Como passar perfume de homem? 5 dicas [MELHOR JEITO]

Aqui, no Blog da Men’s, já fizemos listas dos melhores perfumes masculinos importados e melhores perfumes masculinos nacionais, mas de nada adianta possuir a fragrância perfeita se você não souber como usar, não é mesmo? E aí, você realmente sabe como passar perfume de homem?

Se a sua resposta foi “não” ou se você não tem certeza, então pode ficar tranquilo, pois nós vamos te ensinar o jeito certo de como homem deve passar perfume masculino corretamente! Vamos lá?

Existe jeito certo para um homem passar perfume?

Apesar de estarmos falando sobre como passar perfume masculino corretamente, uma coisa deve ficar clara: não é uma questão de certo ou errado, mas sim uma forma de maximizar os efeitos do perfume, fazendo com que sua fragrância masculina exale mais e tenha melhor fixação, durando por mais tempo.

melhor jeito de usar perfume

Perfume Hugo Boss Bottled Unlimited Eau de Toilette

Deo Parfum Bay Cavalera Rum 100ml

Qual é o melhor jeito de usar perfume masculino?

Essa é uma dúvida muito pertinente, afinal, todos queremos nos manter cheirosos o dia todo, não é mesmo? Então, como passar perfume para durar mais?

Será que realmente há uma forma correta ou é necessário reaplicar a todo momento?

De fato há partes do corpo nas quais você pode passar perfume para exalar melhor sua fragrância, e até mesmo formas de fazer com que dure por mais tempo na sua pele. Então vamos a algumas dicas de como um homem deve passar perfume.

1 – Onde passar perfume para fixar melhor?

Alguns caras tentam de tudo para maximizar o efeito de seus perfumes — há inclusive os que praticamente tomam banho com o produto. 😂

O que muitos não sabem é que existem áreas no corpo que podem potencializar seus efeitos sem precisar de todo esse exagero.

Um jeito simples de passar perfume de homem e fazer com que sua fragrância dure mais e exale melhor é passando em pontos que produzem calor, ou seja, em áreas pulsantes do corpo, por onde passam as artérias, tais como:

  • pulso;
  • antebraço;
  • cotovelos;
  • ombros;
  • pescoço;
  • peitoral;
  • maxilar inferior.

Quanto à aplicação, é bem simples: mantenha o frasco a uma distância entre 10 a 15 cm da região onde quer aplicar e borrife o produto.

Caso o seu perfume não tinha borrifo, você pode fazer da forma tradicional: coloque o dedo na boca do frasco, dê aquela virada para molhar a ponta do dedo e, em seguida, aplique na região desejada.

2 – Qual é o melhor horário para passar perfume masculino?

Um dos principais momentos em que passamos perfume é logo após o banho, concorda?

No entanto, aplicar na pele muito quente, pode fazer com que o produto evapore mais rapidamente. Portanto, o ideal é aguardar alguns minutos para equilibrar sua temperatura corporal com a do ambiente.

Também é importante certificar-se de que a área esteja seca, para aumentar a eficiência do produto.

3 – Esfregar o perfume na pele ajuda a fixar melhor?

Jamais faça isso!

Muitos acreditam que ao esfregar o perfume na pele aumentam o seu efeito, mas na verdade isso provoca o oposto. Ao fazer isso, você estará quebrando as notas da fragrância, reduzindo seu alcance e duração.

como passar perfume para exalar durar mais

Fonte: Pinterest

Portanto, para passar perfume masculino corretamente, apenas aplique-o sobre a pele e deixe o produto agir naturalmente.

4 – Posso passar perfume masculino na roupa?

Antes de aprender como passar perfume, alguns homens os aplicam nas roupas, pensando que essa é a melhor forma de usar o produto. Porém, esta não é uma boa ideia.

Além do risco de manchar as roupas — algo que ninguém quer — devemos ter em mente que as fragrâncias reagem com a pele, por isso o cheiro de um perfume pode variar quando aplicado em pessoas diferentes.

Logo, para sentir o efeito real, você terá de passar perfume masculino corretamente, aplicando-o diretamente em sua pele, a fim de potencializar os seus efeitos.

5 – Quantas borrifadas de perfume devo passar?

Este ponto é relativo, pois depende do tipo de perfume, de como ele reage com a sua pele e da intensidade que você curte.

Mas uma coisa é certa: mesmo que o aroma seja bom, ninguém curte ficar perto de alguém “encharcado” de perfume. Algumas pessoas até ficam enjoadas com cheiros muito fortes.

Por isso, experimente, mas sem exageros! Tenha em mente que, em algumas situações, menos é mais.

onde passar perfume para fixar

Perfume Hugo Boss Bottled Tonic 50ml

Perfume Lacoste L’homme Vapo 50ml

E se você quiser mais algumas dicas de como fazer o perfume masculino durar mais, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook, além de aprender como passar perfume de homem, você encontra muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou das nossas dicas de como um homem deve passar perfume?

Seguindo nossas dicas de como passar perfume masculino corretamente você certamente será lembrado como o cara do perfume marcante, e não como o cara que toma banho de perfume! 🤣

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode descobrir até mesmo qual é o melhor desodorante masculino.

Agora que você já sabe como passar perfume masculino corretamente, tem tudo para marcar presença onde quer que vá! Mas que tal mais algumas dicas para manter o estilo em dia? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como usar o desodorante da forma certa: descubra se você sabe!
  2. Barbear perfeito: confira 3 dicas para você chegar lá!
  3. 10 dicas de higiene pessoal masculina que vão facilitar sua vida

Gostou dessas dicas de como passar perfume de homem? Você já conhecia alguma delas? Já testou? Conta para a gente aqui nos comentários!