Entretenimento masculino: 6 dicas de como passar o tempo e se distrair na quarentena 😷

Se você já não aguenta mais o tédio, sem saber o que fazer na quarentena, calma, jovem! Se o que você quer é entretenimento masculino para ajudar a passar o tempo e se distrair, nós temos a solução!

Chega daquela rotina: do quarto para a sala, do sala para a cozinha, da cozinha para o quarto. Nós, do Blog da Men’s, estamos aqui para ajudar você que está em busca de hobbies relaxantes para se distrair.

Quer saber como passar o tempo na quarentena? Vem com a gente! Preparamos uma lista com 6 sugestões de entretenimento masculino para te ajudar a passar por esse período conturbado.

6 dicas de entretenimento masculino para se distrair na quarentena

1 – Assista a filmes e séries 

Entre filmes, séries, documentários e animações, o que não falta é entretenimento masculino para esta quarentena. No catálogo da Netflix mesmo você pode rever os clássicos ou assistir a lançamentos, como o tão comentado recentemente O Poço, ou os de ação: Resgate e Esquadrão 6.

tipos de passatempo

A plataforma ainda tem os melhores desenhos adultos e conta com muitas séries que todo homem deve assistir como

  • Breaking Bad – uma das melhores séries de todos os tempos. Se você ainda não assistiu, agora é o momento!
  • Vikings – acompanhe a luta e as conquistas dos navegadores nórdicos em tempos medievais.

A plataforma já virou figurinha marcada do entretenimento masculino, mas saiba que ainda há muitos outros serviços de streaming para você experimentar. Aqui vão algumas opções bem bacanas para variar de vez em quando:

  • HBO GO – com séries aclamadas como:
    • Game Of Thrones – intriga e jogo de poder, tudo no melhor estilo medieval. Diversão garantida!
    • Westworld – imagine um parque povoado por andróides extremamente semelhantes a seres humanos, onde você pode fazer o que quiser. Ah! E um plot twist atrás do outro. Bateu uma curiosidade?
    • Watchmen – uma adaptação incrível da graphic novel que é um dos maiores sucesso de Alan Moore. Vale a pena conferir!
    • Chernobyl – confira de perto como foi o acidente nuclear que entrou para a história!
  • Prime Vídeo – além de lançamentos recentes em filmes, conta com um catálogo de séries sensacional. Alguns exemplos são:
    • Mr. Robot – computadores, informação e hackers. Após ver essa série, você irá rever a forma como se relaciona com a tecnologia.
    • Deuses Americanos – adaptação do best seller de mesmo nome, escrito por Neil Gaiman, narra o embate entre os novos e antigos Deuses.
    • The Man in the High Castle – baseada no romance de ficção científica de Philip K. Dick, a série re-imagina como seria o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial.

2 – Assista a jogos de futebol

O seu lance é futebol? Fala a verdade: dentre os entretenimentos masculinos, esse é um dos que está fazendo mais falta, não é mesmo?

Ainda não há previsão para a retomada dos jogos aqui no Brasil, mas enquanto a bola não rola em nossos gramados, você pode ir acompanhando os campeonatos de outros países, onde as partidas já estão acontecendo.

De acordo com a coluna do Rafael Reis, no Uol, países como a Alemanha, Coreia do Sul e Costa Rica já retomaram seus campeonatos. E outros países como a Espanha, com data marcada para o retorno.

3 – Visite museus

Como assim?! Visitar museus na quarentena?!?! Calma! Não estamos ficando malucos! 😂

hobbies relaxantes

Você sabia que pode apreciar belas obras de arte durante a quarentena, diretamente do conforto do seu lar? Com o Google Arts & Culture você consegue explorar uma infinidade de lugares, sem precisar sair de casa!

Para aqueles que procuram por hobbies relaxantes, essa pode ser uma ótima oportunidade para conhecer o Museu do Futebol, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu de Arte Moderna (MoMA) e centenas de outros espalhados pelo mundo todo.

