CULTIVANDO A BARBA PERFEITA

Nós, homens barbudos que nos cuidamos, dedicamos um tempo considerável tentando deixar a barba bonita e a fazer a coisa ganhar vida, mas nem sempre temos um resultado perfeito, mesmo nos desdobrando com dicas, manuais e conselhos. Podemos estar com a barba em dia, cortada, em um comprimento satisfatório, mas não podemos nos considerar modelos de barba. O que pode ser um pouco frustrante para alguns.

Por isso, se você quer um guia simples e prático que te ensine a ter a barba perfeita, igual a do cara que você viu na rua, em alguma foto, ou em um filme, o Blog da Men’s dá uma mãozinha com dicas para cultivar e cuidar de sua barba, de forma que ela fique (o mais perto possível de ser) perfeita.

Bom, vamos começar!

Você vai precisar:

1. Deixar sua barba crescerTribeard

Esperamos que isso seja autoexplicativo, afinal, sem barba grande, não tem barba, né? Mas muitos caras já se revoltam logo aqui porque, não basta simplesmente deixar os pelos faciais crescerem à sua própria sorte e esperar que eles fiquem incríveis, é preciso fazê-los crescer do jeito certo.

Como não é novidade para ninguém, a qualidade e aparência de nossa pele e cabelo dependem de como nossa saúde está. Por isso, manter uma dieta balanceada, sem muitas gorduras, ou substâncias prejudiciais, é uma boa forma de manter os fios da barba bonitos. Além disso, foque na hidratação, usando balms e condicionadores para a barba rotineiramente, e evite produtos não especializados para a barba porque eles podem ressecar os fios.

Balm para Barba Men’s. Veja mais.

2. De um óleo para barba

Lendo o passo anterior já fica bem claro o porquê do óleo de barba. Mas, a verdade é que, além de hidratar sua barba ele será seu maior companheiro durante sua saga em busca de uma barba perfeita. Mais do que úteis, eles são necessários, porque, depois de um certo comprimento, os fios param de receber os óleos naturais da pele, ficando secos e quebradiços.

Portanto, óleos de barba dão a hidratação necessária e, consequentemente, também dão brilho, deixam os fios mais sedosos e fáceis de pentear, além da boa aparência. Você pode passar óleo tanto na barba seca quando úmida, uma vez por dia, se ela for bastante ressecada ou viver em uma região mais árida, e, no mínimo, três vezes por semana.

O óleo de barba também é uma saída para os caras que têm a barba fina e querem que ela pareça mais espessa, porque eles atribuem um pouco de volume ao fio.

Óleo para Barba Danger Barba Forte 30ml. Veja mais.

Óleo Men’s para Barbas Longas. Veja mais.

Óleo de Barba Cia. da Barba 30ml. Veja mais.

3. Aparador de barba e cabeloscissorbeard

Os pelos faciais estão sempre crescendo para lados que não deveriam, e alguns crescem mais do que outros, criando um desnível. Para isso, não existe melhor solução do que os barbeadores e aparadores de barba. Sempre que quiser manter sua barba cheia e sem desníveis, use o barbeador ou uma tesourinha com a ajuda de um pente (como explicaremos abaixo).

4. Usar um pente para barbaTre Beard

Os pentes são um acessório simples mas indispensável para cuidar da barba por suas diversas funções. Além de dar o estilo e formato que você quiser, diariamente, para sua barba, ele é importante para desembaraçar fios, retirar resíduos que podem estar entre eles, e dar o auxílio necessário para aparar a barba, como dito acima.

Por último, os pentes também são uma opção para os que querem barbas mais grossas. Vá penteando os pelos para baixo, e depois, “amasse” eles para cima, de forma a ficarem um pouco bagunçados e com um pouco mais de volume. Isso dará a impressão de que a barba está mais cheia.

Pente Curvo Men’s. Veja mais.

Pentes para Barba. Veja mais.