Como cuidar de cabelos crespos? Quais produtos devo usar?

Não é segredo para ninguém que algumas práticas devem fazer parte da rotina de quem tem cabelos crespos, como cuidar, hidratar e usar os produtos certos para não prejudicar os fios.

Além disso, já falamos por aqui e todo mundo já deve estar cansado de saber que esse tipo de cabelo requer cuidados específicos. Isso porque ele tem mais facilidade em ficar ressecado e quebradiço. Por isso, saber como cuidar de cabelos afros é fundamental para manter os cachos em dia e o visual perfeito!

Atendendo a pedidos, separamos 4 dicas essenciais de como cuidar dos cabelos crespos.

Mas afinal, como cuidar de cabelos crespos?

Diferente de outros tipos de cabelos, cuidar de cabelos crespos requer uma atenção especial, afinal, você deve usar produtos específicos, do contrário, pode acabar enfraquecendo os fios e estragando o seu visual.

Confira essas 4 dicas de como cuidar e cabelos crespos:

1 – O shampoo ideal

Um dos principais pontos de como cuidar de cabelos afros é a escolha de um bom shampoo para cabelo crespo. Esse passo é fundamental para manter os fios bem hidratados e controlados.

linha keune para cabelos cacheados

O shampoo perfeito para o cabelo crespo é aquele que hidrata e nutre profundamente o fio. Um bom exemplo é a linha keune para cabelos cacheados. Os shampoos que têm Óleo de Argan em sua composição, como o Keune So Pure Energizing, são uma ótima pedida.

Eles são indicados principalmente para aqueles cabelos mais secos, promovendo uma limpeza suave, tratando o fio danificado e evitando a porosidade. Além disso, ajudam a recuperar o fio a partir de seu interior e estimulam seu crescimento, dando maciez e brilho.

Você pode optar também por um shampoo específico para cabelos masculinos rebeldes, armados e com frizz. O Shampoo Paul Mitchell Two promove uma limpeza suave. O mais legal desse tipo de shampoo é que ele fortalece a raiz do cabelo e regula a umidade natural do fio, controlando o frizz indesejado.

Lembrando que para saber como cuidar de cabelos crespos você deve conhecer o seu tipo de cabelo, a fim de perceber quantas vezes precisará lavá-lo durante a semana. No entanto, recomendamos que o faça no mínimo de 3 a 4 vezes por semana.

2 – Não esqueça do condicionador

O cabelo crespo tende a apresentar fios mais grossos e pesados. Seu formato em espiral prejudica a lubrificação natural do fio, impedindo que o óleo produzido pelo couro cabeludo se espalhe por todo o cabelo.

cabelos crespos como cuidar

Por isso é muito importante ficar atento à hidratação para cabelo crespo, usando um condicionador para compensar a falta de hidratação natural.

O condicionador vai te ajudar a domar um pouco o volume dos cachos, além de contribuir para que o óleo natural penetre com maior facilidade nos fios. O ideal é que você use o condicionador umas 3 vezes por semana, para não estimular demais a oleosidade.

O que está achando dessas dicas de como cuidar de cabelo crespo? Dá um pouco trabalho, mas também não é um bicho de sete cabeças, concorda?

3 – Use uma máscara hidratante

Como dissemos anteriormente, a hidratação para cabelos crespos é um ponto fundamental. Por isso, ao menos a cada 15 dias, vale a pena usar uma máscara hidratante para manter os fios ainda mais hidratados e saudáveis.

A aplicação é bem simples: você pode pegar o creme no pote com as próprias mãos e passar o produto mecha por mecha no cabelo, massageando o couro cabeludo e deixando descansar por cerca de 10 ou 15 minutos. Na hora do enxágue, use água fria ou em temperatura ambiente.

4 – Esqueça a água quente

como cuidar de cabelos afros

A 4ª dica de como cuidar de cabelos afros é não usar água quente. É isso mesmo, nada de lavar o cabelo com água quente!

Você provavelmente não sabe disso, mas a água quente pode ressecar o cabelo, já que as temperaturas altas “agridem” a queratina, proteína que forma os fios. Sem contar que tira o brilho dos fios e irrita o couro cabeludo. Por isso,o ideal é usar água morna ou fria!

giphy

Agora que você já sabe como cuidar de cabelos crespos, que tá se inspirar nesses 50 tipos de cortes de cabelo masculino crespos? Confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais sobre como cuidar de cabelos crespos, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como cuidar de cabelos afros?

Seguindo essas dicas de como cuidar de cabelos crespos você pode ficar despreocupado e curtir seu estilo black power, undercut, raspado ou o corte que preferir com os cachos bem hidratados e controlados.

Cuidar de cabelo afro requer dedicação e disciplina, mas você certamente tem o que é preciso para cumprir essa tarefa e manter o visual em dia. E se precisar de mais algumas dicas, pode contar com a gente!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como montar um guarda roupa masculino, até como deixar o cabelo masculino bonito.

Agora que você já sabe como cuidar de cabelos crespos, que tal conhecer alguns estilos de cortes de cabelo masculino? Separamos alguns posts com dicas para que você tenha ainda mais opções na hora de escolher. Confira:

  1. [GUIA] Corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto
  2. 3 estilos de cortes de cabelo para quem está ficando careca
  3. Corte de cabelo masculino Undercut crespo: inspire-se e adote o estilo

Gostou de saber um pouco mais sobre como cuidar de cabelos crespos? Você já conhecia essas dicas ou tem alguma outra pra compartilhar? Conta pra gente aqui nos comentários!