Como Usar Barbeador Életrico [6 ERROS COMUNS + FRUSTRANTES]

Como usar barbeador elétrico? Já parou para se perguntar como usá-lo corretamente? Comprar um barbeador elétrico é um ótima ideia, por toda a praticidade e variedade de cortes (conhece os nomes dos cortes de cabelo masculino?) que ele oferece, e comprar uma máquina com desconto é ainda melhor. Mas de nada adianta investir em um aparelho de qualidade e não saber como fazer a barba com barbeador elétrico.

Como saber manusear e dominar seus acessórios de grooming é tão – se não mais – importante quanto tê-lo, separamos algumas 6 erros comuns cometidos ao usar barbeadores elétricos e que você não deveria cometer mais.

Se liga!

1. Ignorar os tipos de barbeador

Um dos primeiros erros de como usar barbeador elétrico é escolher um barbeador que não tenha as qualidades que você precisa.

Alguns, por exemplo, são mais apropriados para várias altura de corte, outros para detalhes e bigodes, e alguns ainda são mais, ou menos, indicados para peles sensíveis ou pelos espessos.

Por isso, é importante saber qual tipo se aplica melhor à você, inclusive na rotina (como barbeadores à prova d’água se você gosta de usá-los no chuveiro) para evitar frustrações. Por favor, acerte como fazer a barba com barbeador elétrico e não cometa esse erro novamente, pelas barbas dos profetas!

2. Rejeitar cuidados pré e pós barbear

Este é um erro muito mais comum de como usar barbeador eletrico do que você imagina.

Escolher um barbeador elétrico não te torna isento de ter um kit de produtos de cuidados para barba, como as lâminas pedem.

Embora os mecanismos sejam diferentes, o corte da máquina é igualmente agressivo, exigindo um gel ou espuma ou creme de barbear.

Ou seja,  pode usar espuma com barbeador elétrico!

Exatamente por isso, seria besteira achar que barbeadores não irritam a pele, por que qualquer tipo de corte rente deixa a pele irritada.

Então, não se esqueça do pós-barba também.

Erro básico de como usar barbeador elétrico para não se repetir mais, né?

3. Direcionar o corte errado

É importante ver o barbear com barbeadores como uma arte que não pode ser feita de qualquer maneira.

Afinal, você toma certo cuidado com lâminas de aparelhos recarregáveis, por que seria diferente com o barbeador? Sendo assim, o grande segredo está na direção e no movimento que você faz com suas mãos.

Difícil de acreditar, mas é um grande erro de como usar barbeador elétrico praticado por muitos!

Lâminas rotacionais, por exemplo, devem ser usadas em movimentos circulares acompanhando as curvas do rosto, de forma a realizar um rote rente e eficiente. Inclusive, isso afeta diretamente a durabilidade lâmina do barbeador elétrico.

Já as máquinas com lâminas retas, são melhor aproveitadas passadas na direção contrária aos pelos.

E você achando que barbeador elétrico não corta… Lego engano!

4. Não caprichar na lubrificação

Nós homens gostamos de dizer que entendemos de máquinas e motores, mas, por algum motivo, a manutenção e lubrificação de uma máquina que passamos em nosso rosto e pode cortá-lo não parece ser tão importante.

Como usar barbeador elétrico corretamente nessa situação?

Depois de algum tempo, as lâminas do barbeador podem ficar sujas e obstruídas com as impurezas de seu rosto, o que pode fazer a máquina travar, engasgar e ter um corte mais agressivo.

Portanto, é importante abrir as máquinas, de vez em quando, limpar e passar um lubrificante, que costuma vir junto com os barbeadores.

5. Se barbear com pouca bateria

Esse erro de como usar barbeador elétrico, tem tudo a ver com sair na rua sem o carregar o celular. Você vai ficar na mão.

Mais uma situação em que deveríamos ser mais espertos, mas não somos. Assim como um carro na reserva, o desempenho de barbeadores com pouca bateria não é o mesmo do que quando ela está carregada.

Por isso, carregue depois de usar e se policie para não forçar muito a máquina, tendo o melhor desempenho possível do motor.

Saber como fazer a barba com barbeador elétrico não precisa ser difícil, né?

6. Fazer pressão sobre o rosto

Um erro comum de como usar barbeador eletrico que muitos cometem é forçar o barbeador contra a pele para que o corte fique mais rente, mas isso, obviamente, só torna o barbear bem mais agressivo à pele e, provavelmente, não vai funcionar.

Por isso, o correto é checar se a altura lâmina está ajustada de acordo com o comprimento de barba que você quer e ainda, se for o caso, passe o barbeador mais de uma vez na mesma área, com delicadeza.

Aproveitando que agora você já está por dentro do que não fazer de errado com seu barbeador, separamos alguns deles que estão com descontos na Men’s. Dá uma olhada:

como fazer barba barbeador eletrico

Barbeador Ga.Ma Italy GSH1000 W&D. Veja mais.

Barbeador Ga.Ma Italy 3 Lâminas GSH860 BIVOLT. Veja mais.

 

E tome cuidado para não se empolgar demais agora que você aprendeu como como usar barbeador elétrico!

Tem gente se empolga, não consegue parar e raspa a cabeça com barbeador elétrico, que se torna a 8˚maravilha do mundo repentinamente!

Entendeu como usar barbeador elétrico corretamente?

Espero que a partir de agora você não cometa mais esses erros comuns, mas bem frustrantes quando o assunto for como usar barbeador elétrico corretamente.

E a boa notícia é que você encontra vários produtos para grooming no site da Men’s Market.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

—> Acesse a nossa loja agora e cuide de você! <—

Através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro!

  1. 3 TIPOS DE DEPILAÇÃO MASCULINA
  2. 10 Curiosidades sobre o Barbeador Elétrico

Se você gostou do nosso texto como usar barbeador elétrico, separamos esses 2 acima especialmente para você!