, se acalma jovem! Estamos aqui pra ajudar! 😉

A gente sabe bem quão difícil tem sido ficar trancado em casa, mas pra tornar esse período de isolamento mais fácil, nós, da Men’s Market, preparamos uma lista com 10 dicas de o que fazer na quarentena — e também alguns lembretes de o que não fazer, só pra dar aquela reforçada. Bora conferir?

Afinal, o que fazer na quarentena?

Se você está em busca de como se distrair na quarentena pra passar o tempo, seus problemas acabaram, pois aqui vai um montão de dicas:

#1 Pratique a arte da culinária

Tem muita gente por aí que está descobrindo seus talentos na cozinha! Mesmo que você não seja um MasterChef, cozinhar pode ser uma ótima forma de passar o tempo e ainda aprender algo novo a cada receita!

como se distrair na quarentena

Afinal, embora seja mais fácil e prático, não dá pra passar a quarentena toda à base de delivery, né?

#2 Mantenha o corpo ativo: faça exercícios em casa 🏋️

Não é porque você não pode sair de casa pra ir à academia que vai descuidar do corpo, não é mesmo? Mas o que fazer na quarentena pra manter o shape em dia?

o que fazer quarentena

Pois fique sabendo que há muitos exercícios que você pode fazer em casa: flexão, abdominal, agachamento, HIIT, pular corda… enfim, a lista é grande!

Se você quiser algumas dicas, pode conferir este post: Exercícios com peso corporal: você trincado sem sair de casa.

#3 Descubra novos filmes e séries

Sabe aquela lista de filmes e séries que você montou na Netflix? Agora é a hora! Conteúdo bom é o que não falta, não é mesmo?

E mesmo se você zerar a sua lista, ainda há muita coisa boa no catálogo! Aproveite para descobrir novas séries, diretores, atrizes e atores. Só não vá se perder zapeando por horas ao invés de assistir… haha

Sem contar que você sempre pode revisitar os clássicos, e ficar babando mais uma vez pelos carros do 007 😄.

#4 Entre em contato consigo mesmo: medite 😌

Ficar isolado não precisa necessariamente ser uma coisa ruim. Aproveite esse momento pra entrar em contato consigo mesmo. Saiba que fazer uma meditação é uma ótima forma de começar o dia, se concentrar e ser mais produtivo, mesmo em quarentena.

A meditação é uma ótima forma de se acalmar e se autoconhecer, e pode gerar diversos benefícios. E se você nunca tentou, comece devagar, busque por técnicas de meditação para iniciantes e aos poucos você vai pegando o jeito. Não custa nada tentar, não é mesmo?

#5 Aperfeiçoe seu inglês ou aprenda um novo idioma

Como está o seu inglês? Já é fluente? E o seu espanhol? Alemão? Francês? Se você está sem saber o que fazer na quarentena, aperfeiçoar um segundo idioma ou aprender um novo pode ser uma ótima opção!

Inclusive a Forbes lançou uma matéria com os 5 melhores cursos de idiomas online para fazer na quarentena.

#6 Coloque as leituras em dia 📚

Ler é uma ótima forma de passar o tempo e se distrair, concorda?

como passar o tempo na quarentena

Sabe aquelas pilha de livros que você estava acumulando porque não tinha tempo pra ler? Agora você não tem mais desculpas! Aproveite a quarentena pra botar essas leituras em dia.

E se você não tem o costume de ler, quem sabe essa não seja uma boa oportunidade pra dar uma chance pra este hobby?

Se você não sabe por onde começar, pode conferir nossa lista de indicações neste post: 5 livros que todo homem deve ler.

#7 Estude/faça cursos online

Que tal aproveitar a quarentena pra investir na sua carreira? Aproveite que diversas plataformas liberaram conteúdos gratuitamente pra quem quer se especializar ou aprender algo novo.

quarentena o que fazer

Se você for por esse caminho, é muito provável que ao final desse período de isolamento você seja um profissional muito mais qualificado. 😊

#8 Arrume os armários

Sabe quando você vai procurar aquela sua camisa ou calça preferida no armário e acaba não achando? Isso é sinal de que tá na hora de organizar esse guarda-roupa, não acha?

passar tempo quarentena

Se o seu armário já está nessa situação, você já sabe o que fazer na quarentena, não é? =)

Aproveite e separe pra doação aquelas peças que você já não usa mais. Há sempre alguém precisando e o que não faltam são oportunidades pra ajudar o próximo.

