4 tipos de colarinho de camisas masculinas

Falta de informação, pouco interesse pelo assunto… Os motivos são vários. O fato é que os tipos de colarinho de camisas masculinas podem ajudar a afinar ou alargar o rosto e até mesmo passar a impressão de maior proporcionalidade ao corpo.

Vejamos alguns exemplos de colarinhos de camisa social disponíveis no mercado:

Tipos de colarinho de camisa

1. Colarinho italiano (spread collar)

Com pouquíssimo uso aqui no Brasil, o colarinho espalhado ou spread (também chamado de colarinho italiano) vem com as pontas bem abertas e alongadas.

Outro nome pelo qual é conhecido é colarinho cutaway, quando traz suas pontas extremamente abertas. Para pessoas de rosto mais estreito, é uma excelente ferramenta para dar maior proporção corporal entre pescoço, cabeça e tronco.

Normalmente, exige um tipo de nó de gravata mais robusto (o que não é necessariamente uma regra nos dias de hoje.

spread-collar-colarinho-espalhado

David Beckham usando uma variação do Colarinho Spread e Cutaway. Moderno e arrojado, não é?

2. Colarinho clássico (classic collar)

Esse tipo de colarinho de camisa é o mais fácil de ser achado nas lojas brasileiras. Provavelmente é o único colarinho no seu armário.

O modelo de colarinho clássico traz um ar sóbrio e fica bem em todos os formatos de rosto. Um nó de gravata simples já está excelente.

colarinho-classico

3. Colarinho button down

Bastante conhecido por nós brasileiros e muito utilizado pelos americanos, esse tipo de colarinho de camisa normalmente vem nos trajes mais casuais.

Excelente opção para usar com terno sem gravata e também pode auxiliar na diminuição do formato do rosto.

button-down-colarinho

4. Colarinho do padre (mandarim collar)

Pode ser encontrado como outros nomes como, por exemplo, colarinho do padre. Esse tipo de colarinho de camisa masculina dá um visual bem descolado e jovem, uma excelente opção para dar um toque em um look casual masculino.

Vale a pena investir neste tipo de peça para variar um pouco o seu estilo.

mandarim-collar

Esses são apenas alguns modelos colarinhos de camisa social que podemos encontrar nas camisarias do Brasil e do mundo.

colarinhos-camisa-social

Alguns formatos de colarinhos podem sofrer variações nos seus nomes, mas já podemos olhar com carinho cada detalhe das nossas peças.

Cuide do seu visual com os melhores produtos masculinos

Vá além e procure dentre esses tipos de colarinho de camisa social o que mais se enquadra no seu estilo, e mantenha-se com uma aparência elegante e impecável.

E se você também se preocupa com a sua aparência e gosta de cuidar do seu visual completo, confira a curadoria completa de produtos do e-commerce da Men’s. 

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E, através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro 😉

mens-market-ecommerce