O que fazer antes do treino: 5 tarefas para antes de malhar

Todo mundo quer chegar na praia no final do ano com um corpo legal. Para isso, não basta só correr, pedalar ou pegar pesado na academia, pois saber o que fazer antes do treino também é muito importante. Aliás, o descanso e a alimentação são até mais importantes que o treino em si.

Pushups GIF - Find & Share on GIPHY

Assim, pra te dar uma força, o Blog da Men’s decidiu listar 5 coisas do que fazer antes de malhar para obter melhores resultados e já começar o #projetoverão com tudo! Olha só.

O que fazer antes do treino: 5 dicas

1. Coma antes do treino

aquecimento-pre-treino

A maioria de nós acaba se preocupando só com o que comer depois do treino e esquecemos que também é essencial se alimentar antes do treino, independente do objetivo, sendo ele ganho de massa muscular ou emagrecimento.

A primeira dica do que fazer antes do treino é comer uma refeição ou lanche leve pelo menos uma hora antes do treino pode dar uma energia a mais na sua rotina diária de exercícios. Com certeza irá melhorar os seus resultados. Mas fique ligado!

Diferentes pessoas têm diferentes padrões de digestão, então nada de comer algo muito pesado em um curto período de tempo antes de ir para a academia.

Neste post do blog listamos “Os 10 Melhores Alimentos Pré-treino” pra não ter erro. Para conferir é só clicar!

2. Hidrate o seu corpo

hidratar-corpo

Nada é mais perigoso do que se exercitar com o estômago vazio ou com um corpo desidratado. Por isso, outra dica do que fazer antes do treino é beber pelo menos um ou meio litro de água uma hora antes da sessão de treino.

Uma hora é um bom período de tempo porque nesse intervalo você não fica com aquela sensação de “inchaço” na barriga por tomar muito água.

Ah, é um fato pouco conhecido é que um corpo bem hidratado durante o treino faz com que o seu exercício seja muito mais benéfico, e por consequência, traga resultados muito melhores e mais rápidos.

3. Planeje-se

planejar-dia

Imagine chegar na academia e passar quase 15 minutos ou mais apenas para escolher qual exercício ou equipamento você vai começar! Não parece uma boa ideia, não é? Essa organização é outra dica do que fazer antes do treino.

Por isso, em vez de gastar metade do seu tempo decidindo o que fazer primeiro e por quanto tempo, planeje o seu treino antes de começá-lo. Comece fazendo um cronograma e anote os exercícios que deseja fazer primeiro e por quantos minutos.

Por exemplo, separe quantas repetições você quer fazer e por quantos minutos em determinado movimento.

Isso vai te poupar tempo e com certeza vai fazer você se concentrar ainda mais na atividade física. O bacana é sempre pedir ajuda para um profissional de Educação Física quando for montar o seu treino, beleza?!

4. Faça exercícios de aquecimento

aquecer-antes-treino

Mesmo que você esteja atrasado, não ignore a sua rotina de aquecimento antes do treino! Você pode ter lesões e até mesmo causar câimbras durante determinado exercício.

Por isso, tire uns 10 minutos para praticar uma atividade aeróbica, como caminhada na esteira ou pedalada na bicicleta e aí sim passe gradualmente para os exercícios dinâmicos.

5. Monte uma playlist de treino

playlist-para-treinar

Sim, nosso corpo muitas vezes tende a se adaptar a uma certa melodia assim que uma música toca! E tem coisa melhor do que treinar ouvindo a sua música preferida no fone de ouvido?!

Então crie a sua própria playlist de exercícios com músicas do gênero que você mais curte ouvir! Uma dica é optar por gêneros de músicas mais pra cima, como rock e eletrônica.

Aprenda também quais são os 7 itens para não esquecer na mala de academia.

Happy Brad Pitt GIF - Find & Share on GIPHY

Isso vai fazer com que a sua sessão de treino seja muito mais prazerosa e também vai dar uma “impulsionada” no final de um treino puxado.

Partiu academia!

Gostou das nossas dicas do que fazer antes do treino? Já seguia alguma delas? Agora você está pronto para ter uma rotina de vida saudável e com mais qualidade de vida.

Está faltando algum produto no seu necessaire da academia? Faça sua compra online no site da Men’s!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.