#9 Faça aquela faxina

Além de ser uma ótima forma de se prevenir contra o coronavírus, a sensação de relaxar em um ambiente limpo não tem preço, concorda?

fazer limpeza quarentena

Então prepare os panos, baldes, vassouras e produtos de limpeza e bora aproveitar essa quarentena pra fazer aquela faxina!

#10 Faça consertos ou pequenas reformas

Sabe aquela torneira pingando? Aquela tinta da parede descascando? Aquela porta rangendo? Quando a gente começa a procurar  por coisas pra consertar em casa, não para nunca mais! haha

atividades para fazer na quarentena

Então aproveite esse período de quarentena e afaste o tédio fazendo esses reparos que você já está adiando há meses! 🤣

Pra quem está em busca de como passar o tempo na quarentena, essa é uma ótima dica! Quando você se empolga com os resultados dessas pequenas reformas, o tempo passa e você nem percebe. hehe

E o que NÃO fazer na quarentena?

Agora que já demos algumas ideias de o que fazer na quarentena, é importante também lembrar o que NÃO fazer na quarentena, afinal, todos precisamos fazer nossa parte pra evitar que o vírus se alastre mais ainda, concorda? Vamos aos itens:

Reunir a galera

Como todo mundo já está careca de saber, as aglomerações formam o ambiente perfeito para a disseminação do vírus, e é justamente isso que queremos evitar!

Sente falta dos amigos? Marque um call pelo Skype, Zoom ou qualquer outra plataforma. Tem muita gente fazendo as famosas lives no Instagram. Formas de manter contato à distância não faltam. Quanto tudo isso passar você pode fazer aquele churrascão pra matar a saudade, mas até lá, vamos tentar respeitar?!

Sair de casa sem necessidade

Ao sair de casa você expõe não apenas si próprio, mas também aqueles que moram contigo, sem contar as pessoas pelas quais você passar.

Quanto mais gente nas ruas, maior será a procura pelos hospitais mais tarde, o que pode ser ruim pra todo mundo. Então vamos nos esforçar pra sair apenas quando houver grande necessidade, beleza?

Se alimentar mal

Não é porque você não deve sair que irá comer só besteiras. Conforme nossa primeira dica de o que fazer na quarentena, arrisque-se na cozinha e procure preparar refeições saudáveis, pelo menos algumas vezes na semana.

Quem sabe você não acaba descobrindo novos talentos e ainda mantém a saúde em dia?!

Passar o dia inteiro no sofá ou na cama

Depois de todas essas dicas de o que fazer na quarentena, não há mais desculpas pra deixar o tédio tomar conta de você! Então levanta o traseiro do sofá e bora colocar essa lista em prática?

Você ainda pode conferir mais algumas dicas de nossa parceria com o Macho Moda. Saca só o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de o que fazer na quarentena, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou da nossa lista de dicas de o que fazer na quarentena?

Coisas pra fazer na quarentena é o que não falta! Aqui você viu dicas para todos os gostos e estilos, então agora é só colocar em prática.

E pra manter o estilo em dia, mesmo em época de quarentena, fique sabendo que estamos aqui, prontos pra te dar aquela forcinha com produtos com a qualidade que você já conhece!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo como montar um armário cápsula masculino.

Com as dicas de o que fazer na quarentena que você viu neste post não haverá espaço para o tédio! Mas que tal mais algumas dicas para manter o estilo mesmo sem sair de casa? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como raspar a cabeça em casa: passo a passo com lâmina ou máquina
  2. 7 melhores exercícios para definir o abdômen masculino + bônus
  3. Como desenhar uma barba perfeita | Tutorial GQ

Gostou dessas dicas de o que fazer na quarentena? Acha que faltou algum item nessa lista? Conta pra gente aqui nos comentários!