6 combinações de cortes de cabelo masculino com barba pra você escolher

Se você está a procura de inspirações de cortes de cabelo masculino com barba, veio ao lugar certo. Fizemos uma coletânea com as principais tendências e combinações, que estão fazendo a cabeça de homens do mundo todo.

Sempre tentamos incentivar ao máximo o estilo pessoal de cada um aqui no Blog da Men’s, indicando as tendências e novidades de grooming e moda para que cada um escolha o que agrada mais e esteja de acordo com sua personalidade.

Mas, claro, não é sempre fácil identificar o que tem a ver com você e o que não tem, especialmente se tratando de novidades.

As vezes você olha e odeia, duas semanas depois está louco para ter igual. Ou não.

Por isso, às vezes é preciso dar dicas mais diretas e simples de estilo e de como adotar um novo corte de cabelo masculino e barba. 

Você pode ter curtido muito aquele penteado que viu, mas não quer abrir mão de sua barba e não sabe se as duas coisas combinam.

Sendo assim, com o objetivo de ajudar criamos um guia simples e direto ao ponto, com uma lista de cortes de cabelo que combinam com barbas, considerando as tendências para 2019 e 2020.

#DeuMatch | Cortes de cabelo masculino com barba

Abaixo você encontra as opções mais estilosas para cada tipo de corte de cabelo que combina com barba. Veja qual se adaptar melhor a você.

Vale também dar uma conferida no artigo; O corte certo para cada tipo de rosto.

1. Undercut + Barba cheia

cortes de cabelo masculino come barba

Combinação que entrou para a moda há dois anos e continua em alta este ano, é bem versátil, perfeita para que gosta do visual masculino e rústico.

Esse corte de cabelo curto com barba grande também funciona muito bem.

A graça de usar o undercut com barba cheia é poder brincar com o comprimento de ambos, que deve ser igual para gerar equilíbrio no rosto. A não ser, claro, que você queira dar mais destaque para um dos dois.

2. Quiff + Barba média

cortes de cabelo masculino com barba

O Quiff  é o topete alto que cai em formato de onda que tem agradado muitos caras na hora de fazer penteados levantados porque é descontraído e não tem a rigidez do pompadour.

Neste caso, o corte de cabelo masculino com barba aparada com tesoura (taper beard), dá o tom do visual chamando atenção para os fios.

Esse estilo de barba fica bem por que não tira totalmente a atenção do cabelo, mas também não faz com que o topete pareça maior do que realmente é, o que pode ocorrer caso ele seja combinado ao rosto liso, sem barba.

3. Raspado + Cavanhaque

cortes de cabelo masculino com barba

O cabelo raspado com barba, também está ganhando muito espaço, pois, permite àqueles que tem poucos fios no couro cabeludo, entrarem no time dos barbudos.

O cavanhaque foi adotado por inúmeros caras que manjam muito de estilo. Ele fica muito bem combinada a diversos cortes de cabelo, claro, mas aquele com o qual ela mais se destaca é o cabelo raspado, porque tem uma linha fina e fica limitada a região da boca e queixo, e se destaca em rostos de cabelos curtos.

Além disso, o visual fica único e impõe respeito, afinal, são poucos os que tem o estilo para usar.

O cabelo raspado com barba por fazer também é uma opção cheia de estilo e super simples de adotar.

4. Fade Cut + Barba Média

A graça do corte fade masculino é o clima artístico inerente ao corte que não sai da esfera do discreto. Por isso, se você gosta do estilo que ele tem, pode estender o fade para a barba e brincar com o efeito sombreado.

Mantenha a costeleta e início da barba no mesmo comprimento do fade e aumente gradualmente em direção ao queixo, causando a imagem reversa do corte fade com a barba.

Você também pode manter o corte da barba tradicional e aproveitar o destaque causado entre o fim da costeleta e o início da barba.

cortes de cabelo masculino come barba

5. Cabelo cacheado + Bigode em evidência

cacheado

Essa opção de corte de cabelo masculino com barba discreta, que não briga com os fios volumosos é a aposta certa.

A barba de laterais baixas, abaixo da bochecha e bigode em evidência, um pouco separada por máquina do restante pode ser a opção que você esperava.

Além de trazer um quê de cavanhaque, que tem aparecido no rosto dos caras mais antenados por aí, não rouba a atenção dos cachos, o que fica bacana e atraente em homens de cabelo afro bem cheio ou cachos levantados.

6. Curto e bagunçado + Stubble Beard

curto

O corte de cabelo masculino com barba baixa é um clássico dos galãs do cinema e continua bem até hoje.

A stubble beard, barba sombreada, mais curtinha e com aquela cara de “por fazer“, é uma das tendências de barba para este ano e quebra um pouco a seriedade dos fios mais curtos.

Usada por George Clooney, Brad Pitt e Zac Efron, é a opção perfeita para os que gostam de pouca manutenção.

Para manter um corte de cabelo masculino com barba bem feito e bonito, é preciso criar uma rotina de manutenção. Não se preocupe! Com os produtos certos, você mantém a praticidade do dia a dia, sem perder em estilo.

Produtos para cabelo e barba que você vai precisar ter

Pomada Osis+ Mess Up

Cera Mitch Reformer

Shampoo Refrescante Men’s

Condicionador Hidratante Jacques Janine

Shampoo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 140ml

Condicionador de Barba Sobrebarba Jungle Boogie

Óleo para Barba Vito the Beard Oil Woodspice

Loção para Barba QOD Barber Shop Beard Balm 70g

Além dos produtos para cuidar do cabelo e da barba que indicamos neste artigo, a Men’s Market, possui uma coleção completa para cuidados. Somos uma loja virtual reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para homens de todas as idades.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Acesse nosso site e confira todo nosso acervo.