Como desenhar uma barba perfeita | Tutorial GQ

Aprender como desenhar uma barba perfeita é o desejo de todo cara barbudo. Uma simples pesquisa no Google retorna mil técnicas como resultado, mas qual é a melhor forma de fazer esse trabalho?

Continue lendo e confira algumas dicas de como desenhar a barba sozinho e também os principais produtos que você deve ter em casa. 

Como desenhar a barba sozinho: passo a passo da revista GQ

A revista GQ fez um vídeo com a Juliana Felix da Barbearia Corleone ensinando como fazer uma barba bem acabada em casa. Olha só:

.

No vídeo, a Julia dá o caminho das pedras de como fazer a linha da barba, um acabamento essencial para ter um acabamento profissional, mesmo sem a ajuda do seu barbeiro.

Gostou das dicas? Nós aqui da redação do Blog da Men’s também curtimos as dicas e inspirados no vídeo destacamos as duas TOP dicas mais bacanas de como deixar a barba perfeita. Confira!

Como desenhar uma barba perfeita

#1. Varie a altura do pente

Ninguém quer uma barba com aparência forçada. Naturalidade é a palavra-chave nesse caso.

Por isso, ao aparar a altura dos pelos faciais, a dica de como desenhar uma barba perfeita é variar a altura do pente da máquina. Quanto mais perto das costeletas, mais baixo o pente.

como-desenhar-a-barba-sozinho

Reprodução/ GQ Brasil

#2. Faça uma linha reta no pescoço

Segundo Juliana, um dos erros mais comuns ao tentar aprender como desenhar uma barba perfeita é curvar a linha do pescoço.

O ideal é medir de um a dois dedos acima do gogó e, na sequência, delinear uma linha reta para definir o início da sua barba.

dicas-para-cuidar -da-barba

Reprodução/ GQ Brasil

Agora que você já sabe como se barbear sozinho, aprenda também: 6 tipos de corte de barba masculina para ser um barbudo de estilo.

Produtos para barbear

Por fim, a gente indica aqui todos os materiais e produtos para barbear necessários para conquistar a barba perfeita, independentemente de onde você esteja.pincel-de-barba-viking

 

maquina-de-corte-barba-wahl

aparelho-de-barbear-gillette-mach3

esfoliante-mens-facialVITO_CremeBarbear

VITO_AfterShave

Conheça outros produtos para desenhar uma barba perfeita

Você já sabe o passo a passo, mas quer incluir seus produtos favoritos na sua rotina de barbear? Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming no e-commerce da Men’s Market.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.