Tatuagem Viking: 11 símbolos e seus significados [COM FOTOS]

tatuagem viking

Quer fazer uma tatuagem Viking mas ainda não decidiu o que tatuar? Confira nossas dicas e inspirações:

1° Runas;

2° Ouroboros;

3° Aegishjalmur;

4° Odin;

5° Thor;

6° Valquíria;

7° Valknut;

8° Yggdrasil;

9° Navio Viking;

10° Machado Viking;

11° Composições de símbolos.

Está buscando inspiração para a sua próxima ou primeira tatuagem? Uma tatuagem nórdica pode ser uma boa opção, não acha? Então que tal uma tatuagem Viking?

Quem é fã de séries como Vikings, The Last Kingdom e demais produções que abordam essa temática, já está por dentro. Mas será que você realmente entende os significados dos símbolos presentes nas tatuagens Vikings?

No post de hoje vamos te mostrar várias inspirações para a sua próxima tattoo e falar um pouco sobre o significado de alguns dos símbolos mais comuns nas tattoos Vikings. Bora conferir?

Quem foram os Vikings?

Os Vikings eram um povo guerreiro, famosos por suas navegações e invasões em busca de saques e territórios. Com uma cultura extremamente rica, o povo Nórdico possuia diversos símbolos que, em sua maioria, estavam relacionados diretamente com a mitologia nórdica.

Por isso, cada um desses símbolos possui um significado próprio, que pode ser coragem, força, poder, proteção, etc. Seja pelo significado ou pelo design super maneiro, não é difícil imaginar que esses símbolos das tatuagens Vikings fariam grande sucesso nos estúdios de tatuagem mundo afora.

Se você está nessa vibe, confira abaixo algumas inspirações para a sua próxima tattoo Viking.

11 ideias de tatuagem Viking para se inspirar

Diante de tantos estilos de tatuagens masculinas, nem sempre é fácil escolher o que tatuar, não é mesmo? Por isso viemos ao seu socorro, com diversas imagens e significados de tattoos Vikings.

Bora escolher sua próxima tatuagem Vikings inspirada na mitologia nórdica?

1 – Tatuagem Viking com Runas

As runas eram uma espécie de alfabeto Viking, que simbolizavam conceitos como: força, coragem, proteção, boa sorte, etc. Por esse motivo, são ótimas opções para tatuagens.

Mas atenção! Vale a pena dar uma boa pesquisada e recorrer a um tatuador de confiança para não correr o risco de “tatuar gato por lebre”. 🤣

O resultado de uma tatuagem Viking com runas é sempre bem interessante. Algo clean, bonito e, ao mesmo tempo, misterioso.

tatuagem viking runas

Há também as runas alfabéticas, que você pode usar para compor uma frase.

Vale soltar a criatividade e pensar em algo bem bacana e diferente do habitual para a sua tatuagem de runas Vikings.

2 – Ouroboros

Também conhecido como Jormungandr, o Ouroboros nada mais é do que uma cobra comendo o próprio rabo, representando um ciclo de renascimento e destruição.

tatuagem cobra comendo própria cauda

Este símbolo é bem famoso, por isso há várias releituras dele, como a da tatuagem Viking acima.

Essa é mais clássica e trabalhada. Mas saca só que bacana ficou dando a volta no braço. Em algumas representações ela é mais estilizada, e também pode ser combinada com outros símbolos Vikings.

3 – Aegishjalmur

Também conhecido como Elo do Terror, trata-se de um símbolo que representa e poder.

aegishjalmur elo do terror tattoo

Olha só como fica maneiro com esse design só com linhas meio abstratas. Show, né?! Esse é um dos símbolos Vikings mais tatuados, e pode ter até versões mais simples a outras com uma arte mais trabalhada, misturando outras figuras da mitologia nórdica, como o Fenrir.

A figura do corvo também é bem comum na mitologia nórdica, fazendo referência aos corvos de Odin, Huginn e Muninn, que representam respectivamente “pensamento” e “memória”. É ou não é uma ótima opção de tatuagem Viking para o antebraço?

Dá para brincar com vários símbolos diferentes e fazer tatuagens Vikings super maneiras. Vale buscar algumas inspirações com traços mais finos e delicados, ou ir para uma linha mais pesada. De toda forma, o resultado é sensacional!

4 – Odin

O grande deus da guerra, entidade máxima do povo Viking, representa poder e força.

odin deus nórdico

Em geral, as tatuagens Vikings que representam Odin são mais trabalhadas. Mesmo em estilos diferentes, sempre são tattoos imponentes.

Quanto mais realista é o traço, mais incrível fica, e é uma ótima opção para quem quer fechar o braço inteiro com uma tatuagem Viking responsa.

tatuagem pequena Odin

Também há opções minimalistas para os que curtem o estilo.

