Tatuagens para pele negra masculina: dicas + 15 inspirações COM FOTOS

Quem tem tattoo sabe que cada tom de pele se adequa melhor a pigmentação e cores diferentes. E quem tem o tom de pele mais escuro cria verdadeiras obras de arte com suas tatuagens para pele negra masculina.

Antes de fazer a sua tattoo, visite um estúdio de tatuagem, converse com um tatuador sobre tatuagens masculinas em pele negra e planeje detalhadamente o desenho, levando em consideração todos os fatores que podem influenciar nas cores.

O amarelo desbota facilmente com o sol, por isso se destaca melhor em pessoas com pouca melanina enquanto o vermelho e o preto caem bem em todo tipo de pele.

Encontrar referências de tatuagens em pele negras não é muito fácil. Pensando nisso, montamos uma galeria de fotos SÓ com tatuagens para pele negra masculina e ainda compilamos dicas para quem vai encarar a agulha. Confira!

Dicas para tatuagem em pele negra

Do tatuador, passando pelas cores, cuidados pós-tatuagem até o tipo de desenho são escolhas tão individuais para pele negra quanto para pessoas de qualquer outro tom de pele.

O que rola na hora de fazer a escolha é considerar o que vai destacar mais na pele e valorizar a proposta que você deseja.

Veja alguns conselhos importantes sobre tatuagens para pele negra masculina:

1. Tatuador especialista em pele negra

Quando se trata de tatuagens masculinas em pele negra nada melhor do que lidar com quem conhece sobre o assunto.

Antes de dizer “mas na minha cidade não tem”, pesquise, pergunte a amigos que tem tatuagem, tatuadores brancos que você conhece o trabalho, etc.

Se depois de pesquisar você não encontrar uma referência local, troque ideia com os tatuadores da sua cidade sobre a experiência deles fazendo tattoo em pessoas negras.

Além da experiência técnica para criar e construir o desenho na pele, existem também a troca cultural, pois a tatuagem é uma forma de expressar símbolos e sentimentos e a química pode surgir melhor nesses casos.

Dica: o site ‘FRRRKguys’ criou uma lista de pessoas negras profissionais da tatuagem de vários estados do Brasil. Clique no link para conferir!

2. Cores não estão fora das tatuagens masculinas em pele negra

Um dos desafios das tatuagens para pele negra masculina é mostrar que elas realmente funcionam.

Ainda é comum ouvir que tinta branca e as coloridas não aderem, mas você vai ver na nossa galeria de fotos abaixo que isso é um mito.

Dependendo do tom de pele, algumas cores vão destacar mais que outras, ou seja, não se trata de pegar, mas de escolher as que vão favorecer sua proposta de desenho.

Entre os tons mais usados estão: verde, laranja, vermelho, preto e cinza. Mas é claro que as possibilidades não se limitam a elas.

3. Técnica importa muito na tatuagem em pessoas negras

Outro detalhe sobre tatuagens para pele negra masculina é em relação a técnica.

O tatuador Finho, responsável pelo projeto Pele Preta Tatuada e dono do estúdio Retinto em Salvador, explicou em entrevista ao G1 que “a maneira que [o tatuador] vai trabalhar um contorno vai ser diferente [na pele negra], a maneira de se trabalhar um sombreado para deixar o desenho com uma definição, para que o desenho não fique uma coisa meio indefinida” também é fundamental.

A melhor maneira de checar se um tatuador tem experiência no trabalho é vendo trabalhos anteriores, seja no estúdio ou nas redes sociais. Por isso, tire um tempo para pesquisar online cada indicação.

4. Una criatividade e emoção nos desenhos

Uma das coisas mais legais de fazer uma tatuagem é poder expressar artisticamente uma emoção, uma crença, uma homenagem a alguém importante.

Para transformar sua emoção em um desenho autoral irado, coloque na sua lista de critérios profissionais especialistas em técnicas de desenho.

Muitos tatuadores desenvolvem desenhos autorais juntos com seus clientes e essa troca vai deixar o momento ainda mais especial.

5. Cuidados pós-tatuagem

Os cuidados com as tatuagens para pele negra masculina começam, na verdade, durante o processo de tatuagem.

É fundamental ter atenção para não machucar a derme, pois a pele negra tem uma tendência maior a formar queloides, aquelas cicatrizes em alto-relevo.

Essa predisposição é um traço genético, então é importante pensar no seu histórico de cicatrização, se já teve queloides ou outra dificuldade de regeneração da pele.

Alguns produtos essenciais para os cuidados pós-tatuagem para pele negra masculina são:

– Restaurador dérmico hidratante

Cuidar da pele com um creme restaurador dérmico auxilia na reparação da pele tatuada e também na hidratação da derme.

Os produtos contém ativos como D-Pantenol, Vitamina E, Extrato de Aloe Vera, entre outros que ajudam a pele a se recuperar, contribuindo também para o processo de cicatrização.

restaurador-dermico-extreme-skincare

Restaurador Dérmico Extreme Skincare. Veja mais.

– Protetor solar

Os raios solares são agressivos para a pele em geral, mas para a pele tatuada ainda mais. Nos dias seguintes a tatuagem, proteja a área tatuada com uma camada de protetor solar. Espere cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol.

Além de proteger a pele, os ativos do protetor vão ajudar a prolongar a prolongar a vivacidade das cores das tatuagens masculinas em pele negra.

protetor-solar-biomarine-oil-free-sun-marine-fps-50

Protetor Solar Biomarine Oil Free Sun Marine FPS 50 Acqua Gel. Veja mais.

15 inspirações de tatuagens para pele negra masculina

Agora que você sabe como escolher um tatuador, a real sobre as cores, a importância da técnica, a criatividade para fazer desenhos e como cuidar, chegamos na cereja do bolo do nosso post.

Separamos fotos de tatuagens para pele negra masculina IRADAS em vários tons de pele diferente para você se inspirar no momento de fazer a sua. Olha só!

dicas-tattoo-pele-negra

dicas-tatuagem-pele-negra

fotos-tatuagem-homem-pele-negra

pele-negra-masculina-tatuada

pele-negra-tatuada

pessoas-negras-tatuagem

steven-obrien-tattoos

tattoo-pessoas-negras

tatuagem-em-pele-negra

tatuagem-em-pessoas-negras

tatuagens-jogador-daniel-alves

tatuagens-masculinas

tatuagens-masculinas-pele-negra

tatuagens-pele-negra

Gostou das ideias de tatuagens masculinas em pele negra?

Se você gostou das inspirações acima e vai apostar nas tatuagens para pele negra masculina, faça seu kit com os principais produtos para cuidar da sua pele. Aproveite a praticidade de comprar sem sair de casa no e-commerce da Men’s.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.