6 acessórios masculinos para o dia a dia no trabalho

A moda das pulseiras já alcançou um pequeno espaço na vida dos homens, mas ainda faltam os colares, os chapéus, e os anéis. Sabemos que muitos ficam receosos e se conformam que acessórios masculinos para o dia a dia e outros itens de estilo não são aplicáveis àqueles que se considerem meros mortais, trabalhadores de rotina e sem grandes eventos para inovar no visual.

Mas viemos hoje mudar essa concepção e mostrar que acessórios são facilmente incorporados no estilo no trabalho de qualquer cara, basta querer. E nada mais óbvio do que começar pelo espaço no qual a maioria das pessoas consomem seu tempo: na firma!

Escolher sua roupa com consciência e almejar uma aparência melhor todos os dias é simples e só depende de você, o cara normal que acorda-trabalha-estuda-sai-com-amigos-dorme.

Mantendo roupas e combinações com as quais você já está acostumado, é possível adicionar personalidade e estilo com alguns acessórios para o dia a dia pontuais que fazem toda a diferença.

Use joias que signifiquem algo para você e que você goste. Lembre-se que menos é sempre mais. Escolha dois acessórios que façam sentido entre si e que sejam discretos, de preferência.

Quando for usar algum detalhe mais chamativo para o estilo no trabalho, faça dele o único.

Continue a leitura e conheça seis opções de acessórios masculino para o dia a dia que são fáceis de usar e vão dar um toque a mais no seu estilo masculino.

Acessórios para o dia a dia: tenha mais estilo no trabalho

Não vamos inventar a roda neste post, ok? Vamos falar dos acessórios masculinos para o dia a dia básicos no trabalho. 

Nesta lista vamos falar dos seguintes itens:

  • Cintos;
  • Colares;
  • Anéis;
  • Pulseiras;
  • Lenço de bolso;
  • Gravatas.

Continue lendo e aprenda os truques para usar cada um.

1. Cintos

acessorios-trabalho-masculino-cinto

Além de seu papel útil, os cintos são o acessório masculino para o dia a dia mais disseminado no ambiente de trabalho.

Mas mesmo em locais de trajes casuais, opte por usar cintos de tons semelhantes ao tom de cor da calça ou em cores neutras como marrom e preto.

Um cinto muito chamativo dá um toque informal demais que pode ficar inadequado. Além disso, prefira os de couro aos de tecido.

2. Colares

colares-masculinos

Para homens que trabalham de gravata, colares não são uma boa ideia. Mas mesmo de blazer e camisa, eles são acessórios masculinos para o dia a dia muito bem-vindos.

O ideal é que os colares não chamem muita atenção. Mantenha-os na linha do colarinho da camisa para que apareçam sem quebrar a sobriedade.

Caso seu trabalho permita, você está livre para utilizar diferentes comprimentos, pingentes e estilos de colar, até mesmo usá-los em conjunto.

Apenas evite pingentes muito grandes, maiores que três centímetros. Correntes sem pingente não devem ser muito grossas e, de preferência, de cores metálicas escuras como o chumbo, níquel ou ródio negro.

colar-malmo-destiny-malmo

Colar Malmo Destiny | Veja mais.

3. Anéis

aneis-homem-trabalho

Com um toque de poder, personalidade forte e diferentes significados, os anéis são acessórios masculinos para o dia a dia fáceis de combinar com qualquer tipo de traje.

Com ternos e gravatas, os anéis de design sofisticado em ouro ou prata são as melhores opções.

anel-zye-rose-zye-mensmarket

Anel Zye Rose | Veja mais.

anéis mais simples e de materiais não metálicos carregam uma personalidade esporte e mais underground que podem se encaixar bem em estilo no trabalho mais criativos e informais.

4. Pulseiras

pulseira-masculina-trabalho

As pulseiras de couro ajustáveis se tornaram acessórios masculinos para o dia a dia queridinhos entre os homens estilosos.

Ficam bem para descontrair mesmo um traje mais sério com blazer e calça jeans, mas pulseiras metálicas ficam muito bem em diferentes estilos, inclusive os formais completos.

Pulseiras de materiais como correntes ou que se assemelham a pulseiras de relógio, são uma opção bem elegante.

pulseira-malmo-tijuca-malmo

Pulseira Malmo Tijuca | Veja mais.

5. Lenços de bolso

lenco-trabalho-masculino

Deixados de lado a algum tempo, os lenços de bolso estão voltando junto com a onda de acessórios para o dia a dia clássicos trazidos à luz moderna.

Use-os em bolsos de blazer, terno e paletós em cores sóbrias para que não se sobressaiam muito ou passem uma ideia arrogante.

É sempre legal levar estilo e personalidade ao trabalho, mas sem transformar o escritório em um desfile de tendências.

Leia também >>> Lenço de bolso: 3 formas de dobrá-lo.

6. Gravatas

gravata-borboleta

Já incluídas em trajes formais completos, as gravatas também podem ser um toque de estilo em ambientes que não pedem traje formal.

Se você tem liberdade e procura por um visual divertido, aposte em gravatas borboleta. Junto com camisas de manga curta elas ficam descontraídas e de bom tom.

Tome cuidado para não escolher camisas de cores muito contrastantes com a cor da gravata para não ficar com um visual caricato.

Gostou das dicas de estilo no trabalho?

Agora que você sabe mais sobre combinar acessórios masculinos para o dia a dia, pode incorporar os que mais gostar no seu visual.

Para selecionar apenas produtos de qualidade e que vão durar no seu guarda roupa, temos mais uma dica certeira para você.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!