Como Escolher Perfume Masculino? Tudo que você precisa saber

Você não sabe como escolher perfume masculino? Quantas vezes já tentou encontrar o perfume ideal, ficou confuso com a quantidade de opções e acabou comprando um sem muita certeza?

A gente te entende! Afinal, saber como escolher perfume de homem é uma grande incógnita para muitos caras.

Mas pode ficar tranquilo, pois o Blog da Men’s está aqui para te dar aquela força! Separamos 5 dicas técnicas e informações que vão te ajudar a aprender como escolher perfume masculino. Vamos nessa?

tumblr_inline_n5f8j3a15W1ryb6c3

5 dicas de como escolher perfume masculino

Dentre os mais variados tipos de fragrâncias masculinas, será que há um tipo de perfume ideal? Em meio a tantas opções, como descobrir qual o melhor perfume masculino?

Ao longo dessas 5 dicas de como escolher perfume de homem, vamos te dar algumas noções de que caminho seguir e como fazer o teste do perfume ideal para você. Se você já sabe como passar perfume de homem, podemos seguir em frente. Então, bora para as dicas!

1 – Tipos de Perfumes Masculinos

qual o melhor perfume masculino

O primeiro ponto que você precisa saber para entender como escolher perfume masculino é que existem quatro tipos básicos de colônias: o parfum (perfume), eau de parfum, eau de toillete e eau de cologne.

O que muda entre eles é a intensidade da fragrância. Enquanto o primeiro tem maior concentração em sua composição, o que faz com que seja mais intenso, o último tem maior quantidade de água, sendo mais suave.

Normalmente, os mais intensos duram mais tempo na pele e são usados à noite e em eventos sociais formais. Já os mais leves podem ser usados em qualquer situação, até mesmo para praticar esportes ou antes de dormir.

Ou seja, na hora de escolher um perfume de homem, considere a ocasião em que pretende utilizá-lo.

melhor perfume masculino

Perfume Lacoste L’homme Vapo 50ml

2 – Graus Aromáticos:

teste perfume ideal

Já notou que o cheiro do perfume muda com o tempo?

Os aromas, reconhecíveis logo na aplicação, são chamados notas de saída.  Depois, surgem os que marcam a identidade do perfume e são conhecidos como notas de coração ou de corpo. E o que permanece na pele, mesmo depois de horas da aplicação, é composto por notas de fundo.

Ao fazer o teste do perfume ideal, preste atenção nesses três momentos. Assim você conseguirá escolher o perfume masculino que combina perfeitamente com o seu gosto.

qual é o melhor perfume masculino

Deo Parfum Bay Cavalera Rum 100ml

3 – Famílias Olfativas

como escolher perfume homem

Não tem jeito, para escolher o perfume masculino certo, você deve reconhecer o que combina mais com a sua personalidade. Conheça os principais tipos de fragrâncias de acordo com as famílias olfativas:

Amadeirados

Uma combinação de elementos terrosos, como madeiras nobres, musgos, tabaco e a canela. São fortes e marcantes. Secos e normalmente relacionados a homens mais confiantes e clássicos. Podem ter também toques apimentados característicos.

Florais

Derivam das essências de flores perfumadas, como rosas e jasmins, e podem ser tanto leves como inebriantes. Costumam ser exóticos e provocativos. Dentro dos florais também estão os frutais, aqueles com extratos de frutas doces, como o morango, que tendem a ser adocicados e fortes, além de muito atraentes.

Frescos

Incluem os famosos perfumes cítricos, que fazem muito sucesso por serem leves e bem marcantes. De clima tropical e alto astral, são compostos pelo aroma das cascas de frutas cítricas, como a laranja, o limão e a bergamota.

Fragrâncias herbais também integram o grupo dos frescos. Provém de plantas verdes com odores suaves e são muito relacionados com produtos tradicionais masculinos, como loções pós-barba.

Orientais

Perfumes sofisticados e muito elegantes, são uma mistura entre notas florais e amadeiradas, que combinam aromas exóticos das flores com toques apimentados da canela e baunilha. São apropriados em diversas ocasiões, do trabalho ao lazer, mas sempre instigantes e modernos.

tipos de fragrâncias masculinas

Perfume Selvagem Men Eau de Parfum 15ml

Perfume Selvagem Men Vip Eau de Parfum 15ml

Perfume Selvagem Men Club Eau de Parfum 15ml

Perfume Selvagem Men Black EDP 15ml

Para se aprofundar um pouco mais no assunto e entender como identificar as diferentes famílias olfativas, confira o vídeo abaixo:

4 – De Olho na Campanha

como escolher perfume

Há muitas maneiras não técnicas para acertar na escolha de seu perfume masculino. Uma delas é procurar fotos e vídeos da campanha do perfume na internet.

Isso ajuda pois, justamente pelos conceitos abstratos das fragrâncias, as marcas investem muito na criação da personalidade deles em suas campanhas.

Preste atenção no local, nas cores, na roupa e até mesmo no modelo. Isso pode ajudá-lo a se identificar, ou não, com o estilo do perfume.

dicas para escolher perfume masculino

Perfume Hugo Boss Bottled Tonic 50ml

5 – O Design do Frasco

tipos de perfumes masculinos

Diferentemente dos livros, perfumes podem ser julgados pela capa — no caso, pelo frasco.

É claro que você não deve se basear apenas neles para fazer sua escolha de perfume de homem, mas ainda são grandes indicadores da personalidade presente no perfume.

Os vidros em tons vermelhos ou escuros, costumam ser mais fortes e transparecer mais confiança no estilo. Já os azuis e verdes, tendem a ter toques marinhos e herbais, respectivamente. Frascos laranjas, na maioria das vezes, indicam fragrâncias cítricas, além dos frascos brancos e pratas, que são normalmente mais leves e frescos.

perfume de homem como escolher

Perfume Calvin Klein Euphoria Men

Lembre-se dessas dicas ao escolher perfume masculino que você certamente conseguirá decifrar os mistérios por trás das fragrâncias.

Você pode procurar alguns no próprio site da Men’s Market, e colocar em prática todo este aprendizado para encontrar o perfume ideal para você! 😉

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como escolher o perfume masculino ideal para você, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Aprendeu como escolher perfume masculino?

Entender a diferença entre os tipos de perfume, conhecer os graus aromáticos, as famílias olfativas e estar atento aos frascos e campanhas já faz de você quase um expert no assunto! Agora que já te contamos todos os segredos de como escolher perfume masculino, chegou a sua vez de fazer bonito!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e descobre até mesmo qual é o melhor desodorante masculino para você.

Agora que você já sabe tudo o que é preciso para escolher o perfume ideal para homem, que tal algumas dicas e opções? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como usar perfume masculino corretamente | GUIA completo
  2. TOP 10 Melhores Perfumes Masculinos Nacionais [BOM + BARATO]
  3. 10 Melhores Perfumes Importados Masculinos [TOP 2020]

Gostou dessas super dicas de como escolher perfume masculino? Você já conhecia alguma delas? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!