Corte de Cabelo X Comprimento

Muitas vezes, queremos manter nossos cabelos em um certo comprimento mas não sabemos qual, e ficar nos dois dedinhos para explicar para o barbeiro pode ser um pouco vago demais. Por isso, fizemos uma lista com a relação entre centímetros de fio de cabelo com seus possíveis penteados, baseado nos cortes que estão fazendo mais sucesso agora. Saca só:

2 a 5 centímetros

Cabelos bem curtinhos, feitos com máquina na maior parte das vezes, são ideais para os que gostam de praticidade e menor manutenção dos fios no dia a dia. Separamos duas opções estilosas e de bom gosto para diferentes tipos de rosto:

Militar: Os cortes militares costumam ser bem curtos, assim como no exército, em algumas exceções com pequenos topetes. Para ter estilo com esse corte, uma boa opção é deixar as laterais menores e focar o volume no topo.Militar

Você vai precisar: Uma maquininha é importante para manter o comprimento, sendo necessários reparos a cada mês, mais ou menos. Além disso, uma cera de alta fixação pode ser uma opção legal para manter os fios altos se você tiver o cabelo liso.cera militar

Franja Curta: Essa é uma opção é ótima para caras que querem um visual mais viril e simples. A franja curtinha exige um comprimento próximo aos 4 centímetros e fica muito bem com um toque mais bagunçado, sem fios organizados na frente.FranjaCurta

Você vai precisar: Aqui não é necessária muita fixação por que os fios não são levantados, mas uma pomada para dar estrutura e forma é ideal. Passe o modelador entre as mãos e depois nos cabelos, puxando a franja desorganizada para frente depois.PomadaFranjaCurta

5 a 8 centímetros

Esse comprimento tem sido o mais usado ultimamente e possibilita uma grande quantidade de cortes, que vão de desolados a certinhos, só dependendo de como forem feitos o corte e a modelagem.

Repartido de lado: Opção mais séria e muito legal para ir para o trabalho ou simplesmente conseguir um visual mais clássico, exige tamanhos ligeiramente diferentes de cada lado da repartição, além de uma risca deslocada para um dos lados da cabeça e não bem centrada.

Repartido

Você vai precisar: Modeladores com fixação média para não deixar o penteado duro, mas dar a organização necessária aos fios.

Bagunçado e jogado para cima: Cortes que dominaram as cabeças da maioria dos caras, Você pode ter as laterais mais curtas e deixar o volume no topo, ou optar por uma franja mais solta com modelador. Fica ótimo em todos os tipos de cabelo, especialmente cacheados soltos.

5 cm para cima

Você vai precisar: É legal optar por um modelador com maior fixação para manter os fios para cima, mais alta se você prefere eles imóveis, e média se prefere remodelar ao longo do dia. Cabelos cacheados podem optar por mousse de fixação alta para garantir hidratação e fixação.

10 a 12 centímetros

Aqui já entramos no território de cabelos longos, que ficam ótimos em quem procura aparência mais jovial e descontraída sem perder a elegância. Tanto para cabelos lisos como cabelos cacheados e crespos, esse comprimento também abre diferentes oportunidades.

Franja Longa: Para os que curtem o cabelo maior e têm o rosto bem angular, esse corte é ideal por que dá destaque . Além disso, os que preferem manter entradas e testas mais longas escondidas, apostem em franjas.franja10

Você vai precisar: Mousse fica legal para modelar e não deixar fixo demais, além de conferir uma textura matte. Passe o mousse entre as mãos e depois nos cabelos, trazendo-os para frente e depois de lado para ficar no formato da franja.

Cachos em Evidência: Para quem tem cabelos cacheados e crespos, deixá-los crescer dá maior leque de cortes estilosos. Tanto com as laterais livres ou raspadas, os cachos em evidência para cima e bem definidos dão o tom.Cacheado10

Você vai precisar: Hidratação é a coisa mais importante em cabelos cacheados, e, se a intenção for deixar os cachos bem definidos com o volume natural, o leave-in é uma boa opção para manter a hidratação e volume.

15 centímetros e mais

Cabelos que chegam no queixo e passam. para quem curte o estilo praia, e descolado, principalmente para prender em coques e rabos de cavalo, esse é o seu comprimento.

Liso e para trás: Para os que curtem o comprimento médio no maxilar e levado para trás com movimento, garantem um visual jovial e moderno. Para trás 10

Você vai precisar: Para deixar os fios levemente ondulado e com caimento natural, levemente seguro para trás com modelador. Use uma pomada modeladora que dê maior maleabilidade para os fios, e use o secador no topo para fixá-los para trás, nunca nas laterais.Osis Longo

Crespos e Cacheados: Como cachos tendem a ficar melhor co cortes mais compridos, nesse comprimento eles ganham novas possibilidades de penteado e corte. Cabelos crespos podem ser investidos em um black power, assim como em dreads mais curtos. Cabelos encaracolados ganham volume e ficam bem com caimento para baixo.

cacheadaocrespo20

Você vai precisar: Use modeladores e produtos que garantam a hidratação dos fios, assim como cuidados especiais para manter os dreads bem cuidados e limpos.