TER OU NÃO BARBA, EIS A QUESTÃO

Faça um teste: olhe as fotos do perfil dos seus amigos do Facebook e descubra quantos deles não usam barba. Spoiler: há boas chances de serem minoria. Do estilo lenhador aos modelos meticulosamente desenhados, os homens aderiram em massa à moda. Mas, cá entre nós, a barba é realmente importante?!

Para você escolher de qual lado você está, montamos uma lista com 5 vantagens em ter o rosto liso e 5 vantagens em ser um barbudo, e no final desse artigo a decisão fica por sua conta! Se liga.

5 MOTIVOS PARA NÃO TER BARBA

1. Você tem a barba falhada ou rala

Dá até para sonhar com um barbão cheio e viçoso, mas a realidade é que seus pelos faciais crescem em tufos aleatórios pelo seu rosto, causando mais estranheza do que admiração.

2. Você tem preguiça de cuidar

Pense que com grandes barbas, vem grandes responsabilidades! Não é só deixar crescer e ficar parecendo uma bucha de canhão. Tem que aparar, encontrar e manter o formato correto, passar produtos para livrá-la de oleosidade e sujeira, entre outros pequenos cuidados. Se você não é dado a este tipo de capricho, é melhor repensar seu visual!

3. Ela te envelhece demais

É comum a barba te deixar com um semblante mais sério e até fazer parecer que você é mais velho, mas algumas pessoas envelhecem demais por causa dela. Há quem aparente ser até uma década mais velho graças a fios brancos, rugas que ganham destaque ou mesmo simples traços faciais que contribuem com isso.

4. Ela não combina com o corte do seu cabelo

Pode parecer besteira, mas a barba tem que estar em harmonia com seu cabelo para a coisa funcionar como um todo, e se ela não combinar com o seu penteado, bom… talvez não seja muito bom aposentar o barbeador.

5. Infelizmente você não fica bem de barba

Vamos encarar os fatos? A barba não teve aquele efeito esperado no seu visual, simplesmente porque você não tem nada a ver com ela. É a vida, jovem, conforme-se e não fique triste!

5 MOTIVOS PARA TER BARBA

1. Aparência séria e respeitável

Já se sentiu mais seguro de si ao se olhar no espelho e se ver com barba? É porque ela passa a sensação de que você é uma pessoa mais séria e responsável. E isso é comprovado em pesquisa!

Diversas universidades ao redor do mundo mostram que as pessoas tendem a confiar mais em homens com barba do que com o rosto liso.

2. Evita infecções na pele do rosto

O ato de passar a lâmina no rosto para eliminar os pelos acaba abrindo os poros da pele, e, muitas vezes, ocorrem pequenas feridas e lesões cutâneas. Esses poros abertos podem causar desde acne até infecções na pele.

3. Protege a garganta

Dores de garganta, nunca mais! Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Southern Queensland, na Austrália, os pelos ajudam a evitar que as bactérias responsáveis por dores de garganta e infecções entrem em sua boca.

4. Alivia a asma e problemas respiratórios

Os pelos funcionam como uma barreira, que evita que microrganismos e substâncias que podem desencadear crises de asma e alergias entrem pelas vias respiratórias.

5. Mais atraente

Não é só impressão: de fato, a barba deixa os homens efetivamente mais atraentes. Mulheres tendem a ter menos atração por quem tem a pele lisinha do que por quem cultiva uma boa barba.

E independente do lado que você escolher, o cuidado com o seu rosto e os fios que podem estar nele ou não precisam ser feitos sempre! Assim, dividimos também os produtos que você vai precisar para cada estilo.

PARA OS SEM BARBA

Aparelho de Barbear Gillette Mach3 Sensitive. Veja mais.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

PARA OS BARBUDOS

Shampoo de Barba Sobrebarba Light My Fire 140ml. Veja mais.

Balm para Barba Men’s. Veja mais.

Desodorante para Barba Men’s. Veja mais.

Pentes para a Barba. Veja mais.

Ref.

Barba Brava

Canal Masculino

Uol Masculino