10 melhores alimentos pré-treino

Os 10 melhores alimentos pré-treino podem fazer toda a diferença na sua dieta! Já que muita gente quer conquistar um corpo definido, já adiantamos que não basta só correr, pedalar ou pegar pesado na academia, a alimentação também é muito importante.

Porém, além de suplementos, os alimentos naturais também são muito importantes para quem quer ficar saudável e com um corpo legal.

Assim, pra te dar uma força nós, aqui da Men’s Market, decidimos trazer os 10 melhores alimentos pré-treino pra você já começar o projeto fitness! Olha só 😉

1 – Batata-doce

Fonte de carboidratos complexos, a batata-doce é também uma excelente fonte de energia. Além disso, esse alimento possui baixa quantidade de gorduras e é rica em minerais importantes para a prática de exercícios físicos, como potássio, cálcio, fósforo e ferro. Ou seja, a batata-doce é a melhor amiga de quem deseja ter um corpo maromba!

2 – Banana

A banana é uma das frutas preferidas de quem pratica esportes, porque além de prática, é rica em carboidratos, o que vai dar mais energia para o treino.

Além disso, a banana é um alimento rico em potássio – um dos minerais mais importantes para quem pratica atividade física. Vale lembrar que deficiência de potássio durante o treino pode causar cãibras, distensão abdominal, diminuição dos reflexos, etc, então já compra um estoque de banana na próxima feira!

3 – Ovos

Os ovos são uma ótima fonte de proteína e você pode prepará-lo de diversas formas – mexido, cozido, omelete, omelete de claras, etc.

Uma preparação muito consumida hoje em dia é a crepioca (mistura de ovo com tapioca). A crepioca é um ótimo pré-treino porque além de possuir a fonte de proteína (ovo), também contém uma ótima fonte de carboidrato (tapioca) e é uma delícia!

4 – Grãos-integrais

Os grãos integrais e seus subprodutos, como os pães, as massas e o arroz integral, possuem índice glicêmico mais baixo. Portanto, evitam o pico de insulina e a hipoglicemia de rebote que pode causar enjoo, náuseas, tonturas, etc.

Eles até são indicados em alguns casos específicos, de acordo com modalidade, intensidade e outras questões relativas ao treino e, quando acompanhados de dois litros de água por dia, ainda ajudam a regular o intestino!

5 – Shakes de proteína

No mercado, é possível encontrar diversas fontes de proteínas em pó, como proteína do soro do leite (Whey Protein), proteína do arroz, proteína da carne.

Esses shakes, normalmente, são digeridos e absorvidos muito mais rapidamente do que os alimentos sólidos. Por isso, são uma boa opção para o seu pré-treino, principalmente para pessoas que não tem muito tempo para uma refeição e/ou para aquelas que sentem mais desconfortos gastrointestinais durante o treino.

6 – Lanches e sanduíches leves

Não dá para pegar pesado na alimentação pré-treino, pois isso pode causar desconfortos gastrointestinais que prejudicam seu desempenho físico. Por isso, sempre recomendamos alimentos mais leves e de fácil digestão.

Os sanduíches são uma boa opção pois são práticos, não precisam ser associados com outros alimentos e podem ser levados para qualquer lugar.

Uma ideia de sanduíche bem fácil e saboroso é a seguinte combinação: pão integral + uma fatia de queijo branco + peito de peru. As variações podem ficar por sua conta, é só não pegar pesado!

7 – Macarrão

Similar ao arroz, o macarrão tem grande concentração de carboidratos de rápida absorção que irão fornecer energia para o treino. Mas cuidado com o molho!

Evite os gordurosos e prefira os de tomate simples, com azeite de oliva e manjericão para ganhar mais nutrientes e antioxidantes (licopeno) e não abuse muito das massas, para não ter o efeito contrário do desejado.

8 – Filé de Frango

O filé de frango contém diversas vitaminas, além de ser uma das melhores fontes de proteínas magra para a dieta antes e depois do treino.

Pode acompanhar diversas refeições e, além de tudo, é muito saboroso e fica perfeito grelhado!

9 – Iogurte desnatado

O iogurte ajuda a reduzir a gordura ao redor da barriga. Devido a estas razões iogurte desnatado é altamente recomendado para pessoas que queiram perder peso. Ele pode ser facilmente preparado em casa usando leite desnatado e pode substituir lanches gordurosos, como batatas fritas e hambúrgueres.

10 – Açaí

Os atletas são adeptos do açaí na dieta devido ao alto valor energético da fruta, que dá um pique incrível para as atividades físicas, além das vitaminas e do ferro, que previne anemia e fortalece os músculos e, claro, é uma das maiores delícias da vida!

Só tente manerar nos acompanhamentos para não encher o açaí de leite condensado, viu? Aí não vale! 😂

Agora acabou a desculpa pra não praticar exercícios, né? Aproveite o tempo livre em casa para inventar e preparar receitas tão deliciosas que vão fazer você esquecer de todas as comidas cheias de gordura do shopping, rs!