Quando aparar a barba? Qual o intervalo ideal?

Há muito tempo vemos por aí as barbas cada dia maiores. Está em alta cultivar uma bela barba e esquecer o rosto lisinho. Mas não adianta apenas deixar crescer, é preciso saber quando aparar a barba.

A manutenção deve ser feita com frequência, aparando os pelos e, principalmente, acertando a linha de barba.

E para isso, você não pode ter medo de dar aquela cortada nos pelos de vez em quando. Neste post a gente te conta quando aparar a barba e mais algumas dicas, dá uma olhada.

Deixar a barba crescer vs. aparar

aparar-barba-ou-deixar-crescer

Se você deixa a barba crescer livremente, é comum ficar com a impressão de que ela não está crescendo como deveria ou que está desgrenhada demais ou sem forma nem volume.

Isso acontece porque cada fio da barba cresce numa velocidade diferente e tem áreas do rosto que demoram mais a ganhar volume. E isso muda de pessoa pra pessoa.

Por isso não tenha medo da tesoura. Ela vai ajudar você a manter uma barba mais longa, por mais contraditório que isso possa parecer.

Vantagens de começar a aparar a barba

vantagens-aparar-barba

Saber quando aparar a barba com frequência tem algumas boas vantagens: uma que os pelos com o tamanho mais uniforme dão uma aparência mais compacta para a barba. E uma barba mais compacta parece estar mais cheia sempre.

Outra que você mantém a simetria do rosto. Normalmente, um lado cresce mais rápido que o outro e é fácil a barba ficar assimétrica. Você pode não perceber de cara a assimetria, mas vai sentir que tem algo estranho e fora do lugar.

Mantenha sempre os dois lados iguais! Outro aspecto que você também elimina com o comprimento dos pelos sempre em dia são as pontas duplas (sim, elas também ocorrem na barba!).

Quando aparar a barba?

como-aparar-barba

O tempo certo de quando aparar a barba varia um pouco de pessoa para pessoa, mas, em média, é logo na virada do primeiro mês de cultivo.

Geralmente, nessa hora já dá pra perceber alguns pelos despontando maiores que os outros. Se você tem experiência com a tesoura e leva jeito, pode ir aparando com calma o excesso destes pelos em casa.

Como aparar a barba

A dica é usar sempre um pente como guia para separar os fios mais longos com mais segurança na hora de cortar. Os produtos abaixo podem te dar uma força na hora de dar aquela aparada nos fios:

esfoliante-pele-masculina

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

barbeador-eletrico-gama

Barbeador Ga.Ma Italy 3 Lâminas | Veja mais.

Confira um passo a passo básico no vídeo abaixo e aprenda como aparar corretamente sua barba:

.

Usa um barbeador elétrico? Aprenda como usar o barbeador e a evitar os erros mais comuns e frustrantes neste outro post aqui do blog.

Agora que você já sabe quando aparar a barba e os produtos ideais para cuidar dos fios e da sua pele, é hora de ir às compras! Mas calma, você não vai sem precisar sair de casa!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.