Lenços de Bolso: 3 formas de dobrar

lencosmasculinos

A arte de dobrar corretamente um lenço de bolso pode até ser comparada a arte milenar oriental dos origamis. São diversas as maneiras que o lenço pode ser dobrado e temos que combinar que este é um detalhe cheio de charme em ocasiões formais. O uso destes lenços é mais visto em ternos, mas nada te impede de combiná-los em visuais mais informais, como com uma camisa jeans ou um colete.

lencomasculino1

Mas é claro que não adianta simplesmente amassar o lenço e colocar de qualquer jeito no bolso, “desleixado” é diferente de “descontraído”. Você pode até pensar que é complicado dobrar o lenço de bolso de uma forma que ele fique visualmente, mas vamos te explicar através de um passo a passo que na verdade é bem simples. Separamos as ‘dobraduras’ em três níveis, confira:

Principiante

post-blog-lencos-menspocket-01-10-2015_03_720

Este é um modelo bem simples e a imagem fala por si só. Dobre o lenço ao meio uma vez na horizontal, traga um dos lados cerca de 1/3 para o centro na vertical e repita do outro lado. Para finalizar, faça uma pequena dobra na horizontal para que o lenço fique do tamanho do bolso.

Intermediário

post-blog-lencos-menspocket-01-10-2015_04_720

Este demanda um pouco mais de prática, mas nada de muito complicado. Dobre o lenço ao meio juntando duas pontas, formando um triângulo. Pegue uma das pontas laterais e una com a ponta superior (repita o processo com a outra ponta). Pegue um ponta lateral do quadrado formado e leve-a até o  centro, repetindo com o outro lado. Para finalizar, traga a ponta inferior até o meio para que a base fique reta e possa ser apoiada no bolso do terno.

Expert

post-blog-lencos-menspocket-01-10-2015_05_720

O desenho desta dobradura no terno parece bastante complexo, mas nada que um pouquinho de prática não resolva. Dobre o lenço ao meio, formando um triângulo, mas deixe as pontas superiores separadas. Pegue uma das pontas e leve-a até a ponta superior, deixando um pouco ao lado da ponta já existente (repita com a outra ponta do lenço). Dobre um pouco a parte inferior para que a base fique reta. Faça o Mesmo nas laterais, isso vai facilitar o encaixe do lenço no bolso. No final, seu lenço terá 4 pontas quando colocado no terno.

No site da Men’s Market você encontra diversos modelos de lenços de boldo da M. Pocket, garanta o seu clicando aqui!