Em busca da linha da barba perfeita

Ter uma barba não é uma das tarefas mais fáceis que um homem pode se comprometer a cumprir, principalmente quando, para economizar um pouco ou simplesmente para ter controle sobre a própria aparência, optamos por aparar e mantê-la em casa sozinhos. Isso exige bastante pesquisa e prática até que fiquemos satisfeitos, já que, como se não bastasse ser difícil ter uma visão geral sobre nosso próprio rosto, uma máquina de cortar a barba não é exatamente segura quando ainda somos iniciantes.

Lgbt GIF - Find & Share on GIPHY

Mas o dia chegou, meus caros senhores, em que fizemos um guia definitivo para acertar a bendita linha da barba, sem grandes dramas e com regras fáceis de seguir.

Regra dos dois dedos:

O primeiro passo é encontrar o ponto central no pescoço em que sua barba irá terminar. Esse ponto irá, além de definir os limites da barba, servir de referência para o resto do corte. Leve sua cabeça para trás, deixando o pescoço bem em evidência e coloque seus dedos do meio e indicador logo acima do pomo de adão. A altura marcada pelo dedo de cima é onde sua barba deve terminar.pomodeadão

Com a cabeça baixa, em posição natural, essa linha deve ficar quase inteiramente escondida pelo queixo, com as laterais um pouco mais visíveis. Caso você fique na dúvida, sempre apare um pouco abaixo da linha do que acima, para não arriscar cortar demais. E nada de pânico: Se sua barba não crescer até este ponto ou apresentar falhas, deixe a região da forma como está.

Tome muito cuidado para não deixar a barba nem muito baixa, dando a impressão de desleixo, nem muito alta, já que você corre o risco de aparentar ter queixo duplo,além de se destacar demais no rosto e entregar que tem algo errado com o corte.malcortada

Aparando laterais e linha da bochecha:

O próximo passo é aparar a barba nas laterais, onde a linha deve acompanhar seu maxilar, contida entre sua costeleta e a linha definida no pescoço anteriormente. acompanhando a linha do maxilar. Sua barba deve sempre cobrir o ângulo do maxilar, para não ficar curta demais e dar a impressão de queixo duplo. Separamos um passo a passo para ficar mais claro como começar:

Linha_pescoço_e_bochecha

1) Linha do Pescoço

Seguindo a linha do seu maxilar, apare a barba de forma que ela termine na altura do ponto definido anteriormente. Cortando desta forma, ela criará um formato arredondado olhando de frente, sendo mais baixa no pescoço, e mais alta nas laterais.

2) Linha da Bochecha

Aparar a linha da bochecha é totalmente opcional e depende do visual que você quer. Caso você curta ela bem definida e o formato de seu rosto delineado, é uma boa opção. Para isso, veja onde sua costeleta se dobra e trace uma linha deste ponto até o fim do bigode, perto da boca.

3) Arredondando o Canto Inferior

Por último, para que o canto inferior de sua barba não fique quadrado e dê a impressão de você tem um maxilar um pouco desproporcional, arredonde o canto para que ele envolva seu maxilar e pareça certo. Isso serve para que a barba pareça mais natural e inerente ao seu rosto, mas caso você curta que ela se destaque pode manter as linhas quadradas.

E aí, curtiram as dicas? Para completar o guia, separamos alguns equipamentos necessários para aparar a linha da barba em casa e fazer uma verdadeira barbearia particular:

Barbeador Ga.Ma Italy 3 Lâminas GSH860 BIVOLT. Veja mais.

Aparador de Pelos Philips Oneblade QP2510/10 Bivolt. Veja mais.

Aparelho de barbear Gillette Mach 3 Sensitive. Veja mais.

Espuma de Barbear Dr. Jones Precision Shave Foam. Veja mais.

Pós-barba Vito The After Shave. Veja mais.