Cabelos crespos reloaded

A moda sempre volta para nós, se reinventando e dando um jeito de rejuvenescer. E os novos cortes para cabelos crespos e cacheados que têm feito sucesso entre antenados e ditadores de moda têm usado muitas referências do passado. Já que a moda volta em toda a esfera cultural, do grooming à alimentação.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma compilação dos cortes para cabelo afro que recuperam e modernizam tendências passadas, criando o neoafro. Se liga:

#Razor Part

Com um pezinho nos anos quarenta, o razor part bem demarcado na curvatura da cabeça relembra a raiz usada por homens na época, para criar uma divisão entre lateral e topo do cabelo, dando um efeito de topete clássico. Agora, o razor part é muito usado por caras de cabelo crespo bem curto, e continua a dar um toque clássico e cavalheiresco.

NeoRazorPart

#Twisted Afro

O Black Power que virou sensação nos anos sessenta e setenta volta com força agora para os cabelos cacheados e crespos, mas com um pequeno detalhe de estilo: pontas torcidas. O efeito é um pouco mais despojado e moderno do que as pontas tradicionalmente arredondadas, mas o impacto e estilo único continuam intactos.

Twisted

#Dreadlocks Curtos

Embora tenham sido disseminados pela cultura rastafári e popularizados por Bob Marley na transição da década de 70 para os anos 80, os dreads estão por aí desde o Egito Antigo. E agora, eles aparecem curtos e variados. Tanto combinados ao undercut e levantados, quanto caídos como em um topete, eles estão fazendo sucesso.

NeoDread

#Flat Top

Legal muito antes do undercut ser moda, o flat top impressionou nos anos 90 com grandes personagens da televisão e da música que adotaram ao topete alto e geométrico. Com toda a onda nineties que invadiu a moda no ano passado, ele voltou com tudo, mas combinado à laterais raspadas e em comprimentos e formatos diferentes, além de ser combinado à outras tendências capilares como o razor part e os cachos torcidos.

NeoFlatTop

#Tudo junto e misturado

A vantagem das referências é que continuam passando sua mensagem e fazendo seu tributo à época, mas não deixam de ser o que são: referências. Por isso, incorporá-las sem ser literal é mais do que liberado, principalmente para mesclar várias delas entre si. Exemplos são o Black Power afinado roubando um pouco o formato do flat top, undercut combinado ao razor part e flat top, novamente, com cachos torcidos ou franja longa, tendência recente.

NeoTudoJuntoemisturado

E aí, o que acharam? Para cuidar destes cortes e dos cachos não dá para apostar só na tesoura e maquininha, é preciso mantê-los sempre muito bem hidratados e definidos. Separamos os produtos ideais para cuidar da hidratação e saúde dos cabelos crespos e cacheados, além de sua modelagem:

  1. Shampoo Fortificante Jacques Janine: Um shampoo hidratante é o primeiro passo para cuidar dos fios, principalmente por que cabelos crespos e cacheados exigem volume, algo que não conseguem quando secos.
  2. Condicionador K.Pro Leave-in Queratan: Leave-ins são condicionadores sem enxágue que, além da hidratação, costumam ter um efeito finalizador, como brilho, também.
  3. Mousse Modeladora Charming: Para os que querem engatar um afro bem volumoso, como black power, mousse é uma boa opção de finalizador. Aplique e depois use o secador para direcionar as pontas para cima.
  4. Pomada Osis+ Mess Up: Além de definir os cachos, a Mess Up oferece fixação para os mesmos, ideal para quem tem undercut e curte deixar os cachos do topo bem levantados.
  5. Máscara K.Pro Caviar Intense 165g: Como produtos de todo dias as vezes não bastam, de vez em quando é legal apelar para um tratamento de hidratação ou reparação, tanto em casa quanto no salão. Eles trazem hidratação e vida mais intensamente para o cabelo.