Como acabar com a caspa masculina? 5 dicas que dão certo!

Está querendo saber como acabar com a caspa masculina? Calma, pois você certamente não é o único! Esse problema realmente afeta muita gente e, além de incomodar, também pode acabar com o seu estilo.

como acabar com a caspa masculina

O couro cabeludo masculino é bem diferente do feminino, mas uma coisa vale para os dois: ambos precisam passar por vários cuidados para evitar problemas bem comuns como:

  • caspa;
  • queda;
  • excesso de oleosidade;
  • fios quebradiços.

Aqui no Blog da Men’s você encontra soluções para lidar com cada um desses problemas. Mas neste post vamos nos concentrar em apenas um deles: a caspa!

Então, se você está em busca de uma forma de como tirar a caspa do cabelo masculino, se liga nessas 5 dicas de como acabar com a caspa masculina!

Mas primeiro, o que é a caspa?!

como tirar a caspa do cabelo masculino

A caspa ou dermatite seborreica nada mais é do que descamação da pele do couro cabeludo.

A mais comum nos homens é a caspa oleosa, que provém do excesso de oleosidade e o acúmulo desses óleos e resíduos.

Além disso, é comum o aparecimento da caspa em períodos de alteração hormonal — como no início da adolescência ou na andropausa — e em casos de forte estresse ou depressão.

Então, como acabar com a caspa masculina?

Agora que já ficou claro o que é a caspa e suas causas, vamos às dicas de como acabar com a caspa masculina? Bora lá!

1. Invista em um bom shampoo anticaspa

Nossa primeira dica de como tirar a caspa do cabelo masculino pode parecer meio óbvia, mas acredite, muita gente pensa que shampoo anticaspa é mito, e que shampoo é tudo igual.

Pois saiba que essas pessoas estão muito enganadas! Shampoo para acabar com a caspa é efetivo sim! Quer saber o porquê?

acabar com a caspa

O principal ingrediente que acaba com a caspa nesses produtos é o ácido salicílico e o zinco. Esses compostos são efetivos na eliminação dos floquinhos brancos e, juntamente com outros ingredientes, acalmam e renovam a pele durante o banho.

No entanto, como esse tipo produto é muito concentrado, é bom alternar sua utilização com o shampoo convencional, utilizando-o de 2 a 3 vezes por semana.

Então, se você está em busca de como acabar com a caspa masculina, pode começar pelo shampoo anticaspa que não tem erro!

Aqui vão algumas opções deste tipo de produto:

shampoo para acabar com a caspa masculina

Shampoo Keune 1922 Purifying 250ml

Shampoo Clear Anti-caspa Queda Control Men 200ml

2. Evite produtos com álcool

Deixa eu adivinhar: quando você pesquisou como acabar com a caspa masculina, apareceram muitos resultados dizendo que usar gel dá caspa. Acertei?

Calma lá! Não é bem assim que a coisa funciona!

De fato usar gel, pomada ou cera para cabelo que contenham álcool na fórmula pode irritar a pele e contribuir para o desenvolvimento ou aumento da caspa!

Mas isso não significa que você deve abrir mão daquele penteado super estiloso.

Apenas evite produtos com álcool em sua composição, e sempre que possível, use também um shampoo anti-resíduos para retirar todo o produto do cabelo na hora de tomar banho.

Dessa forma você pode eliminar a caspa do cabelo masculino sem deixar o estilo de lado! Boa notícia, não acha?

3. Lave o cabelo regularmente!

Nossa terceira dica de como acabar com a caspa masculina envolve algo muito simples: lavar o cabelo regularmente! Se você ainda não tem esse hábito, trate de mudar isso!

gel da caspa

A lavagem diária mantém o cabelo sempre limpo principalmente se você tem o cabelo oleoso — e reduz a chance de você ter alguns desses temidos flocos brancos na cabeça.

Além disso, esse hábito também ajuda a restaurar o brilho natural do seu cabelo e melhora a saúde geral dos fios. Ou seja, lavando regularmente, você terá um cabelo mais bonito, e ainda terá outros benefícios, como acabar com a caspa masculina! Parece bom, não é mesmo?

Aqui estão alguns produtos que podem te ajudar a se livrar do excesso de oleosidade (um dos causadores da caspa):

shampoo anticaspa masculino

Shampoo Men’s Refrescante

Shampoo Tea Tree Special

Shampoo Paul Mitchell Two

4. Cuide da sua alimentação

como tirar caspa do cabelo masculino

Nossa dica número 4 de como tirar a caspa do cabelo masculino pode até te surpreender, mas se você acha que uma alimentação saudável é apenas mais um assunto de matéria do fantástico, sinto lhe dizer, mas não!

Fique sabendo que o excesso de alimentos ricos em gordura também contribuem para o aparecimento da caspa. Então é bom pegar leve!

5. Relaxe!

como acabar com a caspa

É de conhecimento geral que o estresse contribui para uma série de problemas para a saúde masculina. Agora você também pode adicionar a caspa a essa lista!

O estresse não causa caspa, no entanto, pode agravar um problema já existente, fazendo-a parecer pior.

Esse problema prejudica as defesas naturais do corpo, fazendo com que fique mais difícil lidar com a presença da Malassezia globosa — que é o fungo causador da caspa — e com a irritação do couro cabeludo.

Então, se você está em busca de como tirar a caspa do cabelo masculino, já sabe: relaxa aí jovem!

Para mais algumas dicas de como acabar com a caspa masculina, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais sobre como acabar com a caspa masculina, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como tirar a caspa do cabelo masculino?

Quem sofre com caspa costuma tentar de tudo, e muitas vezes acaba esquecendo de tentar as coisas mais simples, como lavar o cabelo com mais frequência, utilizar um bom shampoo anticaspa ou mesmo tentar levar uma vida com hábitos mais saudáveis.

Com essas dicas você viu que é possível acabar com a caspa e ainda manter o estilo, não é mesmo?

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde nomes de corte de cabelo masculino até como cuidar de cabelos grisalhos masculinos.

Agora que você já sabe o que fazer para acabar com a caspa do cabelo masculino, que tal conhecer mais algumas dicas de estilo para cabelo masculino? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Qual a diferença entre cera e pomada para cabelo masculino?
  2. Qual o melhor shampoo para cabelo masculino?
  3. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples

Gostou dessas dicas de como acabar com a caspa masculina? Você já tentou alguma delas ou conheça alguma outra? Conta pra gente aqui nos comentários!