Cabelo grisalho masculino: 3 dicas para se manter no estilo

O cabelo grisalho masculino é um verdadeiro pesadelo para muitos homens. No entanto, quer você queira ou não, seja com vinte ou cinquenta anos, aquele dia em que você amanhece com um fio de cabelo branco na cabeça irá chegar.

No vídeo abaixo você confere a explicação do porquê isso acontece:

Mas quem disse que homem com cabelo grisalho tem que ser um problema? Estamos no século XXI, meus caros. A nova ordem é ser você mesmo, mandar bem e se sentir confiante com quem você é, e isso inclui o cabelo grisalho masculino, ou brancos ou púrpura — cada um com suas preferências. Sem dramas.

A melhor forma de lidar com isso é adotando o grisalho com estilo. Aliás, fique sabendo que muitas mulheres consideram homem com cabelo grisalho um visual charmoso!

Então, para que o tal fio branco não seja mais um problema, e por um mundo em que cabelos grisalhos masculinos signifiquem amadurecimento e estilo — e não um problema ou assentos preferenciais desnecessários no metrô — damos o passo a passo de como adotar o cabelo grisalho masculino ao estilo badass. Saca só:

Saia da paranoia, assuma o cabelo grisalho masculino!

A verdade é que você só será feliz com os fios grisalhos se aceitá-los.

Se isso for um problema, não seja infeliz para fingir que é feliz. Tinja os fios brancos com o tom de seus fios naturais e mantenha a cor por mais tempo na sua cabeça, sem estresse.

Agora, se você escolheu explorar todo o estilo do homem grisalho, esqueça receitas milagrosas como dietas e exercícios físicos para retardar o processo. Eles até podem ajudar, mas qual o sentido de mudar toda a rotina por causa de alguns fios brancos? Concorda?

Uma coisa é certa: para manter o estilo você precisa saber como cuidar de cabelos grisalhos masculinos. Então vamos ver algumas dicas que irão te ajudar nesse processo:

#1 Quando o assunto é cabelo grisalho masculino, não tenha medo de inovar!

corte de cabelo grisalho masculino

T-Michael na esquerda e Nick Wooster na direita

Sabe a cara de tiozão? Não tem mais nada a ver com ter cabelo grisalho!

Use os fios prateados para te dar estilo e personalidade, assim como qualquer cara de fios tingidos por aí. E não tenha medo de inovar em peças de roupa, cortes de cabelo, ou combinações e visuais novos.

Se você precisar de um pouco de inspiração, use os estilosíssimos Nick Wooster e T-Michael como exemplos.

#2 Acerte no corte de cabelo grisalho masculino

homem grisalho

Embora não existam restrições de cortes para cabelos brancos, alguns cortes caem melhor e ressaltam a cor de uma maneira mais legal.

Aposte nos curtos com o topo um pouco mais volumoso, de preferência desfiados e em camadas, ou médios em várias camadas também. Este segundo fica ótimo para quem tem os fios ondulados.

Outra boa opção é ir de clássico, e apostar no corte cropped, também em camadas, e levemente penteado para trás, como Pierce Brosnan faz com louvor.

#3 Decida o tom do seu cabelo grisalho masculino

homem com cabelo grisalho

Um dos problemas com o cabelo grisalho é que ele pode ficar um pouco “manchado”, já que depende de um crescimento de cabelos brancos por igual em todo o couro cabeludo.

Mas saiba que há produtos específicos para homogeneizar o tom de cinza, como é o caso de xampu para cabelos grisalhos.

Então, para que isso não seja um problema, use produtos tonalizantes grisalhos ou shampoos e condicionadores com tal finalidade, deixando o tom por igual em todos os fios.

Alguns produtos que recomendamos para homens com cabelo grisalho, sejam brancos ou cinzas:

xampu para cabelos grisalhos

Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily 200ml

Condicionador Dia a Dia Men’s

Condicionador Cabelos Tingidos Paul Mitchell Color Protect 300ml

Em nosso Facebook você encontra mais dicas para cabelo grisalho masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Vai assumir o seu cabelo grisalho masculino?

O cabelo grisalho masculino pode ser um pesadelo pra muitos, mas querendo ou não, todos passaremos por isso, não é mesmo? Então por que não assumir os fios brancos logo e aposta no estilo “homem com cabelo grisalho”?

Basta tomar os cuidados básicos que mencionamos no post, sempre utilizando produtos de qualidade, que o seu cabelo grisalho masculino será sinônimo de estilo, charme e experiência. Vai por mim!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode conhecer as maiores tendências de corte masculino.

Com as dicas deste post a sua transição para um homem com cabelo grisalho será muito mais fácil e segura. Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito o que devo fazer? #StopQueda
  2. 3 estilos de cortes de cabelo para quem está ficando careca
  3. Como disfarçar entradas no cabelo?

Gostou dessas super dicas assumir o seu cabelo grisalho masculino sem crise? Você curte o estilo? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!