Gel, espuma ou creme de barbear? Qual a melhor opção?

 

creme ou espuma de barbear

Você sabe como se barbear corretamente? Bom, para fazê-lo, é imprescindível contar com um produto emoliente, que amoleça os pelos e facilite o deslizar da lâmina.

E é aí que entra o gel, espuma ou creme de barbear!

Mas aí bate algumas dúvidas: qual o melhor creme de barbear? devo usar espuma ou gel para barbear? o que usar no lugar do creme de barbear?

A escolha de cada um deles é bastante particular, depende mesmo do que se adapta melhor ao gosto do freguês.

Falando nisso, você é daqueles que vai num barber shop ou se vira em casa mesmo?

Caso seja a segunda opção, se liga nesse vídeo que separamos para você 👇🏻

Viu que é importante obter uma espuma consistente, de preferência em temperatura quente ou, no máximo, ambiente?

Isso ajuda a ter os poros mais abertos, diminuindo a resistência do pelo no momento da retirada.

Nesse post do blog, nós vamos te contar algumas particularidades de cada um desses produtos, para que você já tenha algumas informações de antemão na hora de escolher qual gel, espuma ou creme de barbear usar. Se liga:

ESPUMA DE BARBEAR

gel ou creme barbear

A espuma de barbear é um produto extremamente prático, pois basta aplicar diretamente sob a pele.

Além da praticidade, muitos caras que têm pele sensível ou seca, preferem esse tipo de produto. Mas, por quê?

A resposta é simples: por se tratar de uma espuma mais densa que as demais, ela facilita o processo do barbear, deixando os pelos amolecidos de maneira mais fácil. Desse jeito, não machuca tanto a pele.

Como usar?

Para usar a espuma de barbear, basta passar o produto no rosto, esperar aproximadamente 3 minutos e mandar ver na lâmina.

Moleza, né?! Mas e aí, qual a melhor espuma de barbear para pele sensível?

Nós, da Men’s, indicamos a Espuma de Barbear Extreme Dicolore Barber Shop, que conta com ingredientes emolientes e refrescantes em sua fórmula e pode proporcionar um barbear muito mais confortável.

Além disso, ela ainda pode ser usada para depilar outras partes do corpo, #ficaadica.

GEL

gel ou espuma de barbear

O gel é mais novo no mercado, mas já conquistou seu espaço no dia a dia de muitos homens. Você sabe qual a diferença entre o gel ou espuma de barbear?

Entre as vantagens, o gel é capaz de proporcionar um barbear bastante rente, e, por ser mais translúcido, acaba tornando mais fácil saber o que você está fazendo e os limites das linhas da barba.

No entanto, por sua consistência, o produto em gel pode grudar nas lâminas, o que atrapalha o barbear e obriga você a parar para limpá-las.

Se liga na dica! 👉🏻 quem tem pele oleosa, pode optar pelo gel ou espuma de barbear em gel, que absorve melhor o excesso de oleosidade do rosto.

Como usar?

Diferentemente da espuma, o gel deve ser colocado nas mãos e, com movimentos circulares feitos com os dedos, espalhar o produto até formar uma espuma e então aplicar no rosto.

Um fato interessante é que, em geral, os géis costumam ter rendimento superior aos demais produtos.

Mas, afinal, qual o melhor gel para barbear?

Nós da Men’s indicamos essas duas opções de gel abaixo, que além de trazer as vantagens comentadas aqui, ainda auxilia na cicatrização durante o processo de barbear.

Gel de barbear Dicolore Barboterapia 240g. Veja mais.

Gel de Barbear Asgard Men 200g. Veja mais.

CREME DE BARBEAR

creme

Depois de falarmos um pouco sobre o uso de gel ou espuma de barbear, agora vamos falar do antigo creme de barbear!

Fazer a barba com creme de barbear, muito mais do que um simples passo da rotina de cuidados masculinos, é uma experiência que deve trazer algumas memórias.

Quem aí não lembra do pai ou do avô com pincel em punho na frente do espelho? Ou mesmo brincando de fazer a barba com eles? É um método mais antigo, mas tão eficiente quanto qualquer outro.

Mas, aí vem a pergunta: como usar o creme de barbear?

Para remover os pelos, é necessário um pincel úmido para transformar o creme em espuma, através de movimentos circulares.

E, caso você queira uma experiência completa, vale usar aquela canequinha de cerâmica para preparar a espuma e completar o barbear com estilo. 😎

Agora vem aquela pergunta marota: qual o melhor creme de barbear?

Nós da Men’s indicamos uma opção abaixo, mas em nosso site existe uma infinidade de cremes e outros produtos para barba para você experimentar e ver qual se encaixa melhor no seu estilo de barbear!

Creme de Barbear Go. 180g. Veja mais.

Para encerrar, a pergunta que não quer calar: vai de gel, espuma ou creme de barbear?

A boa notícia é que você pode achar, além dessas, outras opções de gel, espuma e creme de barbear lá no site da Men’s Market.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. As marcas presentes em nosso portfólio, são todas selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você!

Através do nosso blog, você escolhe o produto ideal sem erro! Separamos alguns posts sobre cuidados com a barba para você se inspirar a cuidar melhor da sua:

  1. Combinação Corte de cabelo + barba
  2. Dicas imperdíveis para barba falhada
  3. Como fazer a barba parar de coçar?

Depois conta para a gente como ficou sua barba? Te esperamos aqui nos comentários!