5 motivos para adotar a barba por fazer

Há algum tempo, principalmente nos últimos dois anos, a barba cheia fez muito sucesso entre os homens que, ao mesmo tempo em que nutriam vontade de deixar os pelos faciais aflorarem, aprenderam mais sobre como cuidar deles. Mas, nos últimos meses uma nova tendência surgiu, a stubble beard, e embora tenha aparecido timidamente, a tal “barba por fazer” vem tomando conta do rosto dos rapazes pelo mundo.

Para quem está um pouco cansado dos fios de barba longos e quer dar um tempo, ou para quem quer apostar em uma barba bonita e eminente mas não curte o estilo mais rústico da barba cheia, a barba por fazer é a escolha certa. Mas, se você ainda não está convencido, aqui vão cinco motivos para adotar este estilo:

Stubble1

1# Charme

O que Hugh Jackman, George Clooney e David Beckham têm em comum? Além do charme que encanta boa parte das mulheres, os três compartilham a barba por fazer que, arrisco dizer, é grande responsável por todo esse charme. Como a barba ainda é um sinal de masculinidade, mulheres que curtem o estilo mais bad boy mostram gosto pela barba baixa. Além disso, por ser mais curta, as chances de que ela incomode em momentos de abraço e carinho são menores.

2# No trabalho

Se você é um cara que curte muito deixar a barba intacta mas acha que ela não combina com o ambiente de trabalho social engravatado, essa é para você. Muitos caras ainda acham que a barba não combina com trabalho por que dá um ar de desleixo, mas isso não é verdade. A barba por fazer, além de discreta, quando bem cuidada e cortada, não tem erro.

3# ManutençãoStubble2

Barbas cheias exigem lavagens recorrentes, além da aplicação diária de óleo e balm para a barba. Em contrapartida, a barba por fazer te deixa um pouco mais livre dos cuidados constantes e exige apenas ser aparada a cada dez ou quinze dias.

4# Falhas na barba

A máxima “menos é mais” se aplica muito bem para caras com falhas na barba. Tentar cultivar uma barba cheia e longa para compensar os espaços em branco no queixo ou bochechas só faz com que eles fiquem mais evidentes, tornando a stubble beard a solução ideal. Por ter um corte baixo e homogêneo, as áreas com menos pelos ficam menos expostas e se misturam com a barba, uma boa tática para quem se incomoda com barbas falhadas.

5# Acne

Embora barbas cheias também resolvam este problema, elas também podem piorá-lo. Caso não limpas ou hidratadas corretamente, barbas longas podem fazer com que a pele sob a barba fique oleosa, piorando potenciais erupções de acne. Por isso, se você sofre com espinhas e acne ocasionalmente, a barba por fazer as deixa menos evidente ao mesmo tempo em que não exige tanto cuidado para evitar que a acne piore.