A franja masculina funciona em 2021?

A franja masculina costuma gerar opiniões diversas quando entra em pauta, tem que ache ela super legal, tem quem não curta muito, mas é inegável que ela causa um impacto. 

Nesse post, do Blog da Men’s, você vai poder descobrir tudo sobre as franja masculinas além de, claro, conhecer algumas inspirações de astros do mundo da música, do cinema e da TV.

E, para começar, existe uma dúvida que já até foi respondida aqui no Blog, mas vamos revisitar: Franja deixa a pele mais oleosa? Venha conferir!

A franja deixa a pele mais oleosa?

Uma pele já oleosa possui sim uma tendência a desenvolver acne, por isso, é sempre importante usar os produtos certos e cuidar bem do rosto.

No caso das franjas, justamente por ficarem em cima da testa, elas acabam deixando a região ligeiramente abafada, o que pode resultar em mais oleosidade.

Além disso, com o contato direto do cabelo com o rosto, a oleosidade dos fios pode acabar passando para o rosto, assim como a testa pode passar para os cabelos, quase como uma troca.

Porém, caso você seja adepto das franjas ou queira aderir a esse estilo, não precisa se preocupar!

Para evitar a produção de oleosidade excessiva da pele, basta seguir uma rotina de cuidados que auxilie no controle da produção de sebo.

Além disso, lavar os cabelos diariamente ou com o intervalo de um dia, também pode contribuir para que os fios não acumulem tanta oleosidade.

Assim, você consegue manter um visual cheio de estilo sem preocupações!

Tipos de franja masculina

Para alguns tipos de cabelo, os fios naturalmente vão criar uma franja por conta do peso dele, como é o que costuma acontecer com cabelos cacheados ou ondulados. 

Franja-ou-topete

Mas se engana quem pensa que esses são os únicos tipos que podem aparecer! Existe uma variedade grande, por isso vamos mostrar alguns modelos e comentar um pouco sobre eles, beleza?

Franja lateral em cabelo liso

Reprodução: Pinterest

A Franja Lateral é fácil de fazer e costuma dar mais dinamismo e profundidade para o rosto, e combina bastante com o cabelo liso. Para isso, os fios do topo devem ser maiores, e vale fazer um degradê lateral ou ao menos deixar os fios mais curtos. Vale adicionar uma pomada de fixação média nesse momento para garantir que o cabelo fique no lugar.

Franja cacheada longa

Reprodução: Pinterest

Como comentamos, homens com cabelo cacheado conseguem criar uma franja com maior facilidade pelo peso dos fios, mas para que esse penteado funcione é importante criar uma textura maior e mais natural, além de adotar um undercut lateral para ajudar no destaque. Esse corte é bastante despojado, jovial e com um ar leve, tendo diversos famosos que adotam o visual no seu cotidiano. 

Franja Caesar

Corte Caesar

A franja caesar é uma parte essencial do corte de mesmo nome, o corte caesar. Ele consiste em deixar as laterais num degradê onde a parte mais inferior está totalmente raspada ou bem curta, enquanto o topo mostra pouco volume, com texturização e uma frente com franja reta e horizontal. 

Com tudo isso dito, qual o veredito, a franja masculina funciona em 2021? Ainda dá para adotar ele? A resposta é: claro! Adote o estilo que mais combinar com você, mas faça questão de cuidar dele da melhor forma.

Adquira tudo o que você precisa para cuidar bem da sua franja com a Men’s Market!

Ao acessar a Men’s Market, o maior e-commerce de produtos de beleza masculinos do Brasil, você encontra diversas opções de produtos que podem te ajudar a cuidar muito bem da sua franja.

Além disso, é possível ter acesso também a itens indispensáveis no cuidado diário com a barba, pele e cabelos.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender sobre outros cortes de cabelo masculinos. Que tal dar uma olhada em algumas dessas matérias?

Corte de cabelo masculino: razor part ou undercut?

9 cortes de cabelo engraçados: você teria coragem?

E então, vai apostar na franja para o visual de 2021? Deixe aqui nos comentários o que você achou desse estilo de corte de cabelo e se você já tentou usar alguma vez!