Perfumes Masculinos para cada Ocasião: como escolher?

Será que há tipos de perfumes masculinos para cada ocasião?

Em geral, homens usam perfume com dois objetivos: ficar cheiroso e/ou agradar alguém. Porém, utilizar o perfume certo no momento adequado pode ajudar de muitas outras maneiras.

Como se sabe, o olfato é um dos sentidos mais poderosos do corpo humano: além da memória olfativa, os diferentes tipos de aromas de perfumes podem estimular diferentes áreas do cérebro, promovendo bem-estar (já dizia a aromaterapia).

Tendo isso em vista, entender como algumas notas reagem com o nosso cérebro pode ajudar na hora de escolher o perfume masculino perfeito para cada ocasião.

É justamente sobre isso que vamos falar neste post: como escolher perfumes masculinos para cada ocasião. Curtiu a ideia? Então bora para as dicas!

Como escolher perfumes masculinos para cada ocasião?

perfumes masculinos para cada ocasião

Em meio a tantos tipos de perfumes masculinos com as mais diversas fragrâncias, fica até meio difícil escolher o ideal para cada momento, não é mesmo? Mas temos aqui algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa:

1 – Para ter Foco

Perfumes com notas cítricas, como as de limão, tem o poder de te deixar mais focado, uma vez que enviam mensagens ao cérebro que são capazes de estimular a concentração.

Notas de eucalipto também são excelentes, pois aliviam a exaustão mental, enquanto o aroma de menta é conhecido por favorecer a memória.

Portanto, esse tipo de perfume masculino é ideal para ocasiões em que você precisa realizar alguma prova ou tarefa difícil.

tipos de perfumes masculinos

Perfume Hugo Boss Bottled Tonic 50ml

2 – Para ficar Animado

Calma, você não vai sair por aí dançando como o Pharrel no clipe de “Happy”. Mas, perfumes com notas de bergamota, canela e baunilha podem deixá-lo mais feliz.

A bergamota melhora o humor, enquanto a canela e a baunilha costumam causar sensação de bem-estar.

Vai rolar aquela festa, balada ou happy hour? Esses tipos de fragrância de perfume podem ser ideais para animar ainda mais a noite!

tipos de fragrância de perfume

Perfume Lacoste L’homme Vapo 50ml

3 – Para ficar Relax

A lavanda é um excelente ingrediente para aliviar tensões e reduzir a ansiedade.

Além dela, a camomila também é reconhecidamente relaxante, sendo usada por muitas pessoas que sofrem de insônia, por exemplo.

Portanto, se você estiver passando por um período de stress elevado, optar por esses tipos de perfumes masculinos após o banho pode ajudar a criar uma sensação poderosa de relaxamento.

tipos de aromas de perfumes

Perfume Calvin Klein Euphoria Men

Se você quer entender um pouco mais sobre esse assunto, se aprofundando nas famílias olfativas, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de perfumes masculinos para cada ocasião, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Já sabe qual perfume masculino usar em cada ocasião?

Para dar aquela animada, focar em uma tarefa difícil um simplesmente relaxar, há sempre um perfume masculino ideal para cada ocasião. Agora que você já conhece o segredo, é hora de pôr o aprendizado em prática, explorando os diferentes tipos de aromas e fragrâncias dos perfumes masculinos a seu favor!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender qual é o melhor desodorante masculino para você.

Agora que você já sabe como escolher perfume masculino para cada ocasião, é hora de entender como usá-los e conhecer as melhores opções. Dito isso, separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como usar perfume masculino corretamente | GUIA completo
  2. TOP 10 Melhores Perfumes Masculinos Nacionais [BOM + BARATO]
  3. 10 Melhores Perfumes Importados Masculinos [TOP 2020]

Gostou dessas super dicas de como escolher perfumes masculinos para cada ocasião? Você já conhecia alguma delas? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!