Estilos de Tatuagens Masculinas: 6 tipos │Tattoo para Homem

Está querendo fazer uma tattoo nova mas ainda não sabe o que? Em meio a tantos estilos de tatuagens masculinas, realmente fica difícil escolher.

Tatuagens podem ser consideradas acessórios fixos que nunca saem de moda. Elas incrementam o seu estilo, podem contar histórias e comunicam sua personalidade ao mundo.

Por ser algo “definitivo”, a escolha de um estilo de tattoo masculina deve ser bem pensada, já que vai ficar na sua pele, não é mesmo? Mas afinal, como escolher uma tatuagem masculina? Quais são os principais estilos de tattoo para homem?

Foi justamente pensando nessas questões que decidimos escrever este post, onde falamos sobre os diferentes estilos de tatuagens masculinas e ainda trazemos algumas inspirações para facilitar a sua escolha. Boa conferir?

6 Estilos de Tatuagens Masculinas

É a sua primeira tatuagem ou você já está acostumado?

Para quem está começando, uma possibilidade é pensar nas tatuagens masculinas pequenas, pois assim você experimenta aos poucos, vê como é a dor, os cuidados necessários, etc. Quando você menos esperar, já estará fazendo tatuagens masculinas no braço inteiro. 😄

Para facilitar a sua decisão e não acabar te deixando ainda mais na dúvida, optamos por focar apenas nos estilos de tatuagens masculinas mais em alta, assim você terá uma boa noção de como escolher uma tatuagem masculina. Vamos a eles:

1 – Tatuagens Masculinas Coloridas

À lá Ed Sheeran, as tatuagens coloridas são simplesmente incríveis! Além de trazer um toque de cor que faz toda a diferença, especialmente em peles mais claras, o destaque delas nunca pode ser subestimado.

Existe um milhão de opções de tatuagens coloridas que você pode fazer, mas trouxemos aqui o rei de todas elas: Ed Sheeran, com alguns exemplos do verdadeiro gibi que o cantor fez em seu corpo. É de se admirar um trabalho desse, concorda?

2 – Tatuagens Masculinas em Preto e Branco

Preto e branco, ou preto e cinza, o que se destaca nessa categoria é o jogo de luz e sombra. São milhares de possibilidades para trabalhar, sendo fotos, lembranças, animais e muito mais! (Rimou sem querer mesmo, rs)

Diferente do estilo colorido, aqui podemos ver um estilo de tatuagem masculina com um ar mais sério e inspirador. Confira algumas opções:

3 – Tatuagens Masculinas Tribal — “clássica”

A tribal, velha conhecida de quem curte tatuagem, esteve em seu auge alguns anos atrás. Mas, no fim das contas, a tatuagem tribal é algo que nunca sai de moda. Há quem faça esse estilo de tatuagem masculina no antebraço inteiro — e fica muito maneiro!

Podendo ser simples ou toda incrementada, seus traços pretos são marcantes e podem ser reconhecidos de longe como uma verdadeira tatuagem masculina tribal. Que tal esses dois estilos? Acha que combina com você?

4 – Tatuagens Masculinas Escritas

Mais uma das clássicas, a estilo de tattoo masculina escrita, ou de lettering, sempre está em alta.

Além de ser muito comum encontrar homens na rua com tatuagens escritas, existe uma fonte melhor que a outra! Já diria Jorginho, do sucesso “Avenida Brasil”, com o nome de seu pai, Tufão, no braço.

Seja uma letra de música, a inicial de uma pessoa amada, um nome querido ou uma frase inspiradora, etc., tatuagens escritas sempre são incríveis e, com certeza, perfeitas para quem ama escrever!

5 – Tatuagens Masculinas Aquareladas

Acompanhando a tatuagem colorida, o estilo aquarela é simplesmente incrível! Utilizando, em sua maioria, traços simples, a tatuagem aquarelada é muito inspiradora e cheia de estilo.

Imitando a pintura comumente feita no papel, ao trazer esses traços para a pele, é impossível não ficar babando na perfeição que esse tipo de tattoo masculina, por mais simples que seja, pode ter.

6 – Tatuagens Masculinas Minimalistas

E, por fim, temos o estilo de tatuagem masculina minimalista. Basicamente, ela consiste em traços finos e não costuma ser muito grande, trazendo apenas um detalhe a mais para o corpo.

A tatuagem minimalista pode ser escrita, em aquarela, geométrica, contornada, em preto e branco ou colorida e por aí vai. Essa, com certeza, é a opção perfeita para quem quer entrar no mundo dos tatuados, mas só com um detalhe simples e delicado marcado no corpo.

Para te ajudar na escolha de um bom estilo de tattoo para homem, confira mais algumas dicas super importantes no vídeo abaixo:

Como cuidar de tatuagens masculinas?

Se este post te ajudou a descobrir como escolher uma tatuagem masculina, saiba que ainda temos mais uma dica que você precisa conhecer: os cuidados.

Seja qual for o estilo de tattoo masculina que você escolher, você precisará cuidar da sua pele para que ela se recupere. Afinal, o processo causa pequenos ferimentos na sua pele, dos quais você precisa cuidar.

Além disso, você também deve manter a pele sempre bem hidratada, isso ajuda tanto na recuperação da pele quanto no brilho e vitalidade das cores da sua tattoo.

como escolher tatuagem homem

Restaurador Dérmico Extreme Skincare 50g

Tattoo Butter David Dandi 75g

Outro ponto extremamente importante é nunca esquecer de passar protetor solar! Se esse produto já é importante para a proteção da pele de forma geral, ele passa a ser obrigatório para a pele tatuada!

como escolher uma tatuagem masculina

Protetor Solar Facial Medicatriz DermoSun FPS32 50ml

Protetor Solar Medicatriz Sun Clair Blue FPS21 30g

Protetor Solar Aerosol My Health Sun Prime FPS50 150ml

Esperamos ter ajudado no seu processo de descoberta de como escolher uma tatuagem masculina frente aos diversos estilos e possibilidades. No mais, faça boas escolhas e se cuide!

Em nosso Facebook você encontra mais dicas sobre estilos de tatuagens masculinas, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Qual é seu estilo de tatuagem masculina preferido?

A escolha de um estilo de tatuagem para homem deve ser muito bem pensada, afinal, é algo definitivo. Então estude os estilos, busque referências e converse com tatuadores para realmente fazer a escolha certa! E após tatuar, não esqueça de tomar todos os cuidados necessários para manter sua tattoo bonita!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e fica por dentro das principais tendências de moda masculina.

Já tem um estilo de tatuagem masculina preferido? Que tal mais algumas dicas para se inspirar e não errar na escolha? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Melhores lugares para fazer tatuagem masculina COM FOTOS
  2. Melhores Ideias de Tatuagem Masculina: inspiração COM FOTOS
  3. Tatuagens para pele negra masculina: dicas + 15 inspirações COM FOTOS

Quais são seus estilos de tatuagens masculinas preferidos? Já tem alguma ou está querendo fazer a primeira? O que você quer tatuar? Conta pra gente aqui nos comentários!