5 – Thor

Esse aqui quem é fã da Marvel já conhece, não é mesmo? Thor, o deus do trovão, também faz parte do panteão nórdico — embora haja discrepâncias entre o Thor da Marvel e o Thor dos Vikings.

tatuagem viking thor

E aí, vai encarar o desafio de tatuar deus do trovão no braço? Além dele, vale incluir na tattoo uma representação do Mjölnir, o poderoso martelo do deus nórdico, símbolo de coragem e poder.

6 – Valquíria

As poderosas guerreiras Valquírias também marcam presença nas tatuagens Vikings.

tattoo valquíria viking

Certamente uma ótima escolha para quem quer uma tatuagem Viking com mais detalhes. Mas também há a possibilidade de uma representação mais simples, afinal, o que importa é o símbolo. E aí, você faria essa tatuagem Viking no seu antebraço?

7 – Valknut

O Valknut é representado por três triângulos interligados e muitos acreditam que ele simboliza acolhimento e compromisso.

tatuagem pequena mão

Bem simples, mais uma ótima opção para quem quer uma tatuagem Viking pequena e discreta. Mas sempre há a possibilidade de fazer algo mais trabalhado. E aí, já se sente inspirado para escolher a sua tatuagem Viking? Calma que tem muito mais ainda pela frente! 😉

8 – Yggdrasil

Yggdrasil é a grande árvore da vida da mitologia nórdica, responsável por conectar os mundos. Representa a divindade, poder e conhecimento. É um desenho singelo e muito bonito. Rende uma tatuagem cheia de personalidade.

tatuagem yggdrasil

É bem provável que você já tenha visto este símbolo em algum lugar, não é mesmo?

9 – Navio Viking

O povo Viking era um povo navegador e desbravador dos mares, então nada mais justo do que o seu próprio navio ser um símbolo.

Vale representar o navio Viking em alto mar, em meio a uma tempestade, e ainda incluir outros símbolos como os que comentamos nessa matéria.

tatuagem navio

10 – Machado Viking

O machado de uma mão era uma das armas usadas pelos Vikings e, por isso, acabou se tornando um de seus símbolos.

machado viking

Machados Vikings e runas, pode ser uma combinação muito bacana para explorar.

11 – Composições de símbolos Vikings

Outra possibilidade de tatuagem Viking que até já mostramos nas outras categorias, são as composições mesclando diferentes símbolos.

composições tatuagem viking

Vai dar mais trabalho, mas vale a pena, né? Se você é do tipo que curte tatuagens grandes, que pegam o braço inteiro, está aí uma opção, já que te permite escolher um desenho mais complexo.

Como cuidar da sua nova tatuagem Viking?

Quem já velho de guerra, já deve estar ligado nesse lance, mas se essa é a sua primeira, saiba que é muito importante que você siga direitinho todas as orientações que o seu tatuador lhe der. Do contrário, aquela tatuagem Viking lindona vai virar uma bagaceira em poucos meses.

Nós até já fizemos um post aqui no blog explicando toda essa parte dos cuidados com as suas tatuagens, que você pode conferir aqui: Como cuidar de tatuagens novas/antigas? Dicas e Orientações

Mas vale ressaltar uma parte muito importante, que é o uso de um protetor dérmico, como o Balm de Tattoo Viking Origem, que protege a sua tatuagem para que ela não desbote com o tempo, mantendo sua pele hidratada e saudável.

tipos tatuagens vikings inspiração

Balm de Tattoo Viking Origem 60ml

É claro que a história antiga está sempre à mercê do tempo. Algumas coisas são esquecidas, outras são adicionadas.

Podemos ver isso muito claramente em filmes e séries, por conta da liberdade poética de seus criadores.

Então escolha a sua tatuagem Viking com base no que ela significa para você e seja feliz! =)

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de tatuagens vikings masculinas, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Já escolheu a sua próxima tatuagem Viking masculina?

Seja uma tatuagem Viking de runas, machado ou qualquer outro símbolo, se você procurar um bom tatuador e caprichar nos cuidados, o resultado certamente será incrível!

As tatuagens Vikings estão super em alta. E não é para menos, afinal, são maneiras de mais, não é mesmo? Agora que você já tem inspiração de sobra, é só escolher e correr para o estúdio! E é claro, cuidar muito bem da sua nova tattoo nórdica masculina. 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Além disso, ainda contamos com um clube de assinatura! Confira mais detalhes:

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e ainda descobre quais são os melhores lugares para fazer tatuagem masculina.

E que tal mais algumas dicas para te ajudar na sua escolha? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

Tipos de tatuagens masculinas: como escolher [GUIA]

* Como proteger a tatuagem do sol: 6 cuidados no verão

* Melhores Ideias de Tatuagem Masculina: inspiração COM FOTOS

* 6 BENEFÍCIOS DO SUOR: DO CONTROLE DO ESTRESSE AO COMBATE A OLEOSIDADE

9 ACESSÓRIOS PARA HOMENS ESTILOSOS (ITENS OBRIGATÓRIOS)

Gostou dessas dicas de tatuagem Viking masculina? Você curte esse estilo? Já escolheu qual será a sua próxima? Conta para a gente aqui nos comentários!