Você aprende sobre a história do local e ainda pode ver várias obras que lá estão expostas por meio de acervos digitais. Não é um máximo? E essa é apenas uma das funcionalidades do Google Arts & Culture. Vale muito a pena dar uma conferida! 😉

Para ter uma ideia um pouco mais aprofundada do quão incrível é essa ferramenta, confira o vídeo abaixo:

4 – Jogue videogame 🎮

Falar em entretenimento masculino sem mencionar videogame é mancada, né? Afinal, esse é um dos tipos de passatempos preferidos de muitos caras!

como passar o tempo na quarentena

Seja no pc ou no console, tem jogo para tudo quanto é tipo de gosto, sem deixar espaço para o tédio!

Além disso, jogar online também é uma ótima forma de matar as saudades da galera nessa época de quarentena, concorda?

5 – Leia bons livros ou ouça audiobooks 📚

Sabe aqueles livros que estão pegando poeira na sua estante, e que você vem adiando a leitura há meses? Agora é a hora! Além de ser uma ótima forma de como se distrair na quarentena, também ajuda a passar o tempo. Tem hobby mais relaxante que esse?

hobbies entretenimento quarentena

Aproveite e veja nosso post onde falamos sobre os 5 livros que todo homem deve ler.

Já esgotou os livros da estante? Não tem problema! Você ainda pode acessar o Kindle Unlimited, da Amazon, com mais de um milhão de eBooks para você ler.

O serviço não é caro, e a plataforma ainda disponibiliza 30 dias gratuitos para você experimentar. Além disso, mesmo ao fim do período de teste, você ainda tem acesso a muitos ebooks gratuitos. Para quem curte ler, vale muito a pena dar uma olhada!

E se você não é adepto à leitura, que tal ouvir audiobooks? A plataforma Audible possui diversas obras e, recentemente, liberou acesso gratuito a algumas, como: A Metamorfose, de Franz Kafka, o clássico Dom Quixote de la Mancha, de Miguel Cervantes, Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, dentre muitas outras.

6 – Assista a lives e shows

Uma das coisas que tem marcado esse período de quarentena são as famosas lives. Todo dia tem um artista ou banda diferente fazendo show online e ao vivo, e uma verdadeira multidão os assistindo diretamente de suas casas.

como se distrair na quarentena

Algumas das lives de maior sucesso até o momento foram: Marília Mendonça, Jorge & Matheus e Sandy & Júnior.

Então a dica de entretenimento masculino da vez é: se você tem algum artista ou banda preferida, é só acompanhá-los nas redes sociais para ficar por dentro de suas próximas lives!

Em nosso Facebook, você encontra mais dicas de entretenimento masculino para a quarentena, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou da nossa lista de dicas de entretenimento masculino?

Essa quarentena está tirando muita gente do sério. É justamente por isso que é sempre bom buscar algumas formas de entretenimento masculino para se distrair um pouco e passar o tempo. Diversão também é qualidade de vida!

Ah, e é claro, para quem gosta de cuidar do estilo, a quarentena não pode ser desculpa para deixar esses cuidados de lado. Se liga no recado do Coloral no vídeo abaixo:

Então você já sabe, se precisar de ajuda com isso, você pode contar com a gente! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo como montar um armário cápsula masculino.

Com as dicas de entretenimento masculino que você viu neste post não haverá espaço para o tédio! Mas que tal mais algumas dicas para manter o estilo mesmo sem sair de casa? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Exercícios com peso corporal: você trincado sem sair de casa
  2. Barbear perfeito: confira 3 dicas para você chegar lá!
  3. Como raspar a cabeça em casa: passo a passo com lâmina ou máquina

Gostou dessas dicas de entretenimento masculino para a quarentena? Acha que faltou algum item na lista? Quais são os seus hobbies relaxantes? Conta para a gente aqui nos comentários!